Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 16:58:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Pedido] Amplificador  (Lida 11924 vezes)
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« : 04 de Dezembro de 2009, as 13:55:30 »

Olá pessoal.

Encontrei um esquema para um amplificador stereo 10w + 10w de boa qualidade com o tda2009, e gostaria de fazer para colocar no meu computador.
Eu nunca fiz nenhum layout antes, também não entendo muito de eletrônica, então gostaria de uma pequena ajuda.

O esquema é esse:

http://img69.imageshack.us/img69/9378/esquemaf.jpg

Eu até já fiz a placa com um pouco de dificuldade por não saber mexer no Eagle, demorei cerca de 3 dias para fazer no meu tempo livre.

A ajuda que eu preciso é para conferir a placa para ver se está correta. Também seria de grande ajuda se alguém pudesse me dizer como colocar controle de volume, pois "acho" que não tem, vi outros controles lá, mas tenho uma leve impressão que o de volume não está entre eles, se alguém puder me dizer como colocar o controle de volume eu já adiciono no Eagle enquanto ainda tenho os arquivos salvos, eu já tenho mais ou menos uma ideia de como colocar o controle de volume, mas por segurança é melhor eu tirar todas as dúvidas antes de fazer alguma caca.

Aqui está a placa pronta, eu não encontrei Pontenciometro de jeito nenhum no Eagle, então no lugar dele eu coloquei 3 pontos para soldar os fios para os potenciometros duplos.

http://img138.imageshack.us/img138/8765/placaw.jpg

Se alguém puder me dar essa força aí eu agradeceria bastante.

Obrigado pela atenção.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 04 de Dezembro de 2009, as 14:55:39 »

Vou te adiantar que o esquema tem controles sim, são: P1, P2, P3, P4 e até balanço que é P5. Vou analizar sua placa, depois te dou uma resposta.

Mensagem Mesclada
Também vc deverá colocar um pré-amplificador antes dele, assim vc terá os controles de volume.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, as 15:06:06 por Marcos Câmara » Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #2 : 04 de Dezembro de 2009, as 16:24:43 »

Então, eu já sabia que tinha alguns controles, no esquema mesmo fala que tinha os controle de tom, balanço e ruído. Mas como eu não entendo muito bem de esquemas e eles não colocaram nenhuma virgula na hora de escrever eu achei que "Tone Balance" focem uma coisa só (que falta faz uma virgula hein), por isso eu tava em dúvida se aquele P5 do balanço era o pot do volume ou se era outra coisa, mas foi bom vc ter me esclarecido isso, pelo menos agora eu já tenho certeza que não tem controle de volume.

Outra coisa, se eu colocar um pré-amplificador antes dele não vai ficar com muito ganho fazendo com que fique com uma distorção quando eu aumentar o volume no máximo não? Será que não teria como eu colocar um controle nesse esquema mesmo para fazer com que fique a placa fique menor, dispensando assim o pré? Além disso, se for pra eu colocar esse pré, eu teria que fazer um stereo já que esse amp que eu to montando é stereo correto?

Desculpe tantas perguntas, mas é que tenho medo de fazer uma caca atoua.

Aguardo anciosamente a análise da placa, muito obrigado.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2009, as 16:30:45 por sodomyzer » Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #3 : 12 de Dezembro de 2009, as 01:51:44 »

(...) se eu colocar um pré-amplificador antes dele não vai ficar com muito ganho fazendo com que fique com uma distorção quando eu aumentar o volume no máximo não?

Isso depende do ganho máximo desse circuito de pré, e qual a tensão máxima de saída nele. também depende da tensão máxima de entrada nesse power sem distorção (esse dado vc pode achar no datasheet do chip do power).
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #4 : 12 de Dezembro de 2009, as 10:07:04 »

(...) se eu colocar um pré-amplificador antes dele não vai ficar com muito ganho fazendo com que fique com uma distorção quando eu aumentar o volume no máximo não?

Isso depende do ganho máximo desse circuito de pré, e qual a tensão máxima de saída nele. também depende da tensão máxima de entrada nesse power sem distorção (esse dado vc pode achar no datasheet do chip do power).

Aí é que está uma questão interessante... não faço nem ideia de como olhar isso, não entendo muito bem de datasheet, nem muito de eletrônica, aprendi tudo que sei hoje sozinho sem cursos, contando apênas com a ajuda de colegas como vocês, o que tenho domínio mesmo é computador, acho que consigo consertar um até de olho fechado, então ta complicado olhar isso, será que você pode me dar uma força nisso, você pode olhar o datasheet pra mim? Ou melhor ainda, como que eu faço pra olhar isso? Qual o nome do campo que normalmente fica? Se você me ensinar fica melhor ainda.
Registrado
dif1982
Visitante
« Responder #5 : 06 de Janeiro de 2010, as 01:09:53 »

eu me interessei tambem por este projeto.  estava a tempos procurando um esterio com controle de volume e outros ..  Smiley  espero q eu consiga fazer ele no meu restante de ferias Cheesy
abraços
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #6 : 06 de Janeiro de 2010, as 18:56:55 »

Um lembrete: em todos os datasheets da familia TDA há um circuito para testes...
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #7 : 07 de Janeiro de 2010, as 12:29:18 »

Hehe, eu prefiri montar um subwoofer pra mim, já montei esse circuito, mas como minhas caixas são fracas eu vou ter que comprar outros falantes, então já optei por contruir tudo do zero, mas vou utilizar esse circuito no projeto, gostei muito da qualidade, eu até aprendi como colocar o controle de volume já imbutido nele também. Bem interessante.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 08 de Janeiro de 2010, as 17:42:14 »

SODOMYZER,

Desculpe a pergunta, mas seu nick tem a ver com o que? Shocked
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #9 : 08 de Janeiro de 2010, as 21:51:08 »

Hauhauhauhuahuahuhua, Frias, acho que essa foi a pergunta mais cretina de todos os tempos do HM
 Cheesy
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #10 : 08 de Janeiro de 2010, as 22:50:05 »

SODOMYZER,

Desculpe a pergunta, mas seu nick tem a ver com o que? Shocked

acho que ele nem faz ideia do que seja sodomizar, hehe Evil Lips Sealed
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #11 : 11 de Janeiro de 2010, as 12:46:51 »

SODOMYZER,

Desculpe a pergunta, mas seu nick tem a ver com o que? Shocked

acho que ele nem faz ideia do que seja sodomizar, hehe Evil Lips Sealed

Eu sei sim muito bem o que é sodomizar, _, mas quando eu criei esse nick não foi com esse intuito, na verdade foi outro que não tem nada haver com sodomizar ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Respondendo a pergunta do Frias e de qualquer outro que tenha a mesma curiosidade... Bem, quando eu tinha mais ou menos 15 anos de idade eu comecei a escutar Thrash Metal(não é trash=lixo, mas sim tHrash=pancada), entre as bandas que eu escutava tinha uma chamada SODOM(significa SODOMA, uma das cidades bíblicas destruidas por Deus), eu gostava muito dessa banda, (banda dos anos 80) então todo mundo que eu conhecia eu mostrava o SODOM pra essas pessoas com o intuito de repassar o material que eu tinha e divulgar a banda aqui na minha cidade, lembro até hoje o primeiro disco que escutei do SODOM, foi em vinyl, oooo epoca boa, então como eu passava SODOM pra todos que eu conhecia eu inventei esse nick, sodomyzer, como se eu passase sodom pra todos entenderam? Não foi com o intuito de falar que eu sou sodomizador, até porque se fosse isso eu teria colocado sodomizer com I ao inves de Y que em todo caso seria o correto. Entenderam o porque do SODOMYZER com Y agora?

Bem, é isso.

Abraços
Registrado
dif1982
Visitante
« Responder #12 : 14 de Janeiro de 2010, as 13:27:39 »

rsrsr respondeu minha mesma curiosidade hahaha  m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) bom! sempre fui fã de thrash metal, me criei escutando meus tios tocarem  heavy metal dentre outros.. lembro-me bem t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) comecei.. la com meus 15 anos...pedi inocentemente para minha mae me comprar um disco de "rock" e ela me trouxe o roots do supultura lançado em 98 hieueoiheoieh 
atualmente sou mais eclético, mas ando curtindo m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) groove e blues  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #13 : 14 de Janeiro de 2010, as 14:08:41 »

atualmente eu também estou um pouco eclético, la em casa eu só tenho musicas pesadas, do tipo black metal, death metal e semelhantes, porém se tiver tocando algum outro tipo de musica em algum lugar que eu estiver eu não reclamo mais como antigamente hehheehe
Registrado
dif1982
Visitante
« Responder #14 : 15 de Janeiro de 2010, as 02:00:03 »

heehhe  pior que é..  antigamente eu fazia dessas..  se tivesse tocando algo que nao fosse thrash .. black ou heavy metal.. eu saia ..atualmente eu ate sento na mesa e peço uma cerveja pra curtir a musica  ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

nos seres humanos.. somos uma permutaçao viva.. sempre em constante mudança.. a medida que vivemos mais ao longo dos anos.. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  Cheesy
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.079 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal