Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 09:26:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: A/B Box morley com Ruido  (Lida 5011 vezes)
Juggernaut
Visitante
« : 22 de Junho de 2011, as 08:30:49 »

Pessoal,Bom dia, Sou novo no Forum( e em eletrônica) e ja procurei e não achei sobre oq ue estou precisando.

Eu ontem montei o A/B Box com o Layout do Guero, esta funcionando perfeitamente em matéria de circuito mas não sai som apenas um ruido bizarro e quando ligo o efeito no pedal aumenta mais ainda.

Eu achei uma coisa estranha na montagem no esquema esta na imagem que o Ground esta junto com os Shields dos Jack`s será que é por isso q ta esse ruidoHuh??

Agradeço a ajuda de quem puder doar informaçãoes!

Obrigado
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #1 : 22 de Junho de 2011, as 09:52:29 »

A ligação do Shield com GND tem que ser feita mesmo. Está correto.
Verifique se você não ligou nada errado nos jacks.
Registrado
Juggernaut
Visitante
« Responder #2 : 22 de Junho de 2011, as 12:25:01 »

A minha duvida é a seguinte:
1º O GND que esta escrito no circuito eu coloco no shield?( acho que é isso pois vc ja me disse)
2º Onde vai o negativo da bateria??

Acho que só falta isso!

E estou revendo tudo aqui como vc me indicou, obrigado!

-----
Marcos

Conse gui obrigado pela ajuda!

O negativo não vai em nada só o GND, Testei agora na hora de almoço e ta tudo tranquilo só o chiado q diminiuiu( e mui) p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ta fora da caixa t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)!! valeuuuu!!

Assim que eu terminar tudo, caixa  e tal eu mostro a foto!

 Palmas
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 12:54:41 por Juggernaut » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #3 : 22 de Junho de 2011, as 14:00:45 »

Que Legal!

Mas o negativo da bateria vai no GND sim. Ou através do circuíto, ou via jacks. É tudo interligado.
Registrado
Juggernaut
Visitante
« Responder #4 : 22 de Junho de 2011, as 15:55:21 »

Marcos


Eu deixei o Negativo da bateria apenas isolado e funcionou muito bem, ai quando botei os cabos P10 ele funcionou perfeitamente.
Ai aproveitei pra terminar de aprender uma coisa , eu estava com um Micro Amp MXR só montadinho esperando ai terminei t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) mas esse por exemplo o Negativo ja vai no jack,po Muito legal fazer essas coisas.

Muito Origado pela ajuda!!!!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #5 : 22 de Junho de 2011, as 16:12:25 »

Por nada.

A finalidade do site é essa mesma: Todos se ajudarem.

Quanto ao (-) da bateria, ele deve ser ligado no ring do jack IN, justamente para desligá-la quando você retirar o P10.

Abraço.

Registrado
Juggernaut
Visitante
« Responder #6 : 22 de Junho de 2011, as 16:19:41 »

Po valeu essa informação foi muito mais que util!!

Eu ja tentei fazer delay, ZW-44 , MXR Plus e nada funcionava, agora sei p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu estava dando mole nas ligações,
mas agora vou faezr com mais cuidado e refazer tudo que ja tinha feito,!
O proximo que quero fazer é o Pulsar tremolo da Electro Harmonix, espero que saia . bom!!!_

valeu Marcos
Registrado
Juggernaut
Visitante
« Responder #7 : 24 de Junho de 2011, as 16:26:42 »

Marcos 

desculpe te perturbar!!!! _
mas se puder me dar uma ultima dica!!!

eu vi em uns tópicos q os POTS estrangeiros tem as letras invertidas aqui no BRasiL, TIPO o que é linear pra eles é log para nós o que é A pra els é B pra nós, é verdade isso???

valeuu
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #8 : 25 de Junho de 2011, as 13:38:33 »

Nos pots mais antigos fabricados no Brasil é verdade sim. Mas hoje na maioria das lojas são vendidos pots de origem estrangeira mesmo, principalmente da China.
A - Logarítimo
B - Linear
C - Reverse Log ou antilog
Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #9 : 27 de Junho de 2011, as 14:42:53 »

Pô que legal, até que enfim alguém montou este projeto.
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Juggernaut
Visitante
« Responder #10 : 27 de Junho de 2011, as 23:22:30 »

Güero 2.0

Ele é muito útil e muito simples eu só fiz umas mudanças =) q na verdade foram como uns estudos.
Eu usei Leds de alto brilho ai trokei os resistores que limitam a tensão nos leds por 4K7 ( peço desculpas por mudar _) mas ficou legal.


Sei que muitos ja fizeram mas agora é minha vez, seus projetos ,layouts e Esteticas de caixa são muito bons mano parabens.

Voltando _

Só falta colocar na caixinha eu devo comprar o Primer pra passar antes de pintar e colocar o adesivo assim que eu terminar eu posto a foto.
To na ansiedade mesmo  é pra colocar o Micro Amp na caixinha acho que ele vai me ajudar muito junto om esse A/B Box!!!

Valeu Güero.
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #11 : 13 de Julho de 2011, as 17:32:49 »

Olá!

Eu vi em algum lugar um "A-B-Y Box" que tinha a opção de trocar entre A/B e Tuner. Alguém tem algum esquema assim?

Abraços!

-----
Ola de novo!

Então, bolei um esquema pra mim usar como um "A/B Box", mais no caso achei mais certo chamar de "A/B/Tune Box"  Cheesy

Vejam se confere a ideia.
No meu caso, vou usar o "IN A" como entrada da guitarra, e poder mandar ou não o sinal pro afinador, evitando assim ter que trocar cabos quando for usa-lo.
E no "IN B" Vou usar o Mic da Harmônica. Assim usando ambos no mesmo Amp e podendo usar os dois em uma música que seja necessária sem troca de cabos.

Abraços!
« Última modificação: 13 de Julho de 2011, as 21:38:50 por Cogumelo » Registrado
Juggernaut
Visitante
« Responder #12 : 14 de Julho de 2011, as 12:19:23 »

Cogumelo



Eu usei esse e gostei muito!( é o do tópico)
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #13 : 14 de Julho de 2011, as 17:49:53 »

Valeu Jugger!

Abraço!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #14 : 28 de Julho de 2011, as 21:40:19 »

Olá pessoal!

Como ficaria se eu resolvesse usar um potenciômetro de volume nos canais de entrada?

Abraço!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal