Handmades</center>

*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Junho de 2025, as 10:13:08

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Reforma Violão Tonante, dúvidas.  (Lida 5013 vezes)
Cogumelo
Visitante
« : 19 de Julho de 2011, as 21:32:08 »

Olá pessoal, estou prestes a iniciar a reforma de um violão tonante que tenho aqui. Mais dai surgiram algumas dúvidas.

Eu acho o braço dele muito grosso, gostaria de saber se posso deixa-lo mais fino lixando-o. Não prejudicaria ele ou isso não pode ser feito, pelo fato de ter de suportar a tensão das cordas.

Qual seria a maneira correta de fazer isso?

E por ultimo, tem alguma dica importante que não posso esquecer na hora da reforma?

Abraços!
Visitante
« Responder #1 : 19 de Julho de 2011, as 21:39:23 »

Veja se a reforma valeria a pena o custo do violão, já vi um Tonante vendendo a R$ 50,00 aqui na minha cidade, O preço de um jogo de cordas de qualidade.
Visitante
« Responder #2 : 19 de Julho de 2011, as 22:59:06 »

hahahah

quando comprei meu Tonante, paguei 50 reais (usado, lógico) com uma capa acolchoada bem boa (o material é mais grosso que essas capas de guitarra) e já veio com um captador de rastilho!  Cheesy Cheesy Cheesy

E pelo que eu havia escutado a respeito de "Tonantes" esperava um violão bem pior, realmente o braço é bem "grosso" mas o meu mantém bem a afinação!

Visitante
« Responder #3 : 20 de Julho de 2011, as 11:51:16 »

Não compensa a reforma de um Tonante , a não ser que você esteja estudando luthieria. O braço , se o violão não for novo ( madeira muito nova ) você pode amenizar o shape do braço , mas acarreta perigos de empeno facil.
Iniciante
*

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1

« Responder #4 : 20 de Julho de 2011, as 12:52:06 »

O violão mais bonito que já vi foi um tonante de um Hippie de uma cidade daqui de perto... Tinha fadas de tudo quanto é jeito  Cool
Visitante
« Responder #5 : 20 de Julho de 2011, as 14:46:18 »

Não compensa a reforma de um Tonante , a não ser que você esteja estudando luthieria. O braço , se o violão não for novo ( madeira muito nova ) você pode amenizar o shape do braço , mas acarreta perigos de empeno facil.

É esse o caso, é mais pra experimentar e ver o que da....

Abraço!
  Imprimir  

Ir para: