Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 07:54:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Pedido] Layout Para Pré Valvulado  (Lida 6970 vezes)
Alan Ares
Visitante
« Responder #15 : 10 de Maio de 2012, as 10:16:52 »

Bom dia galera, tenho uma dúvida, tenho lido alguns artigos na net que dizem que pedais valvulados apresentam melhores resultados com tensões mais altas.Quais seriam as diferenças no som e no circuito caso ele fosse alimentado com tensões maiores?obrigado
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #16 : 10 de Maio de 2012, as 10:57:08 »

Bom dia galera, tenho uma dúvida, tenho lido alguns artigos na net que dizem que pedais valvulados apresentam melhores resultados com tensões mais altas.Quais seriam as diferenças no som e no circuito caso ele fosse alimentado com tensões maiores?obrigado

A massa esmagadora das válvulas são projetadas ter um ponto de operação usando tensões mais altas que os equivalentes semicondutores. Ou seja, é de se esperar que elas funcionem melhor com as tensões corretas.

Em pedais, não é muito simples obter tensões maiores, principalmente a partir de uma bateria. Como algumas válvulas funcionam, com limitações, em tensões mais baixas, alguns circuitos valvulados são projetados assim. Perde muito em linearidade e resposta.

Mas isto pode não ser um problema em pedais, alguns deles até tomam partido destas limitações (overdrivers e distorcedores). Assim sendo, a diferença não preocupará o usuário.

Isto está mais ligado a arquitetura do pedal que a válvula propriamente dita e vai depender da opinião de quem ouve.

Para o meu gosto, a maioria dos overdrivers valvulados, mesmo aqueles com baixa tensão, tem um som bem particular e aproveitável.
« Última modificação: 10 de Maio de 2012, as 11:28:42 por Plautz » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #17 : 10 de Maio de 2012, as 14:19:25 »

Adicionando sobre o que o HGamal ja mencionou, tem os pedais que sao alimentados apenas por fontes, como no caso do VTwin da Mesa Boogie, que sao fontes AC, e dentro tem um pequeno transformador que eleva a tensao para faixa dos 200V (similar ao modo de ligaçao de transformador invertido, que muitos usam).

Em pedais deste tipo ja vi algumas pessoas usando fontes com tensao maior que a do original, para ter mais tensão de alta.
Mas este procedimento requer uma mod no interior do pedal, ja que os filamentos das valvulas nao suportaram o excesso da tensao.
Nao sei ate que ponto seria recomendado aumentar esta tensão, ja que o transformador interno original é projetado para certa faixa.
Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #18 : 10 de Maio de 2012, as 15:09:00 »

Parabéns! Chris!! seu layout ficou  Legal!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal