Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 11:20:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestões bons cabos de guitarra  (Lida 46689 vezes)
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« : 02 de Julho de 2011, as 09:05:44 »

Bom dia, preciso de um cabo para ensaios.. Pra tocar em casa mesmo, nada que exija muito fisicamente do cabo, minha preocupação é o som. Esse link que colo é de um cabo Santo Angelo, tenho outros a anos, mas esse modelo não conheço, vocês me recomendam? Tem outra opção melhor abaixo de 50 dinheiros de uns 3 metros?

Obrigado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186734848-cabo-santo-angelo-standard-series-angl-lb-mega-promoco--_JM
Registrado

Live together, die alone...
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #1 : 02 de Julho de 2011, as 09:53:52 »

Eu comprei uns cabos da Spaflex, 5m, com plugs Amphenol, bitola 0.50.
São bons pra caramba... mas pelo que andei vendo, eles não tem esse modelo com Amphenol mais, só com uma marca deles lá, e os Top vem com Neutrik!

De qualquer forma, é um cabo bem legal... paguei R$49.90 no meu.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #2 : 02 de Julho de 2011, as 10:32:11 »

cara, eu comprei pra testar na teodoro outro dia um cabo nacional, da marca rob's, pois o vendedor disse que eram muito bons e tinham garantia total de 2 anos, peguei um, achei bem construído e levei pra casa, paguei 42 no de 5 metros e gostei muito, sem nenhum ruído... usei ele por vários meses até que depois de um show um dos p10 estava balançando, fiquei puto e voltei lá na loja, o cara olhou o cabo e a nota e sem discutir me deu outro cabo na hora. já faz mais de 1 ano que estou com esse segundo e nenhum problema. por isso recomendo!
Registrado
claudiotagima
Visitante
« Responder #3 : 02 de Julho de 2011, as 10:44:27 »

e fazer cabos???
Alguém?
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #4 : 02 de Julho de 2011, as 11:24:32 »

Opa, obrigado pelas respostas.

Vou pensar nesse que falou Big, esse com Neutrik deve ser demais heim? Pra show compensa um desses. Legal Flavio saber desse cabo novo e o preço é bem convidativo, achei legal esses santo angelo, mas fiquei com medo de ser fraquinho...

Quanto a fazer cabos já fiz vários, mas aí vem aquela de achar um cabo legal, bons plugues, as vezes sai mais caro ou mesma coisa...
Registrado

Live together, die alone...
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #5 : 02 de Julho de 2011, as 11:40:07 »

Será só eu que compro aqueles de 2 reais o metro e plugs de 1,80 ?
Tá explicado todo o ruído agora.  Huh?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #6 : 02 de Julho de 2011, as 11:46:32 »

Recebi várias indicações do Tecniforte (nacional). Procure o site deles, pois tem informações detalhadas dos cabos. Excelente construção e som. Além disso, tem 10 anos de garantia. Guitarrista
« Última modificação: 02 de Julho de 2011, as 12:32:03 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #7 : 02 de Julho de 2011, as 11:51:32 »

Será só eu que compro aqueles de 2 reais o metro e plugs de 1,80 ?
Tá explicado todo o ruído agora.  Huh?

Pode ter certeza que você não é o unico. hahahahaha
Registrado

Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #8 : 02 de Julho de 2011, as 12:01:01 »

Recebi várias indicações do Tecnoforte (nacional). Procure o site deles, pois tem informações detalhadas dos cabos. Excelente construção e som. Além disso, tem 10 anos de garantia. Guitarrista

é mais fica próximo dos 200,00 o cabo top deles.
tem esse aqui.
http://www.playtech.com.br/ch/prod/18002/cabo-tecniforte-3,05m-p10-x-p10-ii.aspx

é mais barato um pouco _
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 02 de Julho de 2011, as 12:02:34 »

Eu uso o primeiro cabo vindo da guitarra, ou os cabos até o primeiro pedal com buffer, de qualidade alta e conectores de primeira, tipo Amphenol ou Sto. Angelo.  Depois, em baixa impedância, cabos e conectores (de metal) mais comuns.
Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #10 : 02 de Julho de 2011, as 12:30:01 »

O problema é que os preços da playtech costumam ser salgados. A soulshine (onde comprei) estava mais barato quando comprei no final do ano passado. O plugues são banhados a ouro, tem uma resina dentro do plugue que evita oxidação e amortece impactos, o entrelaçamento da malha metálica é diferenciado, e não me lembro o resto... http://www.tecniforte.com.br/mprodutos.php?id_categoria=1&id_subcategoria=1
« Última modificação: 02 de Julho de 2011, as 12:33:26 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #11 : 02 de Julho de 2011, as 12:56:25 »

Será só eu que compro aqueles de 2 reais o metro e plugs de 1,80 ?
Tá explicado todo o ruído agora.  Huh?

Pode ter certeza que você não é o unico. hahahahaha
Tambem sou deste grupo.  Cheesy
Todos meus cabos sao montados, desde o primeiro (a muitos anos atras) ate  o ultimo.

O fato dos cabos montados serem ruidosos, é que geralmente sao montados de forma errada.
Algumas marcas de cabos nao sao boas mesmo, e serao ruidosos mesmo.
Recomendo que o cabo tenha aquela blindagem de aluminio sobre o condutor.
O ultimo cabo que montei, usei conectores da CSR, e usei 5m de cabo, me custou mais ou menos 20,00.
Tenho alguns cabos que sao de prata (sao importados) sao muito bons , porem muito dificeis de encontrar.

Assim como o Adiel, procuro usar cabos melhores entre a guitarra e o primeiro pedal (muitas vezes uso os pedais no loop do amp, ou uso os pedais de ganho na entrada do amp, e pedais de modulacao no loop).
Tambem uso cabos melhores entre os pedais de ganho, para evitar captaçao de ruidos.
Depois adiante uso cabos pouco inferiores (mas sem abusar na qualidade), depois da serie de pedais (que sao cabos bem pequenos, 20cm em media) uso um cabo de boa qualidade para ligar no amp.

Nao gosto muito dos cabos Santo Angelo.
Nao sei hoje, mas antigamente eles eram de um material que nao dava para ressoldar no plug, se quebrasse.
Registrado

biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #12 : 02 de Julho de 2011, as 13:04:04 »

Também não gosto dos Sto Angelo!

além do que, não sei o que rola com os plugs deles, mas "arrombam" os jacks...

Pode ver, ser usa muito tempo um cabo Sto Angelo com aqueles plugzões esquisitos deles, quando for plugar um cabo diferente ele fica frouxo no jack
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #13 : 02 de Julho de 2011, as 13:07:14 »

Verdade Big, já passei por isso, gostei desse da Tecniforte viagem, agora é só pesquisar preços ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
E no e-bay, alguém teve boas compras de cabo? Compensa?

Comprei uns conectores Crank da Hosa, estou só esperando chegar e posto comments

Abraços
Registrado

Live together, die alone...
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #14 : 02 de Julho de 2011, as 13:07:58 »

Também não gosto dos Sto Angelo!

além do que, não sei o que rola com os plugs deles, mas "arrombam" os jacks...

Pode ver, ser usa muito tempo um cabo Sto Angelo com aqueles plugzões esquisitos deles, quando for plugar um cabo diferente ele fica frouxo no jack

Não tive problemas dessa natureza com os de 90 graus, mas tive com os da Planet Waves.
Registrado

Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal