Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:34:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: "Uma Super Produção"no home studio...vejam!  (Lida 5394 vezes)
M.F
Visitante
« : 08 de Dezembro de 2009, as 00:55:51 »

Vou postar postar uma produção feita em casa, Ouçam, vale apena!!!  :
http://www.4shared.com/file/136636230/b2fac736/rap_da_salvao.html?

Essa musica foi gravada por meu irmão, meu primo e eu, em casa mesmo sem grandes equipamentos. sEGUINTE. A gente fez toda faixa
com Vegas, gravando com entrada de microfone que fica na parte traseira do computador mesmo, apenas com dvd (hehehe) para amplificar o som do violão, da guitarra,etc...
Ai gravando todos os instrumentos em trilhas de áudio pelo Vegas, mixamos tudo e deu na musica  que o link está acima.
O back vocal que ficou loco!!!
Eu achei um bom resultado, para os equipamentos que estávamos usando.
Ouçam a música e me digam o q vocês acharam... abraços...

Mensagem Mesclada
comentem ai galera...

« Última modificação: 08 de Dezembro de 2009, as 23:22:23 por M.F » Registrado
juliano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 66

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #1 : 10 de Dezembro de 2009, as 07:43:51 »

Bom, eu achei bem amador mesmo.
Eu não gosto de violão gravado em linha, principalmente quando não equalizado corretamente, tente cortar um pouco os médios nas frequencias entre 250Hz até 1KHz, ou então tente usar um plugin que chama Acoustic Mirror que consegue simular um violão gravado em linha em um violão microfonado, não vai perfeito mas vai dar uma melhorada boa.
A percussão e o violão estão desencontrando e isso hoje em dia não é legal, tente gravar tudo com o metrônomo ativado e o mais "cravado" possível.
Tente duplicar a trilha da percussão e aplique em uma das trilhas um delay de 19ms e coloque o PAN de cada trilha em 100 e -100 ou seja R ou L (todo a esquerda e todo a direita), assim dá uma estéreo legal.
A voz está desafinando, tente usar o Antares Auto Tune ou o Melodyne que dá pra chegar.
O contrabaixo está com sobra de médios, tente cortar uns 6db do range de 250Hz até 1KHz que pode melhorar, dê um ganho de uns 3db nas frequências abaixo de 80Hz que vai conseguir mais peso.
Tudo está sem compressão, a compressão ajuda e muito a manter a mixagem equilibrada, use também.
Não está masterizada, tente fazer uma master mais simples, no soundforge mesmo, o resultado ficará bem melhor.
Qualquer coisa estamos aí!
Abraços
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #2 : 11 de Dezembro de 2009, as 22:52:34 »

Valeu a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)... na proxima vo fazer isso... mas em fevereiro vo começar a compra os equipamentos pro home studio... tambem to procurando alguns livros sobre audio, sonorização, acustica, home studio,etc...
abraços...
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #3 : 28 de Dezembro de 2009, as 08:56:15 »

Concordo com tudo que o Juliano disse. Mas também para ficar legal, geralmente se usa gravar duas vezez a base do violão ou guitarra, e depois jogar o pan de cada uma em 85% + e 85% -. Com isso vc tem um som de violão mais cheio e estéreo, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) nunca se consegue gravar duas linhas idênticas. Isso é usado por pelo menos 99% dos guitarristas.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal