duvida blindagem guitarra???

Started by ledfuzzi, 05 de December de 2009, as 15:40:04

Previous topic - Next topic

Hilton

*
Iniciante
Eu uso alumínio de forma daquelas formas descartáveis bem grandes, para assar peru ou frango.

Cortei, dexei as peças planas, e para dar condutividade entre as partes, utilizei um grampeador daqueles de estofador. Só tome cuidado para não aplicar nas extremidades, próximo à camada de tinta, se não pode rachar a pintura.

Ficou excelente porque o aluminio dessas formas é bem grosso e a condutividade não foi prejudicada.
Long Live Rock N' Roll!

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: Hilton on 03 de January de 2012, as 08:40:38
Eu uso alumínio de forma daquelas formas descartáveis bem grandes, para assar peru ou frango.

Outra dica é comer o frango (ou peru) antes!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

Roberto Alves

Hand MasterMind
Outra dica é que serve para assar uma boa picanha!
Eu faço assim no forno.

Com cerveja é ótimo!
[beer]
Eclético mas com parcimônia!!!

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
Eu ia dizer isso, vou fazer na minha, comprar aquelas formas de alumínio ou aquelas que faz marmitas em restaurantes, são mais grossas.
Parem o mundo que eu quero descer.

designermx2

Guest
Eu utilizo aquelas de forrar fogão (as que vem cortadas) são mais grossas um pouco que o rolo de papel alumínio (que uso para fazer a picanha no forno e peixe recheado) e mais finas do que essas formas (que usei só para assar o peru) no bom sentido hein? (guitar_player

Quanto mais grosso o alumínio melhor nesse caso por diminuir a resistência ou para a gaiola no circuito de uma guitarra não tem tanto problema assim? Sempre usei essas e tava funcionando bem.

GrAmorin

Hand MasterMind
Quote from: hgamal on 03 de January de 2012, as 09:55:39
Outra dica é comer o frango (ou peru) antes!
Quote from: Roberto Alves on 03 de January de 2012, as 12:36:52
Outra dica é que serve para assar uma boa picanha!
Eu faço assim no forno.

Com cerveja é ótimo!
[beer]

Mal acabou as fesatividades de 1° do ano, e ja tem planos para peru, picanha...
Ih! ficou um pouco estranho isso.  :-X
:D

E zinco, nao serve?

designermx2

Guest
Zinco? Não seria muito duro para moldar não? Ou também existe fita de zinco?

Uma vez vi a condutividade dos materiais e ouro e bronze ganhavam dos outros metais. Zinco não estava no começo da tabela.

GrAmorin

Hand MasterMind
Pensei em zincos usados em calhas.
Tem uma tesoura que corta legal.

Ai neste caso teria que fazer uma especie de molde para fazer o corte do zinco, sem que precise de muito remendo.

kem

DIY Freak
De tudo o que eu ja experimentei, fora a fita de cobre, o mais facil de usar com melhor resultado é o aluminio de marmita, dessas que vem quando você pede pro restaurante embrulhar o que sobrou...
I don't want to die young...
I want to diode!

GrAmorin

Hand MasterMind
Kem, a marmita que voce fala, é inteira aluminio, ou é um papel grosso revestido com aluminio?
Em minha cidade eles usam esta (que é um papel grosso revestido), isso acabou me dando uma ideia agora  8)

fovb

Guest
Se for a que estou pensando, é inteira de alumínio, vem em packs de 20/50 unidades, vende no Makro, atacadões, etc...

designermx2

Guest
Aqui também vende dessas. A que usa papel geralmente vem em lasanha pronta da sadia e outras coisas do tipo. Que idéia é essa rapaz? Vê se não coloca a guitarra depois de blindada dentro do forno com pedacinhos de frango na cavidade do circuito viu? Vai deixar o frango com gosto de madeira queimada. Mas a cerveja eu bebo normalmente, pode me chamar! ehheeh

Pensei em usar isso e até tenho em casa, mas o que cobre fogão serviu muito bem e ai não me dei ao trabalho de testar esta.

kem

DIY Freak
fovb... é essa mesma, mas aquela redonda vem com um aluminio mais fino, mais maleavel...
Amorin, por aqui o que é papel com uma folha de aluminio é a tampa dessas marmitas, mas isso eu nunca usei.
I don't want to die young...
I want to diode!

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
É essa que tinha pensado, marmita inteira de alumínio.

GrAmorin: Essa chapa de zinco usada em calhas é bem grossa, eu tenho uma tesoura que corta ela, mas é meio chato para trabalhar, e como usaremos em pequenas cavidades, acho que será difícil moldar ele.
Parem o mundo que eu quero descer.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Quote from: diego.fcs on 04 de January de 2012, as 13:39:47
É essa que tinha pensado, marmita inteira de alumínio.

GrAmorin: Essa chapa de zinco usada em calhas é bem grossa, eu tenho uma tesoura que corta ela, mas é meio chato para trabalhar, e como usaremos em pequenas cavidades, acho que será difícil moldar ele.

Além de aumentar o peso da guitarra...