Alto Falantes RK G-120

Started by ricardo rk, 31 de May de 2011, as 08:13:04

Previous topic - Next topic

Jupterra

Guest
Tenho acompanhado o Ricardo em seus projetos, no Orkut e realmente ele é uma pessoa consciente nessa área.
Afinal, fabricante de amplificadores para guitarra, tornou-se exigente na reprodução sonora, a tal ponto de desenvolver seu próprio falante.
Recomendo.

ricardo rk

Guest
amigos,

fiquei muito feliz com o resultado dos testes. acho importante as críticas, pois é a partir delas que posso melhorar ainda mais o falante. vou pesquisar mais sobre os terminais, apesar de achar que os atuais atendem bem, são usados em falantes até de potência maior que estes. sobre a sensibilidade, eu medi aqui com o RTA, usando um Eminence de 100 Db e um Electro-Voice de 103Db como referência, e o meu atingiu 99,5 Db em 1W a 1 metro do mic. mas não são dados certificados, por isso não uso como oficiais. é possível melhorar ainda mais essa sensibilidade, mas encareceria muito o falante, e minha proposta é um falante com ótimo custo-benefício, que case bem com os mais diversos tipos de amps.

Já está saindo um outro falante de cerca de 45W, mais leve, para uso em amps de até 30W. e com preço mais em conta. estou nos testes finais.

Obrigado ao Quarteto, e quem for ficar com o falante entre em contato...

Tmc

Colaborador
Se Deus é por nós quem será contra nós!

ricardo rk

Guest

Jorge R

Guest
Oba!!  Vai sair minha 2x12  ;D

plautz

Guest
Quote from: ricardo rk on 13 de June de 2011, as 08:20:00
...vou pesquisar mais sobre os terminais, apesar de achar que os atuais atendem bem, são usados em falantes até de potência maior que estes.

O terminais que tinha dito na mensagem anterior são iguais a da imagem em anexo.

Os terminais do RK G-20 permitem apenas soldar os fios e estes do anexo permitem usar terminais de encaixe fêmea (em alguns lugares conhecidos como mosquitinho). Também está no anexo.

Quote...e minha proposta é um falante com ótimo custo-benefício, que case bem com os mais diversos tipos de amps.

Em minha humilde opinião, acho que você atingiu o objetivo.

Obrigado ao Quarteto...

Nós é que agradecemos a confiança.

Forte abraço.

hgamal

Hand MasterMind
amigos,

fiquei muito feliz com o resultado dos testes. acho importante as críticas, pois é a partir delas que posso melhorar ainda mais o falante. vou pesquisar mais sobre os terminais, apesar de achar que os atuais atendem bem, são usados em falantes até de potência maior que estes. sobre a sensibilidade, eu medi aqui com o RTA, usando um Eminence de 100 Db e um Electro-Voice de 103Db como referência, e o meu atingiu 99,5 Db em 1W a 1 metro do mic. mas não são dados certificados, por isso não uso como oficiais. é possível melhorar ainda mais essa sensibilidade, mas encareceria muito o falante, e minha proposta é um falante com ótimo custo-benefício, que case bem com os mais diversos tipos de amps.

Já está saindo um outro falante de cerca de 45W, mais leve, para uso em amps de até 30W. e com preço mais em conta. estou nos testes finais.

Obrigado ao Quarteto, e quem for ficar com o falante entre em contato...

Esta questão da eficiência, para mim, é secundária. Os maiores fabricantes de falantes tem linhas com eficiências variadas.

Gostaria apenas que as opções de garantia e venda de material de reparo fossem apresentadas. Afinal a vantagem de ter um fabricante nacional é a certeza da assistência técnica em caso de problemas. Como fica muito caro enviar o altofalante para reparo, ter a garantia do fabricante que o reparo pode ser obtido, é um conforto.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Lamer

Handmaker
Quote from: Plautz on 13 de June de 2011, as 09:49:17
Os terminais do RK G-20 permitem apenas soldar os fios e estes do anexo permitem usar terminais de encaixe fêmea (em alguns lugares conhecidos como mosquitinho). Também está no anexo.
Sr. Plautz é RK G-120...

Ricardo qual será a impedância do falante de 45W? Já tem uma idéia de custo?

Abraços!

fallout

Guest
Esse falante de 45w se acompanhar a qualidade do g-120 e com preço mais em conta vai ser sucesso de vendas, montar uma caixa de 4x12" sem gastar muito ai sim  ;)

Herberthpv

Colaborador
  1. herberthpv@hotmail.com
ótimo saber que o RK se saiu bem, uma ótima opção para nós...A questão da garantia é essencial para ficar ainda melhor.
Long live the King!

leehfreire

*
Iniciante
  1. leandro_183@hotmail.com
Antes de tudo, Meus parabens Ricardo  (aplaus2) pelo falante e pelo aniversário.

alfredo

Guest
Os membros do "Fantastic Four" recomendariam um destes em uma configuração TSW+LM3886 em uma carcaça de um finado Meteoro RX-100 ??? Seria um cubo leve (????) para onde não cabe uma 4x12 (barzinho) :-)

[]'s

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: alfredo on 13 de June de 2011, as 13:22:18
Os membros do "Fantastic Four" recomendariam um destes em uma configuração TSW+LM3886 em uma carcaça de um finado Meteoro RX-100 ??? Seria um cubo leve (????) para onde não cabe uma 4x12 (barzinho) :-)

No testes usei um power valvulado de 25 Watts com TSW. O resultado me agradou muito.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

ricardo rk

Guest
Plautz,

esses terminais são melhores sim, bem observado. mas eu prefiro soldar o fio, além do risco de mal contato pela vibração, poeira  ou umidade, guitarristas sempre gostam de jogar os cabos dentro da caixa, q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ela é do tipo open back ou combo. com terminais encaixados sempre tem o risco de soltar (eu mesmo já peguei uns 3 valvestate com esse problema). e um fio solto no falante pode ser trágico para um valvulado. mas valeu a idéia, vou procurar esse tipo de terminal.

plautz

Guest
Ricardo,

Você está completamente certo.

Realmente eu pensei em nós quando falei, uma vez que é comum alguma caixa nossa trocar falantes de tempos em tempos por mais diversos motivos.

Entretanto, se me permites, esse terminal que mencionei serviria tanto para esses usuários que volta e meia tem que conectar / desconectar quanto àqueles usuários mais definitivos, uma vez que a solda adere fácil também.

Apenas sugestão, pois da maneira como está o falante é um primor.

Forte abraço e parabéns.