Circuito para baixo ativo

Started by bec2010, 24 de July de 2011, as 19:47:14

Previous topic - Next topic

ghustavus

*
Iniciante
Teria como fazer uma modificação pra incluir um pot de Balance e usar dois caps?

O pré amp do meu Eagle egb5000 tá bixado. Sou doido pra colocar um bom set EMG nele, mas nem vai rolar tão cedo =p

bec2010

Guest
Quote from: ghustavus on 21 de October de 2011, as 19:02:04
Teria como fazer uma modificação pra incluir um pot de Balance e usar dois caps?

É só comprar um pot de blend:

http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Potentiometers/Blend_Pots.html?actn=100101&xst=2&xsr=i-4137

Os captadores vão ligado no pot, e a saída do pot vai ligada na entrada do circuito.

ghustavus

*
Iniciante
Quote from: bec2010 on 22 de October de 2011, as 14:14:35
É só comprar um pot de blend:

http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Potentiometers/Blend_Pots.html?actn=100101&xst=2&xsr=i-4137

Os captadores vão ligado no pot, e a saída do pot vai ligada na entrada do circuito.

Opa, v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) a ajuda amigo! Tava querendo trocar de pré-amp e esse vai ser a solução pelo visto!

Edit:
Se não for abusar dos amigos, teria como adaptar esse pré-amp pra fazer um esquema ativo/passivo? Acho q é uma mod simples, mas... rsss

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

É só você por uma chave DPDT ou um potenciômetro do tipo push pull.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

ghustavus

*
Iniciante
Victor Nery

Eu pensei nisso, mas se eu fizer assim  eu fico sem qualquer tipo de equalização não?

binba2008

*
Iniciante
bom não sou o victor mas penso que posso responder. sim,a equalização faz parte do circuito ativo,alias o circuito ativo nada mais é do que um "equalizador"embutido em um instrumento,assim desligando o circuito você automaticamente desligara o préamp"equalizador.

ghustavus

*
Iniciante
Entendi, foi o que pensei mesmo, é porquê como existe baixo sem pré-amp com controle de tom resolvi tirar a dúvida, mas acho q deveria fazer uma adaptação no circuito pra poder faze-lo funcionar deste modo quando com pré-amp desligado.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Dá para você montar um simples preamp e deixar os controles de tom passivos; isto é, antes de entrar no pré (nesse caso quando você desligar o pré, fica a configuração original). Já montei das duas formas, mas colocar um pré com controles ativos na minha opinião é muito melhor.

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"