Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:52:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como casar FEts 2n5952 para phase 90  (Lida 8459 vezes)
A.Sim
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.222

Obrigado
-Dado: 80
-Recebido: 352



WWW
« Responder #15 : 18 de Abril de 2020, as 19:18:35 »

Vai ser legal ouvir o efeito dando pulinhos. Tem coisa que só funciona bem no analógico. Como disse um amigo meu, "estão tentando chegar hoje com o digital naquilo que se fazia há 20 anos com o analógico".

Quanto aos LM13600, eu tenho um saco cheio deles aqui.
« Última modificação: 18 de Abril de 2020, as 19:22:23 por A.Sim » Registrado

Transformadores Schatz
...The bitterness of poor quality [transformers] is remembered long after the sweetness of today's funny gadgets low price has faded from memory... (obsoletetellyemuseum)

- pelo retorno do tópico "Chinelagem" !
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #16 : 18 de Abril de 2020, as 20:56:46 »


Existem potenciômetros digitais com resolução de 10 bits = 1024 taps, dessa forma poderia ser feita a variação de forma progressiva e imperceptível quanto aos pulinhos.  O valor da resistência de cada estágio de defasagem varia de 100 a 22k ohms, o que seria facilmente obtido com um potenciômetro de 50k.

Mas existe um problema incontornável: o número de mudanças do tap do potenciômetro é limitado e em valor não muito alto (de 100000 a 1000000 de vezes, que correspondem aos ciclos de escrita nas memórias EEPROM) o que inviabiliza o uso como resistor nos estágios defasadores, que  continuamente se alteram.  Só depois que lembrei desse problema.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #17 : 19 de Abril de 2020, as 09:12:06 »

Vai ser legal ouvir o efeito dando pulinhos. Tem coisa que só funciona bem no analógico. Como disse um amigo meu, "estão tentando chegar hoje com o digital naquilo que se fazia há 20 anos com o analógico".

Quanto aos LM13600, eu tenho um saco cheio deles aqui.

Pois é... Mas eles chegarão a essa conclusão. Há uns anos atrás as grandes empresas que fabricavam equipamentos com BBD se juntaram e fizeram a Xvive (acho) clonar alguns como o MN3005, mosca branca dos olhos azuis ! Dizem que não ficou lá como os PANASONIC mas, já é um alento  Cheesy
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #18 : 20 de Abril de 2020, as 17:20:50 »

Eu havia montado o Ross Phaser do Tonepad e o projeto estava "guardado" já ha muito tempo. 
Assim que achei este projeto no meio da bagunça aqui, resolvi testá-lo e funciona bem, inclusive com opção de acrescentar mais estágios nele.
Este projeto usa o CI LM_13600 citado acima.
Achei o efeito proporcionado muito bom, inclusive com mais som "espacial" que o Phaser 90 que montei com os MPF102.
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal