Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 10:40:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: primeira guitarra  (Lida 9903 vezes)
Balen
Visitante
« : 30 de Junho de 2011, as 22:58:32 »

Olá,

Participo do fórum a um certo tempo e um pouco diferente da maioria cheguei até aqui (o fórum) por gostar de eletrônica e não por tocar algum instrumento, mas isso não quer dizer que eu não tenha vontade de aprender a tocar guitarra... Já montei alguns pedais e testei com o violão Tongue ahahahhahah

Já faz um tempo que venho pensando em comprar uma guitarra, dei uma olhada na internet sobre determinadas marcas em busca de custo/benefício e etc, mas sempre fico com receio de comprar uma guitarra e depois ela ficar dentro da capa encostada na parede e quase nunca ver luz, assim como meu violão! Sad

O violão cheguei a começar a aprender a tocar alguma coisa, porem acabei não dando continuidade.. volta e meia pego ele e brinco um pouco, mas não gosto de ficar fazendo barulho para irritar os outros (realmente é chato ficar ouvindo alguém que não sabe tocar repetindo várias vezes a mesma coisa). Além da preferência pelo som da guitarra, o fato de poder ligar ela em um fone para não fazer barulho é um segundo motivo pela ideia de comprar uma...

Agora vem uma questão para alguém que não sabe tocar nada (meu caso), faz muita diferença a qualidade da guitarra pra aprender o básico?
Como já deu pra perceber eu não sou dos mais persistentes pra aprender a tocar um instrumento, to pensando em comprar uma guitarra usada barata para aprender o básico e para ver se eu vou realmente aprender ou se vai ficar "abandonada" igual o violão. E depois, caso eu realmente tenha levado a sério, compro algo melhor.


Entre essas guitarras "baratas" tem alguma "menos pior"?

Que cuidados tomar ao comprar uma guitarra usada? Como vejo se o braço está empenado?

Vi uma Samick usada (não sei modelo nem ano de fabricação, mas é uma strato) com dois singles e um humbucker, escala escura por 150 pila, não vi o estado dela pessoalmente (nas fotos tá até legal)... considerando que não tenha nenhuma avaria mais grave, vale os 150 pila?


hehe... acho que era isso  Roll Eyes
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #1 : 01 de Julho de 2011, as 11:39:17 »

Não. qualquer  instrumento , independente que seja para uso profissional, amador ou estudo a unica  prioridade é que afine. O resto,  hardware, madeira , são apenas fatores de qualidade  do instrumento.
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #2 : 02 de Julho de 2011, as 07:58:10 »

Balen.

Ganhei uma guitarra que estava com os potenciômetros "lotados" de óleo de cozinha e [lógico] inoperante.
Troquei os pot's e estou "tocando sempre as mesmas coisas" e enchendo o saco dos vizinhos; porque [assim como você] não sou músico.
Esta guitarra está com o braço "meio empenado"; mas divirto-me; fazendo alguns acordes.
O negócio é não exagerar e partir pros "Rock in roll".

Abração.
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #3 : 02 de Julho de 2011, as 08:13:52 »

o negocio é tocar!!!
Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #4 : 02 de Julho de 2011, as 09:09:32 »

Hum, lhe interessa uma ibanezinha muito boa, bonita e barata que tenho encostada a aqui em casa, só 350 pila...
Registrado
Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #5 : 02 de Julho de 2011, as 09:16:21 »

Hum, lhe interessa uma ibanezinha muito boa, bonita e barata que tenho encostada a aqui em casa, só 350 pila...

Não estou querendo atravesar o colega não Grin Grin Grin,

Quero comprar uma guitarra para meu sobrinho, e se for ibanez mesmo sendo inha, ele ia ficar doido!!

Registrado
brendon
Visitante
« Responder #6 : 02 de Julho de 2011, as 10:55:41 »

eu acho que a guitarra não influencia tanto assim na vontade de aprender
tenho o equipamento mais porco que vocês podem imaginar (guitarra condor rx 20s,amplificador sound maker G20 20 watts,) não to nem um pouco desanimado em aprender a tocar
mas você fica sempre na expectativa de um bom equipo por que o seu não soa do jeito que você quer   Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça
mas vai do que o seu bolso pode comprar então se você pretende mesmo com toda certeza que vai aprender a tocar guitarra compensa comprar uma guitarra e um amplificador melhores
(dica: compre um amplificador melhor que a guitarra pois o som de uma guitarra ''barata'' não é pior do que de um amplificador ''barato'')
mas isso quem decide é você
tá ai a dica me corrijam se estiver falado algo errado
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #7 : 02 de Julho de 2011, as 11:14:41 »

Cara, eu falo para você, veja um cara bom com uma guitarra ruim, o cara Tira um Som que é de arrasar! Já a recíproca não é verdadeira, por isso eu recomendo algumas coisas, claro que sua Opinião contará mais no Final


1  - Pegue uma Strato, ela tem o melhor custoxbenefício e é a que mais se encaixa nos demais estilos, vindo na frente da Les Paul, que já não tem o custo ajudando

2  - Se você não puder pegar um amplificador, não pegue, invista mais na guitarra e monte um Amp para Fones de Ouvido e vá tirando as notas e aprendendo cada vez mais, o amplificador vem depois, eu falo pois tento aprender alguma coisa de guitarra tem uns 6 anos, sem amp e não senti falta

3 - Se você vai comprar uma guitarra, recomendo você comprar essa pra iniciar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187670303-guitarra-shelter-sx-sst-57-strato-diversas-cores-_JM

Essa é uma guitarra que não vai te deixar na mão em relação a timbre, é um dos melhores custoxbenefício em Strato ao meu ver, com boa construção


Ou então tente arrumar uma usada onde você mora, vai ter um bom preço e se você não curtir guitarra, pode tentar revender por aí também

Registrado
Balen
Visitante
« Responder #8 : 02 de Julho de 2011, as 12:04:01 »

Certo... valeu pelas dicas...

bec2010
vou procurar algo por aqui pra não precisar pagar frete e tal...

brendon
o amplificador não vou comprar, vou montar um com o pré clean+marshalizer e pro power tenho uns mosfets separados pra montar aquele power do site francês (alguém aqui do site tinha montado).

ApAcHee*
Então... a ideia é pegar uma Strato mesmo e nas pesquisas anteriores eu já tinha concluído que a SX sst57 ou sst62 seriam as com melhores custo/benefício, mas to afim de investir menos agora no começo pois se for pra ficar encostado na parede é melhor deixar 200 pila do que 500! ehehhehehe
E em todos casos, fim do ano vou pros EUA (slave experience  Cheesy ) se até lá eu achar que vale a pena, talvez tenha a possibilidade de trazer uma Fender de lá.
E o amp pra fones pretendo montar sim, pelo menos pra usar até o amp "de verdade" ficar pronto.


E quanto as marcas de guitarra "baratas" tem uma "menos pior" ou uma que não valha nem de graça?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 02 de Julho de 2011, as 12:07:12 »

Eu manteria uma distância segura das baratas da Strinberg e Groovin.  Os braços empenam com uma frequência desagradável.
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #10 : 02 de Julho de 2011, as 12:30:08 »

Assim como o Adiel, recomendo distancia das Strinberg, as demais nao conheco.
As Strinberg sao importadas por Loja/Distribuidora de minha cidade (Sonotec).
A maioria das Strinberg sao feitas de "pó" de madeira nem chega a ser compensado, é pó mesmo.
Final do ano passado comprei uma Menphis (Tagima) para meu filho.
Esta é de madeira, e é boa considerando a categoria dela.
Peguei no Mercado Livre, paguei algo em torno de 250,00 nova, ja com frete incluso (regioes sul e sudeste).
O vendedor tem loja fisica www.musicalbrasil.com.br
« Última modificação: 02 de Julho de 2011, as 16:47:09 por GrAmorin » Registrado

Balen
Visitante
« Responder #11 : 02 de Julho de 2011, as 16:42:21 »

Certo...

e o que me dizem dessa Samick por 150 pila (considerando que o braço esteja bom)?
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #12 : 02 de Julho de 2011, as 17:55:39 »

Balen

pra iniciante essa samick ta otima
e por esse preço acho muito dificil você achar outra guitarra melhor!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #13 : 02 de Julho de 2011, as 18:16:49 »

E tá bonita heim!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #14 : 02 de Julho de 2011, as 18:21:20 »

Se ela já tiver alguns anos e o braço estiver perfeito, sem distorções ou empenos, vá nessa!
Registrado

Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.057 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal