O tal do Bypass

Started by gabrielperes95, 04 de July de 2011, as 14:40:04

Previous topic - Next topic

gabrielperes95

Guest
O que é Bypass?
Eu sempre vejo gente falando dele no forum.
True e False bypass significa se ele existe no pedal ou não???
O que é millenium bypass??? e bypass eletronico???
Obrigado

EddieTavares

Guest
Gabriel

Bypass em inglês significa desvio, ou seja, nada mais é do que um sistema que desvia o sinal do instrumento pra que não sofra alteração do efeito (distorção, chorus, delay...)

O chamado True bypass é feito com chaves de contato mecanico, normalmente com 6 contatos (2 pdt) ou 9 (3 pdt).

O bypass eletrônico é o desvio feito por transistores, um sistema geralmente composto por um flip-flop e transistores fet.

gabrielperes95

Guest
Até ai to entendendo, mas e o milenium??

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
A millenium é um circuíto para ligar o led, quando se usa uma DPDT (6 terminais). Quando usamos a 3PDT (9 terminais), não é necessário o uso da millenium, pois teremos terminais sobrando, o que dá pra ligar o led direto nela.

-----

Segue ligações diversas:

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=76

gabrielperes95

Guest
Dei uma olhada neste artigo aqui
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=130:millenium-bypass-2-a-1-plus&catid=13:pedais&Itemid=44
e na imagem da DPTD mostra um Resistor de 100k entre o out do efeito e o GND e li algo relacionado aos Pops, aqueles barulho quando aciona a dpdt, esse resistor serve para tirar esses pops???

Marcos Câmara

*
Iniciante
Sim, é um resistor anti pop. Mas é mais comum usar um de 1M entre o IN e GND. (tem na maioria dos layouts)

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
As vezes é recomendável colocar esse resistor de 100k entre o out o o terra, para descarregar também o capacitor de saída do efeito
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Se o problema for causado pelo capacitor de entrada, o resistor vai servir de "pull out" para ajudá-lo a descarregar e evitar o barulho quando se usa a chave de bypass. Isso pode acontecer na saída também, mas é incomum, pois quase sempre a impedância de saída é baixa.
"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

Marcos Câmara

*
Iniciante
Jairo,

mas esse resistor é melhor ligado na própria placa. Ligado direto na DPDT não acho muito funcional.

-----

Quote from: Alex Frias on 04 de July de 2011, as 15:53:56
Se o problema for causado pelo capacitor de entrada, o resistor vai servir de "pull out" para ajudá-lo a descarregar e evitar o barulho quando se usa a chave de bypass. Isso pode acontecer na saída também, mas é incomum, pois quase sempre a impedância de saída é baixa.

Bem lembrado.  ;)

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Quote from: Marcos Câmara on 04 de July de 2011, as 15:55:02
Jairo,

mas esse resistor é melhor ligado na própria placa. Ligado direto na DPDT não acho muito funcional.

-----

Tem umas opiniões (acho que no forum do aron nelson) que ambos só funcionam ligados na placa mesmo. Os meus eu sempre usei assim
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

gabrielperes95

Guest
se eu colocar só por prevenção pode ocorrer alguma modificação no som???

EddieTavares

Guest
As vezes... o ploc pode estar sendo causado pelo pedal seguinte, ou como aconteceu comigo, o meu amp não tinha o resistor anti-pop, tinha um pop horrível!

Então, eu soldei um resistor de 1M entre o in e o gnd, o mundo tornou-se um lugar mais agradável depois deste momento.