Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:40:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Valvula 6HV5A  (Lida 4566 vezes)
sandro_ventania
Visitante
« : 17 de Julho de 2011, as 18:58:39 »

   Olá pessoal,

   Alguem daqui, já montou algum amplificador usando a valvula 6HV5 ?
   Tenho uma novinha e estou pensando em quê eu poderia usa-la!
   Aceito sugestões!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 17 de Julho de 2011, as 19:12:30 »

Oi Sandro

Você será o primeiro, se quiser fazer um amplificador com uma válvula que precisa de 5000 volts de tensão de placa!

Essa válvula era usada para regular a alta tensão dos tubos de imagem de TV antiga. Não recomendo seu uso para outra coisa.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
sandro_ventania
Visitante
« Responder #2 : 17 de Julho de 2011, as 22:05:51 »

    Reguladora para alta tensão do flyback??
    Cruz-credo...pensei que era usada na saida horizontal, como as 6KD6!
    Isso praticamente inviabiliza ela para qualquer outro uso, não é?
    Ganhei um presente de grego então...ha ha ha!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 17 de Julho de 2011, as 22:31:58 »

Olá Sandro

As válvulas do setor de saída horizontal são todas muito difíceis de usar em outras aplicações. Mesmo as 6KD6 são muito ineficientes em áudio.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
sandro_ventania
Visitante
« Responder #4 : 22 de Julho de 2011, as 17:14:46 »

    Oi Eduardo,

    Voce tocou em uma questão interessante...Como podemos avaliar se um modelo de valvula é bom para áudio, RF ou nenhum dos dois?
    Por exemplo...tenho a 6BL7, olhando é um duplo triodo bem parrudo, mas me dizeram que não sai nem 2watts de audio Shocked
    Pulando de assunto...outra coisa incrivel são os valores dos soquetes...como pode um simples soquete ser as vezes mais caro que a propria valvula?
    Um simples soquete de 9 pinos que não deveria custar nem 0,50 centavos, tem louco pedindo 20,00 Bufando
    Eu tenho um bom lote de valvulas novas, mas está cada vez mais dificil pensar em usa-las.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #5 : 22 de Julho de 2011, as 17:16:53 »

    Oi Eduardo,

    Voce tocou em uma questão interessante...Como podemos avaliar se um modelo de valvula é bom para áudio, RF ou nenhum dos dois?
 

Datasheet das válvulas + bastente conhecimento sobre válvulas em geral.

É nessa segunda parte que entra o Eduardo.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #6 : 23 de Julho de 2011, as 08:53:17 »

Oi Sandro

     Voce tocou em uma questão interessante...Como podemos avaliar se um modelo de valvula é bom para áudio, RF ou nenhum dos dois?

O processo é um pouco complicado. Basicamente qualquer válvula pode ser usada para qualquer função. O problema é que pode haver alternativas mais baratas. Você pode usar a 12AU7 num estágio de saída, mas vai te dar apenas 1W. Para 100W você precisa de 100 delas em paralelo. Mais barato usar um quarteto de EL34. Com a 813 você chega tranquilo em 500W de áudio, mas ela opera com 3000V na placa. Melhor usar um octeto de KT120.

Para saber quem usar, você precisa calcular o estágio de amplificador e ver que resultado dá. Não existe uma mágica de se olhar para a válvula e dizer o quanto dá em potência. Depende de tempo e paciência.

    Pulando de assunto...outra coisa incrivel são os valores dos soquetes...como pode um simples soquete ser as vezes mais caro que a propria valvula?
    Um simples soquete de 9 pinos que não deveria custar nem 0,50 centavos, tem louco pedindo 20,00 Bufando

Bom, R$20,00 por um soquete 9 pinos está caro mesmo. O preço de mercado do cerâmico está por volta dos R$10,00, pouco mais ou menos.

Concordo que deveriam custar bem menos. Não chega a R$0,50, mas deveria ser possível vender por algo entre 2 e 5 reais, que é o preço que os americanos pagam pelos mesmos soquetes de porcelana que temos aqui. Mas daí temos algumas coisas a considerar:

1- O PIB dos EUA em 2010 foi de US$14,72 Trilhões. O Brasileiro foi de US$2,08 Trilhões (O Globo). A economia americana, que está indo mal, é 7 vezes o tamanho da brasileira. Se eles importam um contêiner naval cheio de soquetes da China que chegam rapidinho nos portos da costa oeste, a gente pega só umas 5 caixas de papelão, que tem que dar a volta pelo canal do Panamá e descer até o Rio ou Santos.

2- O frete para o Brasil é mais caro que para os outros países, pois nossos portos e aeroportos primam pela ineficiência e altos custos operacionais. Como o dono do navio sabe que vai ficar preso por aqui para desembarcas, cobra por isso.

3- Os impostos de importação são cobrados sobre o total da invoice, mercadoria + frete, e não apenas sobre o valor da mercadoria, como acontece em outros lugares. O frete mais caro entra com um efeito em cascata sobre o preço das mercadorias. Veja www.precojustoja.com.br e veja o caminhão de impostos que o governo, que você elegeu, cobra nos produtos eletrônicos importados.

4- Quem importou os soquetes tem que ganhar a vida. Tem família e casa para sustentar. E como você, ele mora no Brasil, onde tudo é mais caro e mais difícil. Em outros países do mundo, um comercio consegue sobreviver com um lucro bruto da ordem de 15%. Aqui no Brasil, o lucro bruto mínimo para sobrevivência de um comércio é de 38%. Se estiver operando com menos que isso, vai fechar as portas bem rápido, pois não vai ter caixa para pagar o FGTS, 13 salário, IPTU, ISSQN, PIS, COFINS, contador, demais gastos e levar alguma grana para casa para poder fazer compras no mercadinho do bairro.

5- Quem vende paga impostos sobre o total da nota fiscal, mercadoria + lucro, e não apenas sobre o lucro. Assim, os impostos que foram cobrados na entrada da mercadoria no país, são taxados novamente na venda. Cobra-se imposto sobre o imposto já pago.

6- O governo tem um programa muito eficiente de combate a sonegação. Cada vez que você pede a Nota Fiscal Paulista, na doce esperança de não pagar IPVA, além de entregar dados preciosos para a receita cruzar com seu imposto de renda, está ajudando o governo a cobrar mais imposto ainda!

7- Enquanto a Europa e os EUA tentam derrubar barreiras alfandegárias e criar zonas de livre comércio, o Brasil criou uma barreira alfandegária entre os estados! Para um comércio em São Paulo comprar uma mercadoria que foi fabricada no Rio de Janeiro, tem que pagar a diferença do ICMS para o estado destino! Isso se chama de Substitutivo Tributário. Daqui a pouco vão pedir passaporte pros paulistas visitarem o Rio!

Então, Sandro, depois de tudo isso até se justifica alguém cobrar R$20,00 por um soquete que lá fora custa US$2,00. Se o coitado teve algum problema na alfândega na liberação das peças, o custo aumenta ainda mais.

Eu já tive mercadoria presa na alfândega algumas vezes. Entenda bem, eu paguei a mercadoria quando saiu da origem, quando chegou no Brasil eu paguei o imposto corretamente e, depois de tudo pago, o “prole de meretriz” daquele fiscal de “fezes com odor pungente” levou 4 meses para bater o carimbo na minha papelada. Com toda certeza ele deveria estar muito ocupado com outras atividades típicas dos funcionários públicos, por isso demorou tanto. Mas depois da terceira vez que isso me aconteceu, eu me acostumei e não me preocupo mais. Apenas acrescento no preço da mercadoria, o custo do capital empatado na demora da alfândega.

Espero ter conseguido explicar o processo de como os preços no Brasil são compostos.

Grande abraço

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #7 : 23 de Julho de 2011, as 10:59:19 »

Eduardo nesses casos eu não teria tanta paciência e já teria "sugerido veementemente que o fulano lá recebesse contribuições inusitadas na cavidade retal"  Lips Sealed
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #8 : 23 de Julho de 2011, as 11:10:28 »

Faço minhas as tuas palavras!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 23 de Julho de 2011, as 11:23:01 »

Falar é fácil!

Eduardo, eu trabalho com importação e distribuição de bens e realmente para o consumidor, principlamente o leigo total, comprador de bancada, não faz a mínima idéia dos problemas e alíquotas em cascata pagas. Normalmente importamos por navio, o que acarreta num frete bem menos já que importamos um container inteiro. Mesmo assim, com atrasos frequentes e problemas de "booking" temos que fazer pedidos por avião e engolir o prejuízo. Como dizem os próprios americanos: "talk is cheap!"
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
sandro_ventania
Visitante
« Responder #10 : 23 de Julho de 2011, as 17:51:27 »

     Ihhh, Eduardo, lembrei que voce é comerciante, desculpe cara, pareceu indireta mas não foi, viu  Legal!
     Na verdade a minha comparação foi no grau de manufaturação dos objetos, pois para fabricar uma valvula é muitooo mais complexo que fabricar um soquete, não acha?
     E voce acaba comprando uma valvula por 10 ou 15 reais e o soquete custa o mesmo preço...é aí que está a minha maior admiração!!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #11 : 23 de Julho de 2011, as 19:13:57 »

Oi Sandro

Não tomei como indireta. Muita gente no forum não sabe que tenho uma loja, e procuro manter assim.

As válvulas que se compra por menos de vinte reais são aquelas que não tem procura no mercado, tipo a PY500, EY88 6AX4 e assim por diante. As que tem procura tem preços mais altos, mas novamente sujeitas as condições brasileiras.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal