Layouts para Valvulados

Started by biglouis, 03 de July de 2011, as 23:49:10

Previous topic - Next topic

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Quote from: Alex Frias on 11 de July de 2011, as 12:48:37
Quanto ao "tudo onboard" não acho que deva ser a coisa mais importante, mas pensar bem em como funcionar a arrumação do gabinete é mais importante.

Se eu puder ser de alguma ajuda é só chamar!

Ja foi de grande ajuda Alex, ja estou a destrinchar o site que você recomendou!

Uma grande preocupação é justamente a montagem do projeto no chassis, estou levando tudo isso em consideração.

Pelo que ví, o mais crítico mesmo são as ligações dos filamentos não é?!

Ja estou fazendo o layout aqui... vamos ver se dá tudo certo.

Em relação a sugestão do Chris, é bem interessante, e fácil implementar nesse projeto, tendo em vista que ele não possui tonestack... rs...

Da pra experimentar vários circuitos de tone diferentes, com uma placa offboard.

diegofirmino

Colaborador
!!!
não sei se minha sugestão vai ser válida, pois não entendo nada de valvulados... mas poderia fazer uma placa separada para as valvulas e utilizar born para ligar com fios?

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: diegofirmino on 11 de July de 2011, as 13:22:11
não sei se minha sugestão vai ser válida, pois não entendo nada de valvulados... mas poderia fazer uma placa separada para as valvulas e utilizar born para ligar com fios?

Melhor soldar direto nos soquetes.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

hgamal

Hand MasterMind
Na minha visão, para colocar em chassis, sugiro colocar as válvulas pelo lado cobreado (face de baixo) e os demais componentes na face de cima. Coloque furos para os parafusos do soquete ajudarem a não quebrar a placa com a operação de trocar válvulas.

A Mesa Boogie em seus IIC+ usa uma variação deste método, posicionando os soquetes do lados dos componentes e os componentes do lado cobreado. Pelo menos fica me para depurar!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Vou fazer no mesmo sistema que fiz no IALL 10.5

hgamal

Hand MasterMind
Quote from: biglouis on 11 de July de 2011, as 16:25:04
Vou fazer no mesmo sistema que fiz no IALL 10.5

Agora o cara matou a cobra e mostrou o pau!

A placa do IALL 10.5 é bem legal, mas confesso que para colocar no gabinete, as vezes tenho que fazer 5 furos no gabinete (2 válvulas e 3 capacitores). Com os soquetes pelo lado cobreado, isto não aconteceria.

Big, não estou insistindo na montagem assim, só estou partilhando minhas angústias! :)

Fico sempre na dúvida!
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Eita...

Podia jurar que tinha feito o do IALL com os soquetes do lado cobreado.

Vish... qual será que fiz assim então? ???

Acho que to ficando doido...  :(

Chris

Handmaker
Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Big
você não ta ficando doido não
o 10.5 é com soquete do lado cobreado.
Shut Up 'n Play Yer Guitar!

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Pessoal

Não vamos complicar este primeiro layout. Acho que vai ser mais simples e dar menos trabalho pro Louis deixar tudo onboard com todos os componentes do mesmo lado da placa. Colocar as válvulas no lado cobreado é bom quando já tem tem tudo funcionando e se quer mesmo colocar num chassis.

Imaginem quem está começando! Parafuzar uma placa com componentes para cima num gabinete de madeira é fácil. Encaixar em um chassis já é mais complicado.

Biglouis, deixe as coisas simples. Primeiro façamos o layout direto.

Já desenhei a biblioteca para o BabyWonder, caso você queira se aventurar.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Me aventurarei... pode ter certeza... rs

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
To com uma dúvida aqui.

As saídas do transformador de força são AC certo?

E os filamentos da 12ax7 eu ligo os terminais 4 e 5 juntos e um dos fios, e o 9 no outro?

viagem_mental

Handmaker
Toda saída de qualquer transformador é AC, a não ser que tenha algum circuíto para retificação. Isto se deve a natureza do dispositivo, ou melhor, a variação dos campos eletromagnéticos.
Guitar Craft

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Eu fiquei cabreiro por causa das saídas que vão ligadas no gnd

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Louis

No enrolamento de alta tensão, o terminal central vai no terra. No enrolamento dos filamentos, alguns cosntrutores optam por usar o chassis como condutor de AC e puxam apenas um fio para o filamento, lifando o outro no chassis. Eu não recomendo esta abordagem. Ela facilit muito na hora de montar, mas é um problema na hora de tirar ruídos.

No caso da 12AX7, se você for alimentar o filamento com 6,3V, une-se os pinos 4 e 5 numa linha e liga a outra no pino 9. Se for ligar em 12,6V, então vai direto nos 4 e 5, deixando o 9 aberto.

Mas neste esquema que você postou não tem 12AX7. Tem uma 6SJ7, que é um pentodo. É o mesmo tipo de circuito do Baby Wonder.

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Postei o esquema errado, sorry...

É esse que estou fazendo

http://www.freeinfosociety.com/media/images/1644.gif