Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 12:51:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falante pra mini-ampli  (Lida 17672 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #15 : 17 de Setembro de 2011, as 00:18:53 »

A essa altura do compeonato os falantes devem estar com ele já Cool, e mandei 3 e não 1 Wink


Abraços
Junior... Você conseguiu enviar?
[]s.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2011, as 20:02:25 por kem » Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
rodrigo_amaral
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« Responder #16 : 23 de Maio de 2018, as 00:31:20 »

Boa noite,

Pesquisando, achei esse tópico, e decidi postar aqui uma dúvida, ressuscitando o tópico.

Vou montar o HG-1, e em conjunto, vou montar o gabinete.

Decidi fazer uma brincadeira estética, e montar uma miniatura de um full stack da Marshall, e inicialmente usaria 1 falante de 10" de 20 watts, em cada uma das caixas (é muito?).

Lendo esse tópico, me veio a idéia de construir essa miniatura, usando esses mini falantes, fazendo assim a configuração de 4x (y)" e cada uma delas, tanto a angulada, quando a reta.

Minha dúvida é, primeiro a qualidade sonora, penso que os de 10" me darão melhor resultado, estou certo?

A minha idéia, no caso dos de 10", seria fazer uma ligação em paralelo dos falantes, para que possa usar uma ou as duas, observando o casamento dessa impedância com a da saída do amplificador.

Caso faça o esquema dos falantes pequenos, penso em fazer associações em série paralelo, mas ainda vou quebrar a cabeça com isso, provavelmente pedirei ajuda na questão das saída multiplas (se for possível para esse projeto, o HB-1), mas penso ser matéria de outro tópico, não?

Qualquer ajuda será bem vinda!
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 829



« Responder #17 : 23 de Maio de 2018, as 01:07:38 »

Olá rodrigo_amaral

A sua ideia não é nova. Que eu saiba, a própria Marshall começou a fazer esse tipo de caixa com falante menor com o Lead 12 MicroStack:



Depois veio o MG15cfx MS



Tem também o Silver Jubillé MS



Imagino que todos tenham falante de 10", que são ligados em paralelo.

 Smiley

Registrado
rodrigo_amaral
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« Responder #18 : 23 de Maio de 2018, as 02:58:26 »

Olá rodrigo_amaral

A sua ideia não é nova. Que eu saiba, a própria Marshall começou a fazer esse tipo de caixa com falante menor com o Lead 12 MicroStack:


Depois veio o MG15cfx MS


Tem também o Silver Jubillé MS

Imagino que todos tenham falante de 10", que são ligados em paralelo.

 Smiley



Salve Matec,

Foi vendo essas linhas da Marshall que me inspirei. Acho que vai ficar legal e todos os sentidos. Peças minhas pesquisas, a Marshall usa 10" e 12", sendo na linha MG15SII, me parece que não é possivel usar as caixas separadas, em outras como a Haze, existe no head duas saídas de 8 OHMS e uma de 16 OHMS.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #19 : 23 de Maio de 2018, as 03:33:38 »

Uma opção é ter uma saída de 8 ohm e uma de 4 ohm. Compre dois falantes de 8 ohm, e em uma das caixas coloque dois jacks em paralelo. Ligue um cabo conectando um desses jacks à outra caixa. Assim você tem os dois falantes em paralelo, resultando em 4ohm, e a conexão é feita através do outro jack da caixa com os dois jacks. Caso queira usar uma caixa só, conecte-a à saída de 8ohm. Acho melhor do que ter 3 jacks no amplificador.
Registrado
rodrigo_amaral
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 27

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0


« Responder #20 : 23 de Maio de 2018, as 12:19:02 »

Uma opção é ter uma saída de 8 ohm e uma de 4 ohm. Compre dois falantes de 8 ohm, e em uma das caixas coloque dois jacks em paralelo. Ligue um cabo conectando um desses jacks à outra caixa. Assim você tem os dois falantes em paralelo, resultando em 4ohm, e a conexão é feita através do outro jack da caixa com os dois jacks. Caso queira usar uma caixa só, conecte-a à saída de 8ohm. Acho melhor do que ter 3 jacks no amplificador.

Marcão, essa é a idéia, mas pelo esquema que tenho do HB-1, ele só tem saída de 8 OHMS...
Registrado
MARFU
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 136

Obrigado
-Dado: 39
-Recebido: 25



« Responder #21 : 23 de Maio de 2018, as 13:21:59 »

Faça uma saída especial.
Que pode usar dois falantes de 8 ohms, de forma individual ou paralela (4ohms)


Assim:

1) Utilize um transformador de saída de 4 e 8 ohms.
2) Identifique a saída principal e a saída de expansão.
3) Utilize 01 jaque com duplo switch, para chaveamento dos tapes e associação dos falantes.

Assim podes utilizar 01 caixa de 8ohms ou duas, sem problemas.

Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #22 : 23 de Maio de 2018, as 17:19:31 »

Marcão, essa é a idéia, mas pelo esquema que tenho do HB-1, ele só tem saída de 8 OHMS...
O esquema só manda mesmo até a parte da indutância refletida no primário do transformador de saída. O fabricante pode adaptá-lo para ter qualquer impedância no secundário, mantendo a impedância correta no primário. A Schatz, por exemplo, oferece o transformador do HB-1 com saídas de 4 ohm e 8 ohm.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal