Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 02:06:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Matsumin Valvecaster  (Lida 8678 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« : 11 de Dezembro de 2009, as 19:49:44 »

Buenas meus queridos...

Estava eu dando uma xeretada no site da Beavis Audio e me deparei com esse projetinho...
Valvulado, funciona com 9v...
Resolvi fazer um layout pra ele... e segue em PDF

O layout não foi testado ok?!

Mensagem Mesclada
Um vídeo demonstrativo

http://www.youtube.com/watch?v=3cMqYlhSQ8c
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2009, as 19:53:27 por biglouis » Registrado
juniorvicter
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #1 : 11 de Dezembro de 2009, as 22:24:47 »

Big, só uma pergunta, será q rola com uma 12AX7 normalmente?
Registrado

Grin Eu quero ser feitor da história nesta nação;D
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #2 : 11 de Dezembro de 2009, as 23:56:03 »

 Huh? Muito bom o layout, estou de quaixo caído..
Falta só alguém disposto a testar...
Será que fala bem esse "bichin"? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...



P.S.: Vendo esse seu layout bonitão assim, deu uma saudade do companheiro sapo e dos seus layouts...
        Espero que um dia a gente faça a campanha "Volta com tudo Guero!"

Abraço!
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #3 : 12 de Dezembro de 2009, as 01:54:24 »

Big, só uma pergunta, será q rola com uma 12AX7 normalmente?

Qualquer uma da família cas 12xx7 funciona... mas vai mudar o resultado...

A 12AU7 se não me engano é a que tem menos ganho... a 12AX7 já tem um ganho maior...

Testa ai...
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #4 : 12 de Dezembro de 2009, as 13:30:01 »

Há um tempo que namoro esse pedal para montar... eu ia fazer o circuito montado no soquete, mas agora que tem esse layout...

Nas procuras pela net, há depoimentos de alimentar com 18V e usar a 12ax7, mas com a 12au7 ainda fica muito melhor (com 18V também!)
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
Marcel.
Visitante
« Responder #5 : 12 de Dezembro de 2009, as 15:38:19 »

Po, Big.... tinha até feito um layout pra esse bichinho já... mas você, pra variar, sempre superando! Muito bom!
Vê só... li bastante coisa sobre ele (já que eu ia montar, só não montei porque dei preferência pra comprar as coisas pro valvulado que tou fazendo), logo, vi que tem umas mods, com pequenos switches, para mais ganho, mais grave etc.

Vou postar aqui o esquema do valvecaster já modificado, incluindo as mods que um PDF do Diystompboxes indica.
Vou aproveitar e postar esse arquivo aqui também, só assim você, se tiver disposto, dá uma conferida, pra ver se o esquema que eu fiz tá certinho.

Bom, achei bastante interessante essas chavinhas pras mods, acho que deixa ele bem versátil.

Se puder e tiver afim, faz esses "add-ons" no teu layout, pois realmente ficou bem melhor que o que eu fiz! Tongue
Se quiser, também te mando o arquivo do Eagle com esse esquema, b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum)?

E, pelo que andei ouvindo e lendo, a melhor configuração desse pedal é com a 12AT7 (ganho intermediário entre 12AU7 e 12AX7). Com 18V parece que dá mais headroom! Grin

Anexei também uma imagem do meu layout pro valvecastar, com as mods. Só pra vc ver como o seu ficou melhor (ou mais organizado)... Tongue

Abração!
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2009, as 15:39:52 por Marcel. » Registrado
sabadini69
Visitante
« Responder #6 : 12 de Dezembro de 2009, as 18:17:58 »

e ai galera
Alguem sabe se ele limpa bem com o ganho no minimo, só para da um timbre valvulado ou ele mesmo assim da um drivezinho?
grato
Registrado
vcore
Visitante
« Responder #7 : 12 de Dezembro de 2009, as 19:24:13 »

Eu tenho mexido com o valvecaster a um tempo, e honestamente, não gostei do som do projeto original(minha opinião). A 12AX7 não da mais ganho nesse caso, não sei porque, mas foi o que eu observei trocando as valvulas. E a 12ax7 da um som muito "dark" quase um fuzz mas não é tão legal. Para quem for fazer, eu aconselho fazer direto com mais tensão, eu já fiz com 25v(usei 25v porque já tinha uma fonte de impressora parada aqui, mas acho que usar um transformador de 24vac, que resultaria em uns 30vdc é melhor ainda), e ai sim, fica muito bom mesmo, vira outro pedal, mas lembrem-se que o filamento só podem ir até 12V.  Eu usei uma fonte 25DC e lá dentro um LM7812 para regular para os filamentos, e funcionou perfeitamente, mesmo sem por capacitor depois do LM. E outra coisa que não gostei foi o valor do pot de drive, acho que um valor mais baixo como 5K, ou mesmo 1k vai dar uma regulagem melhor. Outra sugestão é abaixar o valor do resistor da placa, não tem necessidade de 100k para baixa tensão. Eu recomendaria algo como 24k e 33k para esses resitores, para assim aumentar consideravelmente o headroom

sabadini69:

A 25v, com o pot(50k) de ganho no minimo, ele ficava limpo sim, mas sinceramente não via diferença nenhuma do som com ou sem ele, acho que pelo fato da valvula trablhar a baixa tensão, e com "muita" tensão no catodo(devido ao fato do pot estar no maximo, ou seja resistor do catodo de 50K)  ela não altera tanto o som.

Marcel:

Acabei de motar o V1, mas ele não ficou 100%, da para ouvir o som da guitarra, regular o drive, grave, agudo etc, mas o sustain está baixo, não sei porque, e o som fica meio estranho no inicio da nota mas depois normaliza. Eu vou criar um tópico em breve para pedir uma ajuda para o pessoal, e se tiver tempo, revisarei ele aqui em casa.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #8 : 12 de Dezembro de 2009, as 20:16:20 »

Marcel:

Acabei de motar o V1, mas ele não ficou 100%, da para ouvir o som da guitarra, regular o drive, grave, agudo etc, mas o sustain está baixo, não sei porque, e o som fica meio estranho no inicio da nota mas depois normaliza. Eu vou criar um tópico em breve para pedir uma ajuda para o pessoal, e se tiver tempo, revisarei ele aqui em casa.

Po, que legal cara!
Abra mesmo que a gente trabalha nisso!
Montou com o seu ou com o meu layout? (melhor responder essa pergunta q d (moderador, peço que me suspenda do fórum) abrir o outro tópico, pra não bagunçar esse daqui)

Abraço!
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #9 : 13 de Dezembro de 2009, as 23:08:42 »

eu testei ele aqui com minha 12AX7 e funciona, mas o som com distorção num ficou muito legal.

usei uma fonte de 9v/350mA, que na verdade dá 15v, então usei um regulador pra poder chegar nos 12v dos filamentos.

usei um resistor de 150k no lugar do de 100k pois não tinha um de 100k disponível, e também omiti o controle de tom por falta de um potenciometro de valor próximo ao do projeto original... mas o circuito funciona.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
sabadini69
Visitante
« Responder #10 : 14 de Dezembro de 2009, as 00:18:08 »

vcore:
valeu mesmo, vou fazer isso mesmo, aumentar a tensão e abaixar o pot do gain, assim que montar posto a minha opiniao.
grato
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal