Projeto CNC

Started by kem, 20 de July de 2011, as 14:33:07

Previous topic - Next topic

Balen

Guest
Valeu pessoal!

ZAS
A CNC3AX funciona bem, mas a qualidade vai depender mais da parte mecânica do que da eletrônica. O que posso dizer é que utilizei apenas material reaproveitado para fazer essa máquina: guias "telescópicas" de gaveta (essas com esferas), barras roscadas como fusos e usei os tubos de um beliche velho para fazer a estrutura. Os motores todos eu "consegui" no ferro velho a custo irrisório.

M.F
A parte de posicionamento pode ser usada a mesma (só colocar o laser no lugar da tupia), mas não sei como funciona o laser. O investimento vai depender de como foi feita (materiais), tamanho e etc.

Alfredo Padrao
Estou usando o EMC2, open source e roda em linux. http://www.linuxcnc.org/

ApAcHe*
hehehehe também estou querendo, mas falta terminar a máquina ainda.

mrmagoo

Colaborador
  1. andremasterblaster@hotmail.com
 (brav) (aplaus) :tup

Muito bom!
Americana-SP

Balen

Guest
novidades "quentinhas" de hoje!  ;D

http://www.youtube.com/watch?v=PZeLDXxaMr8

ApAcHe*

Guest

Balen

Guest
to sem fresa pra fazer PCI, tão vindo (provavelmente da china) umas que comprei no ebay.. aí testo pra ver como fica! :)

Dexter

Guest
Desculpem-me se estou saindo do assunto mas..., usinagem é uma das minhas áreas de interesse, tanto que vou montar um CNC para mim (não sei quando $$$).

Para modelagem 3D eu sugiro o Rhinoceros e para geração de código o RhinoCAM, este último gera o código necessário para CNC com possibilidade de simular a usinagem. Existem tutoriais para modelagem na net, e para cada tipo de usinagem o próprio site do Rhinoceros possui vídeo-tutoriais excelentes.

Já brinquei um pouco nesse programa, modelei e simulei uma guitarra Erlewine Chiquita e gostei da qualidade do software.

guhjurisato

**
Freqüente
  1. guhjurisato@hotmail.com
Quote from: Balen on 24 de August de 2012, as 22:10:38
to sem fresa pra fazer PCI, tão vindo (provavelmente da china) umas que comprei no ebay.. aí testo pra ver como fica! :)

qual fresa voce comprou? poderia me passar o link? estou começando um projeto desse na faculdade, e gostaria de saber o diametro da fresa correta.
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"

Balen

Guest
Olá... comprei umas V-cut 60º com ponta de 0.1mm, mas pelo que eu li pode usar ângulos menores também (25º, 30º, ...)

comprei desse link: http://www.ebay.com/itm/140790334068?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

vou refazer esse Mustang usando uma dessas pra ver como fica! ;)

guhjurisato

**
Freqüente
valeu cara, só pra saber, quanto ficou no total? e +- quanto tempo leva pra chegar?

Balen

Guest
custou aquele valor ali, levou 1 mês exato pra chegar!

guhjurisato

**
Freqüente
apenas os 9 dolares? ou frete tambem?

Balen

Guest

whitebilly

Guest
Po gente, este mês mudei de emprego. agora sou operador de Router CNC.
Trabalho em uma CNC 2 metros, realmente faz coisas espetaculares.

guhjurisato

**
Freqüente
Quote from: Balen on 21 de September de 2012, as 22:10:29
$8.68 (frete grátis)

Valeu cara, vou ver se compro

Balen

Guest
então... falei que ia testar a fresa nova, eis o resultado: