Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:13:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Layouts para Valvulados  (Lida 36961 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #60 : 03 de Junho de 2012, as 01:31:50 »

Big, tava lendo o tópico e você tava pedindo opiniões obre os transformadores da Valvestate.
Bom, eis a minha, caso você ainda precise:
se você está (estava) acompanhando o tópico do JCM800 2204 + Fender Champ, verá que o transformador do meu é da valvestate e me deu uma dor de cabeça imensa, pois (só descobri depois) vieram trocadas as cores de dois fios (Center Tap e 55VAC). Adriano é outro que conheço que comprou o kit de transformadores da valvestate para o jcm800 dele, e disse que, depois de 1 ano de uso, o transformador de potência pifou. Também nunca tinha ouvido falar mal deles, mas, depois dessas duas, fiquei com minhas dúvidas.

Acho que as duas melhores opções são a Audiolink e a Schatz hoje.

Desculpa a pergunta, mas você chegou a fazer o orçamento do valor total a ser gasto para a montagem desse projeto? Quanto saiu, mais ou menos? E contando com quais peças?

Você comparou comprar os componentes/válvulas/etc aqui no Brasil e comprar fora? Se sim, provavelmente deve ter percebido que fora sai BEM mais em conta, mesmo com o pagamento dos 60% para a receita. Se bem que com o dólar absurdamente do jeito que está agora não dizer ao certo. Não cheguei a verificar isso, mas, se o dólar aumentou, provavelmente os preços das lojas nacionais também aumentou...

Dale com tudo esse projeto pra frente, Big, apóio total.
Abraço.
Registrado
Thiago Lira
Visitante
« Responder #61 : 04 de Junho de 2012, as 09:56:45 »

Nunca comprei na Lider, já comprei na Valvestate e na Schatz.

Tanto os transformadores da Valvestate quanto os da Schatz são de ótimo acabamento e qualidade sonora. Muito atenciosos na hora da venda e consulta também.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #62 : 04 de Junho de 2012, as 11:04:52 »

Tanto os transformadores da Valvestate quanto os da Schatz são de ótimo acabamento e qualidade sonora.

Acho que o A.sim vai ficar meio chateado de você dizer que os da Valvestate são tão bons quanto os Schatz!  Cheesy

Valvestate são ótimos pesos de papel.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
EddieTavares
Visitante
« Responder #63 : 04 de Junho de 2012, as 14:20:28 »

Valvestate são ótimos pesos de papel.

Meio carinho esse peso de papel, não acha?
Registrado
Thiago Lira
Visitante
« Responder #64 : 04 de Junho de 2012, as 22:13:09 »

Tanto os transformadores da Valvestate quanto os da Schatz são de ótimo acabamento e qualidade sonora.

Acho que o A.sim vai ficar meio chateado de você dizer que os da Valvestate são tão bons quanto os Schatz!  Cheesy

Valvestate são ótimos pesos de papel.

Apenas relatei minha opinião pela experiência que tive em utilizar essas duas marcas. Nos amps que montei com esses transformadores tudo saiu como previsto, e funcionam até hoje, sem nenhum problema...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #65 : 05 de Junho de 2012, as 20:43:42 »

Pessoal, sejamos objetivos. A menos que tenhamos alguma reclamação concreta contra algum fabricante, vamos evitar "falar mal" deles!

Vamos manter o forum dentro de uma linha de objetividade científica.

PS: isto não é um puxão de orelha, por favor, esta é uma sugestão amigável, como eu faria se não fosse administrador.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #66 : 04 de Outubro de 2012, as 20:54:58 »

Alguém sabe de algum lugar onde eu posso encontrar como se faça um Fender Bassman? Eu teria a ajuda de um colega mais experiente que queria montar esse valvulado de baixo. Obrigado.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #67 : 04 de Outubro de 2012, as 21:18:57 »

Alguém sabe de algum lugar onde eu posso encontrar como se faça um Fender Bassman? Eu teria a ajuda de um colega mais experiente que queria montar esse valvulado de baixo. Obrigado.

Tem o Tmiranda de Salvador. entra no site dele ai que tem vários amps dele e ele faz clone também. mais... tem outros ai.

abrç
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #68 : 04 de Outubro de 2012, as 21:21:09 »

Eu queria era fazer um mesmo.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #69 : 04 de Outubro de 2012, as 21:25:35 »

 Procure  "Bassman build":

http://audioartillery.com/projects/bassman_5b6_amp#2

http://www.fender.com/community/forums/viewtopic.php?f=13&t=65668

http://drewsgeezeramps.com/Bassman6G6Bld.html

http://lonewolfblues.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=331

Abraço.
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #70 : 04 de Outubro de 2012, as 21:39:32 »

Eu queria era fazer um mesmo.

desculpa cara, eu li na correria e entendi que faz, foi mal.
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #71 : 04 de Outubro de 2012, as 22:40:52 »

Procure por 5f6 no audiolist.org, tem um artigo do Guilherme com muita informação, inclusive ensinando a "transformar um giannini em bassman", que pode ser um atalho.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2012, as 22:45:52 por Gfassuncao » Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #72 : 04 de Maio de 2013, as 06:16:35 »

Ola pessoal resolvi que vou montar um 5e1 e gostaria de saber se existe o layout em pcb para ele? caso nao exista acho que vou me mobilizar.....
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #73 : 04 de Maio de 2013, as 11:44:25 »

Ola pessoal resolvi que vou montar um 5e1 e gostaria de saber se existe o layout em pcb para ele? caso nao exista acho que vou me mobilizar.....

Acho meio difícil você encontrar o 5E1 sem ser em PTP.
Mas o mesmo layout do turret você pode usar em pcb. É só pegar a mesma disposição dos componentes (verticais, lado-a-lado, do mesmo jeito que o layout original) e pensar que cada turret é um furo da pcb e que os fios que ligam os turrets entre si são trilhas. E as ligações entre os fios e os turrets você faz com uma trilha ligada entre o furo da perna do componente (onde tinha um turret) e outro furo, onde, neste, você solda o fio.

É realmente simples fazer a conversão, em 20min, no máximo, você faz, usando o corel ou outro editor de imagens que você domine.

Montei meu jcm800 2204+fender twin exatamente desse jeito e ficou muito bom. Claro que o visual não fica a mesma coisa que a beleza da placa com turrets, mas fica completamente funcional e de boa qualidade, na minha opinião.

Abraço.
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #74 : 04 de Maio de 2013, as 23:12:44 »

...gostaria de saber se existe o layout em pcb para ele?

Tem essa placa do TubeDepot que, se não comprar, pode usar como referência pra você mesmo fazer a sua.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal