Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Maio de 2024, as 01:38:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: zoom G9 VS POD HD 300  (Lida 8717 vezes)
FESTER
Visitante
« : 26 de Julho de 2011, as 14:53:13 »

Boa tarde galera,

Estou querendo adquirir uma pedaleira, porém estou com pouco $$, estive pesquisando então... tenho 2 modelos na mira, a ZOOM G9 e a POD HD300.

O bom da zoom é que ele tem praticamente 3 pedais de "expressão", o terceiro (z pedal) na verdade serve para aumentar o ganho, delay etc. e ela possui uma valvula 12ax7 o que dá mais um "tcham". E o melhor de tudo custa 1049 reais no mercado livre.

A HD 300 não tenho nenhuma referencia se é melhor ou não que a G9. E custa 1300 reais no mercado livre.

Então por isto estou aqui.

Alguém que tenha tocado nas 2 e que realmente entende de construção de timbre e qualidade de som, pode me passar o relatório da experiência?

Sei que muita gente prefere a pod, simplesmente porque muita gente está mais usando ela, então o treco deve ser muito bom, e ficam com o preconceito de que uma zoom antigamente era um pedalzinho fuleira. Mas que hoje as coisas mudaram, pelo menos ao meu conhecimento.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1903
-Recebido: 450



« Responder #1 : 26 de Julho de 2011, as 18:16:27 »

Cara sem ofensas, mas esse tipo de tópico é pra cifra club...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #2 : 26 de Julho de 2011, as 18:28:07 »

fester eu tinha uma zoom G2.1u e achava ela muito boa to pensanso em comprar uma zoom G2nu mas não sei te falar qua das 2 que vc citou é melhor !  Legal!
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #3 : 26 de Julho de 2011, as 18:45:03 »

eu vo de Vamp   Roqueiro Roqueiro Roqueiro
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
satosh1jp
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 36

Obrigado
-Dado: 12
-Recebido: 1



« Responder #4 : 26 de Julho de 2011, as 20:01:50 »

Talves mais uma pedaleira para ficar em dúvida: Tonelab ST ou EX
http://www.youtube.com/watch?v=A0q5TSBTX6Y
http://www.youtube.com/watch?v=heek6vUfdiA
eu tenho a ST, gostei da saida de linha e ainda tem uma chave seletora para escolher o tipo de amplificador que você vai ligar nela, ja que amplificadores Fender, Marshall apresentam características diferentes...
Registrado

Meu blog abandonado: http://esalabs.blogspot.com.br/
binog15
Visitante
« Responder #5 : 26 de Julho de 2011, as 21:54:45 »

Teu amp é valvulado? Ou com potência perto de 100w com um limpo bom?

Testei a POD, e achei muito boa, tem o som em High Definition, só que toquei com volume baixo. Com volume alto, já não sei.

Pega esse dinheiro, faz pedais analogicos conforme sua necessidade. Um amplificador valvulado e pedais analogicos não tem quem bate...

Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #6 : 26 de Julho de 2011, as 22:55:05 »

eu tenho uma v-amp 2 aqui mas não gostei muito não!mas muitos gostam dela!

jboufelli vc tem v-amp? comprei ele pra misturar com pedais!
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #7 : 26 de Julho de 2011, as 23:49:36 »

Cara sem ofensas, mas esse tipo de tópico é pra cifra club...

Eu sei que este tópico não é bem a cara de handmade... mas já que estou engatado aqui no forum do handmade né...

Teu amp é valvulado? Ou com potência perto de 100w com um limpo bom?

Testei a POD, e achei muito boa, tem o som em High Definition, só que toquei com volume baixo. Com volume alto, já não sei.

Pega esse dinheiro, faz pedais analogicos conforme sua necessidade. Um amplificador valvulado e pedais analogicos não tem quem bate...



De valvulado eu tenho um IALL, e estou iniciando um AX-84 SEL. O meu amp transistorizado é um quebra galho mesmo...

Estou fazendo uns pedais analógicos, terminei um guv nor, terminei um valvecaster , terminei um valvecaster com CI mas não testei ainda e agora estou terminando um hex fuzz sound do tonepad.
Tenho um monte de esquema de pedais analógicos para construir, estou indo meio devagar devido ao tempo que não tenho para me divertir com estas coisas.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 27 de Julho de 2011, as 00:02:49 »

Se pode pagar pela POD HD300, nem pense duas vezes. A ZOOM tem mais recursos de hardware, mas a qualidade da POD HD300 é outra história!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
binog15
Visitante
« Responder #9 : 27 de Julho de 2011, as 00:24:00 »

Com amplificador valvulado a POD vai bem. Tenta gardar um pouquinho mais de grana e comprar a 400, pois ela pode ser atualizada, e com isso adicionar mais recursos.


Mas  é uma questão de gostos, eu não troco meus pedaizinhos por nenhum multi efeito. Nada como um TS empurrando um amp valvulado.
Registrado
Fabio Oliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 316

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5


« Responder #10 : 27 de Julho de 2011, as 00:29:08 »

Cara compra o POD sem medo de ser feliz!! Tenho uma X3 Live e foi a melhor compra que fiz na vida!!
Mas se fosse você não pegava a HD300 mas sim uma XT Live que dá pra encontrar nessa faixa de preço e é excelente!!

Boa sorte!
Registrado

Governador Valadares - MG
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #11 : 27 de Julho de 2011, as 09:43:55 »

Ouça a voz da experiência e vá no que o Alex falou!

Faço dele as minhas palavras.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #12 : 27 de Julho de 2011, as 09:59:04 »

eu tenho uma v-amp 2 aqui mas não gostei muito não!mas muitos gostam dela!

jboufelli vc tem v-amp? comprei ele pra misturar com pedais!

Tenho a V amp Bass, eu achei legal uso tanto para o baixo quanto para guitarra, não conheço a V amp 2, mas pra mim foi uma mão na roda e não achei os sons tão digitais como as outras, a pesar de estar mei desatualizado nessas questões de efeitos

Grande Abraço
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 27 de Julho de 2011, as 10:44:25 »

A qualidade da série HD é bem superior e mais "natural sounding" que as anteriores, XT Live inclusive. ZOOM e Behringer, usuários dessas marcas que me perdoem, podem até soar legal num primeiro momento, eu mesmo uso uma ZOOM G-2 pra quebrar uns galhos, mesmo assim cada vez menos, mas estão muito aquém em termos de modelação em relação à Line6.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Fabio Oliveira
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 316

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5


« Responder #14 : 27 de Julho de 2011, as 11:19:52 »

A qualidade da série HD é bem superior e mais "natural sounding" que as anteriores, XT Live inclusive. ZOOM e Behringer, usuários dessas marcas que me perdoem, podem até soar legal num primeiro momento, eu mesmo uso uma ZOOM G-2 pra quebrar uns galhos, mesmo assim cada vez menos, mas estão muito aquém em termos de modelação em relação à Line6.

Alex você viu tanta diferença assim em relação às séries anteriores? Tive a oportunidade de testar minha X3 Live do lado de uma HD500 e não percebi uma diferença tão grande assim, claro que quanto mais novo mais recursos e tal mas em sonoridade as duas ficaram pau a pau.
Registrado

Governador Valadares - MG
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal