Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 01:43:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestões bons cabos de guitarra  (Lida 47042 vezes)
EddieTavares
Visitante
« Responder #75 : 14 de Julho de 2011, as 09:09:45 »

(Não recomendo)²


         Além da solda não pegar direito no alumínio, vai quebrar no primeiro puxão... ja pensou? Você fazendo aquele solo e derrepente... nada!

         É extremamente recomendável os cabos de cobre puro com percentual de cobertura de malha o maior possível.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #76 : 14 de Julho de 2011, as 15:56:20 »

Um resumo do meu post anterior:
Realmente a solda é dificil, ou impossivel de "pegar" no aluminio.
Darei uma dica, que uso quando preciso soldar ou estanhar um fio que é dificil pegar solda.

Nao sei se da certo com aluninio.

Creio eu, que os que ja fizeram seu experimento, e teve exito na qualidade final, usou cabo coaxial com malha de cobre.
Sugiro que procurem este tipo de coaxial.

O Eddie tem razao quanto a fixabilidade da malha de aluminio.

Nao dei certeza que daria certo com malha de aluminio.
E no final, recomendei o uso de cabo com malha de cobre, nao confundam uma coisa com outra.
Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #77 : 14 de Julho de 2011, as 19:45:07 »

Vídeo interessante da sparflex mostrando o processo de fabricação de fios e cabos

http://www.youtube.com/watch?v=z6onjClkRsk&feature=player_embedded
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #78 : 17 de Julho de 2011, as 10:47:10 »

Pessoal, montei um cabo aqui com cerca de 3 metros com o cabo coaxial e ficou bem melhor do que o que eu tinha (Aquele cabo que vem de brinde nas epiphones), comprei bons plugues e conforme relatos anteriores soldar a malha é quase ou praticamente impossível com essa solda que usamos, dei um jeito e ficou bem firme nos plugues. Para mim um teste satisfatório o som melhorou muito no meu caso. Recomendo calma na montagem em relação ao fio da malha e também há opções de cabos com variadas porcentagens da malha de recobrimento dos cabos, se não em engano usei um com 67% que foi um amigo que me conseguiu, mas há um com 95% de malha de recobrimento, não sei realmente o que pode afetar mas fica a dica.
Registrado

Long live the King!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #79 : 17 de Julho de 2011, as 12:00:35 »

Eu adorei o canal de vídeos desse cara, e aqui tem um sobre construção de cabos, se ajudar em alguma coisa...  Azn

http://www.youtube.com/watch?v=smg68qgJa-I&feature=related
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #80 : 21 de Setembro de 2011, as 13:48:01 »

Fiz um cabo com um desses de antena de celular, de 50 ohms e o som da guitarra é outra coisa...
O bom é que ainda tenho 50 metros desse cabo brincando por aqui ainda
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #81 : 21 de Setembro de 2011, as 15:08:31 »

O Tubedepot é mesmo ótimo.


Se você puder por a mào nos materiais apontados por eles...
« Última modificação: 21 de Setembro de 2011, as 15:11:04 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #82 : 08 de Julho de 2012, as 21:12:08 »

Bom pessoal, tenho um cabo sto Angelo e um Coaxial, não uso o Sto Angelo da guitarra pros pedais, pois nos jacks das minhas guitarras ele ficou muito grande e dá muito mal contato, chiados e estalos, o que não acontece com o coaxial.
Tenho também 2 buffers (peter cornish G2) um na entrada e outro na saída do set. Os cabinhos entre os pedais são alguns com cachimbos daqueles de parafuso, meio arredondados, e outros simplesmente plugs comuns P10 dobrados em 90º cobertos com fita, achei muito legais e econômicos. Só que fui em um show anteontem e o guitarrista usava cabos feitos dessa maneira também, só que no lugar de cabos de guitarra ele usava esses cabinhos blindados que alguns de nós usamos pra fazer as ligações do sinal. Achei muito interessante essa ideia, aí eu pergunto:

Alguém já usou ou usa esses cabos para conexões de pedais? Aconselham? Caso alguém aconselhe vou deixar de lado meus cabinhos velhos e comprar uns 20 plugs e fazer 10 cabinhos pra ver se diminuo o meu set e tiro um pouco dos ruídos indesejáveis.

Abraço a todos.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 116
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #83 : 13 de Julho de 2012, as 16:37:37 »

pessoal essa experiencia só serve com o cabo coaxial flexivel? pois eu só só tenho o que é mais rigido que inclusive o fio central é um fio rigido, atualmente esse cabo tá sendo usado na tv
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #84 : 13 de Julho de 2012, as 21:31:02 »

pessoal essa experiencia só serve com o cabo coaxial flexivel? pois eu só só tenho o que é mais rigido que inclusive o fio central é um fio rigido, atualmente esse cabo tá sendo usado na tv

É desse mesmo que estamos falando!
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #85 : 14 de Julho de 2012, as 09:33:27 »

Eu comprei aqui em juazeiro 10 metros de cabo sparflex para fazer dois cabos e alguns cabinhos para interligar pedais. Cabo muito bem construído, com malha, os 2 condutores envoltos no que parece um plástico metalizado, além de um cordãozinho junto com os condutores. Saiu por 2,50 o metro
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
EddieTavares
Visitante
« Responder #86 : 16 de Julho de 2012, as 16:57:44 »

Jones

Depois do buffer, qualquer cabo pode ser usado desde que possua malha, o buffer se encarrega de elevar a amperagem do sinal tornando-o memos sensível à impedancia e capacitancia dos cabos... e como os cabinhos são muito pequenos, o efeito é quase nulo.

Recomendo para esse uso um cabo de vídeo cftv finhinho, desses usados em câmeras de circuito interno, ainda não usei, mas tenho uns pedaços aqui em casa, é muito flexível e fácil de soldar, claro, é mais sensível a puxões.
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #87 : 16 de Julho de 2012, as 17:23:09 »

Bom pessoal, eu olhei as 6 páginas e não vi ninguém citar o Monster Cable, vocês não gostam dele?

Affe, esse pra mim é o melhor até agora, gastei uma grana mas também não gastei nunca mais, custam os olhos da cara mas valem a pena! Pra gravação profissional são perfeitos!! Excelentes cabos!!

Bom, só deixando minha experiência quanto a esse cabo!

http://www.monstercable.com/pro_audio/pro_audiolist.asp?category=professional-instrument-cables
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #88 : 16 de Julho de 2012, as 22:41:29 »

Jones
Depois do buffer, qualquer cabo pode ser usado desde que possua malha, o buffer se encarrega de elevar a amperagem do sinal tornando-o memos sensível à impedancia e capacitancia dos cabos... e como os cabinhos são muito pequenos, o efeito é quase nulo.
Recomendo para esse uso um cabo de vídeo cftv finhinho, desses usados em câmeras de circuito interno, ainda não usei, mas tenho uns pedaços aqui em casa, é muito flexível e fácil de soldar, claro, é mais sensível a puxões.

Muito obrigado sanou muitas dúvidas minhas, o que vou fazer é: comprar cabinhos blindados, desses bem fininhos e comprar plugs de 1 real P10, soldar ele sem a capa plástica e dobrar em 90º isolando com espaguete.

Depois posto uma foto de como vai ficar no set pronto.

Obrigado mesmo.

Abraço.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
JoaoVarios
Visitante
« Responder #89 : 31 de Julho de 2012, as 19:55:18 »

Há um bom tempo vi um esquema de montagem de cabos no Home Studio Fans que me chamou a atenção.

É um tanto diferente dos esquemas de montagem tradicionais, e por isso mesmo acho bem questionavel.

Até penso em monta-lo pra ver o que acontece, mas enquanto isso, gostaria que o pessoal desse uma olhada e dissesse o que acha. Segue o link: Cabos para guitarra - Home Studio Fans
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal