Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 10:53:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: multimetro  (Lida 11398 vezes)
gabrielperes95
Visitante
« : 10 de Julho de 2011, as 17:21:18 »

esses multimetro do ML tipo essse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184302784-multimetro-digital-dt830b-multitoc-garantia-1-ano-_JM
presta pra inicianantes?Huh?
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 7



« Responder #1 : 10 de Julho de 2011, as 17:24:44 »

tenta economizar um pouquinho e pega um desse que é bem melhor
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184376724-et-1002-minipa-multimetro-digital-_JM

dos multimetros mais simples esse eu acho o melhor
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2 : 10 de Julho de 2011, as 17:29:31 »

Scorpion, o produto que você indicou é realmente muito melhor do que o amarelo, muito embora, em minha humilde opinião, esse último seja mais indicado para um iniciante que, quase sempre, queima o multímetro nos primeiros meses por conta de pequenas distrações, muito comuns aos novatos.   Eu passei por isso, e esses aparelhos eram muito caros, na época.   Smiley
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #3 : 10 de Julho de 2011, as 18:06:57 »

O Minipa  é uma marca renomada no Brasil...
Hoje em dia, a maioria dos multimetros sao os mesmos por dentro.
O amarelinho é muito usado ate em oficinas de eletronica, pelo fato de ser comum a "distracao"...

...Eu passei por isso, e esses aparelhos eram muito caros, na época.   Smiley

Eu que o diga...
Meu primeiro digital comprei em 1994/95, me lembro bem, paguei R$40,00, usado, de meu irmao, que tambem tinha comprado do patrao dele.
Hoje esse valor nao quase nada, mas naquela epoca..., o salario minimo era R$60,00, e um multimetro digital novo custava R$116,00 (o mais em conta), me lembro muito bem disso.
Registrado

diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #4 : 10 de Julho de 2011, as 18:08:37 »

comprei o meu na dealextreme.com lá tem uns bem completos e por um bom preço... e o frete é de graça!
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #5 : 10 de Julho de 2011, as 18:13:42 »

comprei o meu na dealextreme.com lá tem uns bem completos e por um bom preço... e o frete é de graça!

Os preços de lá são geralmente muito bons, já fiz mais de 30 compras com eles, mas a gente não pode ter pressa, pois costuma levar de 1 a 2 meses para chegar a mercadoria, com sorte...
Registrado

Balen
Visitante
« Responder #6 : 10 de Julho de 2011, as 19:03:23 »

comprei o meu na dealextreme.com lá tem uns bem completos e por um bom preço... e o frete é de graça!

Os preços de lá são geralmente muito bons, já fiz mais de 30 compras com eles, mas a gente não pode ter pressa, pois costuma levar de 1 a 2 meses para chegar a mercadoria, com sorte...

por que com sorte?

fiz algumas compras lá e chegaram (uma delas demorou mais de 2 meses, mas chegou), agora está a caminho um minipa ET-997... tu falou esse "com sorte..." e já fiquei preocupado!  Huh?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #7 : 10 de Julho de 2011, as 19:34:23 »

Tudo que comprei, chegou, mas há casos em que as encomendas levam mais de 3 meses.  Se levar até 2, está com sorte.  

Houve um caso de extravio do produto da Deal Extreme, e mandaram outro, mediante o envio de U$3.00 para custear o track&trace.

No eBay, quando um produto chega aos dois meses sem chegar ao destino, é prática comum que o vendedor devolva o total pago para não perder a qualificação da transação.  Assim que chega, faz-se novamente o pagamento.  Isso já me aconteceu, pelo menos, umas 7 vezes.
Registrado

diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #8 : 10 de Julho de 2011, as 19:48:33 »

tenho sorte com o dealextreme, sempre chega entre 30 e 45 dias... já chegou em 20 dias t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).
mas é questão de sorte.
atualmente compro cordas daddario lá t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)... quando chega uma eu compro outra, que já é o tempo certinho de trocar hahahah
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 10 de Julho de 2011, as 20:42:11 »

Tudo depende da época do ano.  Nessa época demora pouco, já houve caso de chegar em 2 semanas.
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #10 : 10 de Julho de 2011, as 21:53:28 »

Tudo que comprei, chegou, mas há casos em que as encomendas levam mais de 3 meses.  Se levar até 2, está com sorte.  

Houve um caso de extravio do produto da Deal Extreme, e mandaram outro, mediante o envio de U$3.00 para custear o track&trace.

No eBay, quando um produto chega aos dois meses sem chegar ao destino, é prática comum que o vendedor devolva o total pago para não perder a qualificação da transação.  Assim que chega, faz-se novamente o pagamento.  Isso já me aconteceu, pelo menos, umas 7 vezes.

Na verdade são 45 dias que você tem pra notificar ao vendedor e ao ebay da não chegada do produto a sua casa ou aos correios Adiel, sei por que estou passando por isso mais uma vez.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gabrielperes95
Visitante
« Responder #11 : 11 de Julho de 2011, as 08:47:16 »

então acho q vou comprar esse amarelinho mesmo porque achei ele na minha cidade de R$18,00, caro, pelo menos não vou precisar pagar frete no ml.

-----
Comprei o multimetro.  Grin Grin Grin
agora so num sei como que usa.  Huh? Huh? Huh?
Alguem podia me dar uma ajuda.
« Última modificação: 11 de Julho de 2011, as 09:23:07 por gabrielperes95 » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #12 : 11 de Julho de 2011, as 10:42:39 »

então acho q vou comprar esse amarelinho mesmo porque achei ele na minha cidade de R$18,00, caro, pelo menos não vou precisar pagar frete no ml.

-----
Comprei o multimetro.  Grin Grin Grin
agora so num sei como que usa.  Huh? Huh? Huh?
Alguem podia me dar uma ajuda.

http://turmadomario.com.br/cms/images/download/fisica/multimetro.pdf

O oráculo Google sabe de quase tudo !  Procure
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
gabrielperes95
Visitante
« Responder #13 : 11 de Julho de 2011, as 11:03:12 »

como testa o transistor usando aquela bolinha do canto???
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #14 : 11 de Julho de 2011, as 13:09:01 »

como testa o transistor usando aquela bolinha do canto???
Tem que se saber quais sao os terminais do transistor (coletor, base, emissor), deve se saber se é PNP ou NPN.
Apos isso, apenas basta encaixar cada terminal em seu respectivo local.

Mas lembrando, este recurso mede aqpenas o HFE do transistor.
Registrado

Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal