Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 02:21:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Valvulado com EL34 no power  (Lida 7383 vezes)
FESTER
Visitante
« : 18 de Julho de 2011, as 15:46:31 »

Boa tarde galera, tenho duas válvulas el34 e 3 12ax7 que comprei para montar o JCM-800.

É o seguinte, a conselhos dos colegas, desisti de montar o jcm... e quero montar um menor, ja montei o iall, gostei muuito do timbre...

GOstariad e montar um com o timbre do iall, só que um pouco mais potente, com tone stack e um possivel controle de ganho e que utilizasse estas valvulas de preferencia.

Alguém tem um projeto que utilize estas válvulas?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #1 : 18 de Julho de 2011, as 17:54:24 »

Da uma olhada no site ax84, tem uma versão do High octane com el34.
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #2 : 18 de Julho de 2011, as 23:07:28 »

Fallout, tem um projeto neste site, o "AX84 Single Ended Lead Tube Guitar Amplifier". Se utilizar a válvula el34, ele vai beira os 25w que a válvula fornece?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #3 : 18 de Julho de 2011, as 23:46:56 »

Fallout, tem um projeto neste site, o "AX84 Single Ended Lead Tube Guitar Amplifier". Se utilizar a válvula el34, ele vai beira os 25w que a válvula fornece?

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)

25w com essa válvula  só se for em push pull. Nesse amplificador ai (single ended) ela dará quando muito 10 watts.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
FESTER
Visitante
« Responder #4 : 20 de Julho de 2011, as 08:50:59 »

Pegando este projeto do site ax84, ele fala que pode ser utilizado um transformador de 275-0-275 @125mA e 6,3-0 V @ 4A, é isto mesmo? Ou entendi errado.

E no caso do transformador de saida, tenho que utilizar um transformador para single-ended com 2500ohms 90mA como diz o arquivo?

Pode parecer perguntas obvias, mas é para ter certeza.

Valews
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #5 : 20 de Julho de 2011, as 10:39:10 »

Sim enviando esses dados para um BOM enrolador de transformadores ele faz para voce, esse transformador de força vai ser bem versatil, eu uso um identico para duas el84.
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #6 : 20 de Julho de 2011, as 10:57:01 »

Sim enviando esses dados para um BOM enrolador de transformadores ele faz para voce, esse transformador de força vai ser bem versatil, eu uso um identico para duas el84.

Mas você está se referindo ao de força ou de saída?
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 21 de Julho de 2011, as 22:48:11 »

Oi Fester !

Sou novo no forum e vou tentar ajuda-lo.
O Fallout se refere ao transformador de força, cujos dados sao basicamente suficiente para o enrolador que saiba calcular quantas espiras deve ter cada enrolamento (primario e secundarios), quais bitolas de fio usar, qual o tamanho do nucleo e por consequencia o tamanho do carretel.  Nao deve ter muito problema.

Agora quanto ao transformador de saida, precisa ter mais informaçoes e provavelmente o enrolador de transformadores nao vai saber calcular.  Precisa saber qual a impedancia dos alto falantes (4 ou 8 ohms), qual a potencia, qual a resposta de frequencia, corrente DC do primario, corrente maxima no primario, etc.  Isso vai definir o numero de espiras, a relaçao de espiras, bitola do fio, tamanho do nucleo, numero de camadas, entrelaçamento, se for push pull como vai ser o balanceamento, etc.

Boa sorte !
« Última modificação: 22 de Julho de 2011, as 06:36:50 por Eduardo » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
fallout
Visitante
« Responder #8 : 22 de Julho de 2011, as 00:01:45 »

275-0-275 @125mA e 6,3-0 V @ 4A, é isto mesmo? Ou entendi errado.

um transformador para single-ended com 2500ohms 90mA
Valews
Com esses dados um bom enrolador vai enrolar eles pra voce, o de força vai ser mais facil mas cuidado mande enrolar esses transformadores em alguma empresa de confiança, hoje a mais em conta é a Lider, mas temos mais empresas com transformadores com melhor qualidade mas o preço vai ser mais salgado, como da valvestate.
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #9 : 22 de Julho de 2011, as 07:41:02 »

Olha fallout, creio que na lider está muito mais caro que na valve estate. O jogo de transformadores por exemplo, para um JCM 800, na lider o próprio senhor gilberto me disse que ficaria: 190 reais para o de força + 190 reais para o de saída e + 80 para o choque = R$460,00

E na valvestate o kit sai R$385.

Não sei quanto fica o frete da valvestate para SP.

E aproveitando fallout, que esquema seria este que utiliza 2xEL84?

E mais uma: o enrolamento de 6,3@ 4A, é para 4A mesmo? estou achando muito só para estas 3 válvula (chute meu).
Tem um transformador na líder 120/220 – 6,3 @ 2A que custa 16 reais. Este serviria para substituir a alimentação dos filamentos?

(DESABAFO: os caras vão na lider e voltam com valores bem mais barato que os que eu orço por lá, ex.: o transformador do baby wonder, um colega do forum falou que tava 40 reais la na lider, ai la vai eu perguntar para o sr. Gilberto, e ele me fala " ahh.... fica uns 70 reais.... o cara nem disfarça.... :X)

Mais uma, mais uma: Acho que foi no fórum antigo que achei uma tabela muito interessante, mas não lembro se o pessoal falou que pode ser utilizada sem problemas... E ai o que acham? Está em anexo.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #10 : 22 de Julho de 2011, as 07:45:38 »

2 EL-34 no power = 1.5A x 2 = 3.A
1 12AX7 na inversora = 0.3 A

Ou seja, para um total de 3.3A o transformador de 2A está fora de questão!

Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #11 : 22 de Julho de 2011, as 08:37:53 »

Olha fallout, creio que na lider está muito mais caro que na valve estate. O jogo de transformadores por exemplo, para um JCM 800, na lider o próprio senhor gilberto me disse que ficaria: 190 reais para o de força + 190 reais para o de saída e + 80 para o choque = R$460,00

E na valvestate o kit sai R$385.

Não sei quanto fica o frete da valvestate para SP.

E aproveitando fallout, que esquema seria este que utiliza 2xEL84?

E mais uma: o enrolamento de 6,3@ 4A, é para 4A mesmo? estou achando muito só para estas 3 válvula (chute meu).
Tem um transformador na líder 120/220 – 6,3 @ 2A que custa 16 reais. Este serviria para substituir a alimentação dos filamentos?

(DESABAFO: os caras vão na lider e voltam com valores bem mais barato que os que eu orço por lá, ex.: o transformador do baby wonder, um colega do forum falou que tava 40 reais la na lider, ai la vai eu perguntar para o sr. Gilberto, e ele me fala " ahh.... fica uns 70 reais.... o cara nem disfarça.... :X)

Mais uma, mais uma: Acho que foi no fórum antigo que achei uma tabela muito interessante, mas não lembro se o pessoal falou que pode ser utilizada sem problemas... E ai o que acham? Está em anexo.


A  experiencia que tive com eles tambem nao é boa. Eu pedi pra orçarem um transformador de isolaçao 115V - 115V (dois enrolamentos iguais isolados) de 50VA  (coisa pequena) e me pediram R$ 120.  Achei carissimo. falei pro vendedor que iria entao comprar um carretel, fio de cobre, o nucleo, as canecas e eu mesmo enrolei (na mao). De material saiu uns R$ 30.  Tá certo que gastei um tempo, mas eles tem maquina de bobinar seria facil.   Uns meses depois precisava de um transformador de 24-0-24V @5A.  Vi os prontos (luna) que tinha na Multcomercial e sairia por uns R$ 35, mas o fios eram muito finos e nao aguentariam os 5A (2,5A cada tap) e eram pequenos para essa potencia.  Fui na Lider (nunca tem um pronto do jeito que voce quer) e cotei de novo:  R$ 180  (ele fez uns rabiscos num pedaço de papel, colocou o preço do material R$120 e me pediu 180) !!!!!  Eles cotam alto pra voce nao pedir pra fazer mesmo (uma peça ...).  Sai na rua e entrei na WM (no numero 460 - F 33332618) e tinha um pronto por R$ 50 (de tamanho e fiaçao adequados). Comprei lá.   Perguntei tambem na Transfor Center (numero 377 - F:32225036), custava R$ 70.
« Última modificação: 24 de Julho de 2019, as 19:39:48 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
FESTER
Visitante
« Responder #12 : 22 de Julho de 2011, as 09:12:17 »

2 EL-34 no power = 1.5A x 2 = 3.A
1 12AX7 na inversora = 0.3 A

Ou seja, para um total de 3.3A o transformador de 2A está fora de questão!



Mas o cirquito em questão (AX-84 com 2x12AX7  e 1xEL-34) não utiliza 2 EL-34.
Bom, para teste, 2 destes podem me servir muito bem. Sendo assim comprando 3 destes tenho no total 6 ampers, e quando for fazer para outra pessoa, utilizo o transformador original...
Com isto, pelo menos, posso ter uma flexibilidade maior na hora de montar os amplificadores (pelo menos para  a alimentação dos heaters).

Registrado
fallout
Visitante
« Responder #13 : 22 de Julho de 2011, as 09:24:30 »

 Tu ta é procurando problema, todos os topicos que eu vejo aqui é de alguem que tentou adaptar algo ao projeto, adaptar é coisa pros amigos que ja tem muita experiencia e sabem exatamente o que estao fazendo, 2 transformadores em um amp pode ate funcionar mas a margem pra errar vai ser grande.
 E se vai fazer testes com as 2 el34 monta o jcm bem montadinho, so cuidado pra nao levar 600v nas fuças porque se levar RIP  Cheesy
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #14 : 22 de Julho de 2011, as 09:45:34 »

Tu ta é procurando problema, todos os topicos que eu vejo aqui é de alguem que tentou adaptar algo ao projeto, adaptar é coisa pros amigos que ja tem muita experiencia e sabem exatamente o que estao fazendo, 2 transformadores em um amp pode ate funcionar mas a margem pra errar vai ser grande.
 E se vai fazer testes com as 2 el34 monta o jcm bem montadinho, so cuidado pra nao levar 600v nas fuças porque se levar RIP  Cheesy

Não, não, não, não.... você não entendeu o que eu escrevi...
Estou falando que para testar a placa de circuito impresso ou ponto-a-ponto, posso comprar 2 ou 3 transformadores com secundário 6,3V @ 2A cada e utilizá-los. Isto não é adaptação para uso comercial, apenas para bancada de teste, já que pelo menos os transformadores para os filamentos podem ser reutilizados...
E logo em seguida eu escrevi, que para uso comercial ou fazer para outras pessoas mandarei enrolar um transformador digno para o projeto.
É fogo meu, não tenho dinheiro para comprar um transformador de R$100 ou mais para cada amp que fazer para teste. E muito menos 400 reais na lata para montar um JCM800

E voltando a sua citação Fallout, estou falando em utilizar uma EL-34 no AX-84 no lugar da KT-88 e não 2 EL-34.
« Última modificação: 22 de Julho de 2011, as 09:47:49 por FESTER » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal