Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:21:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: primeira guitarra  (Lida 9904 vezes)
Balen
Visitante
« Responder #15 : 02 de Julho de 2011, as 19:23:48 »

Perguntei pro cara se ele sabia o ano de fabricação, ele disse que não sabe, mas que acha que tem mais de 5 anos.


Como eu vejo se o braço está empenado? "No olho" ou tem alguma outro método?
Lembro que quando comprei o violão testei pra ver se não "trastejava"...
Registrado
Mark 03
Visitante
« Responder #16 : 02 de Julho de 2011, as 19:47:59 »

Pega a guitarra como se fosse um fúzil... aí você mira (sério) com o braço/escala se estiver certo vai estar reto até o headstock, se estiver inclinado/torto, bem...  Ui
Boa sorte com a guitarra Grin
« Última modificação: 02 de Julho de 2011, as 19:52:55 por Mark 03 » Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #17 : 02 de Julho de 2011, as 20:10:26 »

Afine a guitarra e na 6ª Corda, aperte na primeira casa e na última se você ver uma curvatura um pouco grande, o braço pode estar curvado, o pior é se o braço tiver torçido, nessas horas, só recomendo levar o luthier para análise
Registrado
claudiotagima
Visitante
« Responder #18 : 02 de Julho de 2011, as 20:20:25 »

Se vc ter como ver pessoalmente seria o ideal, chame algum amigo que entenda e pessoalmente avalie...
se não tem como avaliar pessoalmente... boa sorte...
Registrado
Balen
Visitante
« Responder #19 : 03 de Julho de 2011, as 19:16:32 »

Valeu pessoal,

combinei de ver a guitarra 3ª feira... vou ver se consigo algum amigo meu que toca guitarra pra ir junto e avaliar melhor...

Então, segundo essas dicas, pra avaliar o braço é 'no olho' mesmo...

Se o braço tiver torcido, a distância entre as cordas e o braço vai ter que ser diferente em algum ponto da escala (ex: a corda 'e' vai estar mais perto e a 'E' mais afastada ou o oposto), certo?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #20 : 03 de Julho de 2011, as 19:57:49 »

Observe o paralelismo entre os trastes, olhando longitudinalmente.  Se o braço parecer uma estrada férrea torta, fuja da guitarra!   Cheesy
Registrado

Balen
Visitante
« Responder #21 : 05 de Julho de 2011, as 14:12:26 »

Comprei...   Palmas

Se o braço tá torto ou torcido não é perceptível, então (caso esteja torto) acho que não vá atrapalhar!  Roqueiro

só na metade do mês (férias da faculdade) que vou dar novas notícias, que vai ser quando vou fazer o amp pra fone e começar a "brincar" com ela.

valeu pessoal!

-----
Cheguei em casa a pouco e resolvi dar uma ajeitada na ponte (as molas estavam muito frouxas).

Aproveitei pra raspar um pedaço de dentro do compartimento das molas e ver a madeira, como eu não queria fazer sujeira e nem estragar nada, tirei a tinta só de um pedacinho, pelo que deu pra ver é compensado  Sad

Mas achei que ela até faz um som razoavelmente alto sem ligar em amplificador...
« Última modificação: 05 de Julho de 2011, as 23:29:59 por Balen » Registrado
Balen
Visitante
« Responder #22 : 14 de Julho de 2011, as 22:15:20 »

Bom...

Semana passada testei (na protoboard) uma combinação do pré (extremamente simples) do Marshall MS-2 com um LM386 pra fazer um amplificador só pra fones, pois eu já tenho alguns LM386 e acho que não compensa comprar o KIA6213 só pra isso.
Achei o resultado bom, não tive tempo de fazer o layout e a placa pois essa semana foi corrida (última do semestre).

Quando estava testando o amp achei mais alguns itens que precisam de ajustes na guitarra:
- A chave de seleção dos captadores está com mal contato na posição que seleciona só o da ponte, isso tem reparo (abrindo e limpando) ou só trocando mesmo?
- Achei os pots de tone pouco atuantes, pra falar a verdade acho que só o que fica do lado do volume funciona o outro não notei mudança nenhuma
- e acho que ela não tem blindagem, fica fazendo chiado mesmo alimentando o amp com bateria

Hoje resolvi regular as oitavas, estava tudo desregulado, todos os "carrinhos" estavam alinhados (da pra ver na foto da outra página).

Esse final de semana não vou estar em casa pois vou encher a cara pra esquecer o semestre comemorar o fim do semestre!  Cheesy

Semana que vem acho que vou tirar o escudo e dar uma olhada na elétrica e já fazer a blindagem, deve ser tomado algum cuidado específico?
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #23 : 14 de Julho de 2011, as 23:12:17 »

Não querendo ser chato nen incoveniente ....... quanto vc pagou na guitar  Roll Eyes
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
Balen
Visitante
« Responder #24 : 14 de Julho de 2011, as 23:25:17 »

Não querendo ser chato nen incoveniente ....... quanto vc pagou na guitar  Roll Eyes

hehe não tem problema, já tinha até falado o preço no começo do tópico, foi 150 reais...

acho que o braço está ok, pois hoje depois de regular as oitavas fui testando casa por casa as notas e tá bem bom, só está desafinando na 1ª e 2ª casa pois a pestana (é esse o nome?) ficou meio alta (consequentemente as cordas), quando eu for mexer no escudo já pretendo arrumar isso.
Registrado
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #25 : 15 de Julho de 2011, as 10:12:35 »

Balen

Peguei uma Ibanez de um amigo detonada com a chave de seleção "toda dura" para dar um trato. Os potenciômetros estavam na mesma situação. Maldito pó de grafite que esses chineses colocam nos instrumentos. Abri e limpei tanto a chave quanto os pots. Só anotar a ligação original e mandar brasa, não tem segredo.

Quanto a isso de ser compensado, acho que acaba não sendo tudo para uma guitarra dessa faixa de preço. Já peguei uma dessas Samick e de longe foi das stratos baratinhas que chegaram para eu consertar a que mais mantinha a afinação em bends e alavancadas (mesmo com aquela ponte standard 6 parafusos) e com o braço mais macio.

Também entrei em um mundo estranho na última semana. Comprei um baixo de 5 cordas (sou guitarrista) para aprender e já dei o trato nele.


Parabéns pela aquisição e bons sons com sua "nova garota".
Registrado

Long Live Rock N' Roll!
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #26 : 15 de Julho de 2011, as 11:27:00 »

Não querendo ser chato nen incoveniente ....... quanto vc pagou na guitar  Roll Eyes

hehe não tem problema, já tinha até falado o preço no começo do tópico, foi 150 reais...

acho que o braço está ok, pois hoje depois de regular as oitavas fui testando casa por casa as notas e tá bem bom, só está desafinando na 1ª e 2ª casa pois a pestana (é esse o nome?) ficou meio alta (consequentemente as cordas), quando eu for mexer no escudo já pretendo arrumar isso.

Desculpas !!!! não percebi, mas acho que vc poderia ter comprado uma dessa aqui:

http://www.mundomax.com.br/tagima/guitarra_mg32_vermelha_memphis_by_tagima

ou essa aqui

http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_1h2s_vermelha_ggx_1h_giannini

Eu comprei essa Giannini e cara ...... me surprendi com ela, apos as regulagens básicas, tipo ajuste do tensor, altura dos captadores e altura da ponte, ficou matadora !!!!!

´Grande Abraço
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
Balen
Visitante
« Responder #27 : 15 de Julho de 2011, as 16:59:20 »

Como eu estava afim de economizar e "ruim por ruim" achei melhor uma guitarra mais barata e que estivesse aqui perto pra não precisar pagar frete... Não acho tenha sido um mal negócio.

---

Devido a alguns 'pepinos' vou ficar em casa final de semana mesmo, então resolvi mexer na guitarra de uma vez...
Abri ela agora a pouco, é compensado mesmo!
 
Os pots de tone são A500k e o do volume não deu pra ver o valor pois está com fio soldado por cima, mas deu pra ver que é "B"... Não deveria ser o contrário? Ou o padrão usado pode ser inverso? (depois vou testar com o multímetro pra ver quem é lin e quem é log), tem um capacitor de 47n no pot de tone
O melhor valor pros pots seria de 500k mesmo? vi no site da Fender que (mesmo as guitarras com um Humbucker) usam pots de 250k.

E sai do humbucker só dois fios, parece que as bobinas estão em série..

A ligação é essa mesmo?
http://mypartition.com/images/StratSchematic.jpg

vou lá comprar papel alumínio  Tongue

-----
Blindei ela ontem...

Troquei os potenciômetros de posição (mantive o valor de 500k), coloquei log no volume e linear no tone.
Agora a atuação dos pots ficou bem melhor.

Depois de blindar ficou ruído só quando está selecionado apenas um single ou quando seleciona single+HB, na posição braço+meio e só ponte ficou silêncio total!  Palmas

Aproveitei pra dar uma polida nos trastes e passar óleo de peroba na escala, parece que tá com o braço novo!  Grin
« Última modificação: 16 de Julho de 2011, as 10:47:46 por Balen » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal