LM3886

Started by Luis_RP, 26 de July de 2011, as 15:04:56

Previous topic - Next topic

Fabio D.

Colaborador
No documento do C386,diz que pode ser entre 18 e 28AWG.
:tup
ex fabio123,nick novo Fabio D.

guitar_luthier

Guest
Pessoal, talvez seja uma pergunta boba. Mas o dissipador tem que ser necessário ser parafusado no chassis? já ouvi tanta coisa de gente que parafusa no chassis, outras não nem sei mais o que é o certo ou errado. Obrigado a todos!!

ApAcHe*

Guest
Não é necessário prender o Dissipador no Chassi, mas é necessário que o LM3886T não tenha contato entre o dissipador e o GND, se vocÊ se preocupar com isso, não terá problemas

guitar_luthier

Guest
Apache, muito obrigado pela resposta. Ouvi dizer também mas não sei se é verdade ok pessoal, mas dizem se parafusar o disssipador no gabinete ele esquenta mais? qual a diferença de parafusar ou não? eu sei que se parafusar e o terra passar para o CI já era queima mesmo! e outra esses dias eu usei um pedaço de régua de alumínio de pedreiro ficou bom mas não parafusei no chassis, eu sei que esquentar é normal mas estou tocando de boa com ele.:tup

ApAcHe*

Guest
Pra começar: Parafusar o dissipador no gabinete não é uma boa, porquê o gabinete é de madeira, que não é um bom condutor térmico, você teria que abrir um buraco no gabinete e colocar um cooler.

Ou, fazer o mais fácil: Compre ou reaproveite MICA de algum transistor e isole o parafuso de fixação, cortando o contato do V- do 3886 com o GND do Chassi e seja feliz!

guitar_luthier

Guest
Apache, estou falando em gabinete de ferro, ou alumínio. :tup

Fabio D.

Colaborador
Quote from: ApAcHe* on 19 de February de 2013, as 22:45:45
Ou, fazer o mais fácil: Compre ou reaproveite MICA de algum transistor e isole o parafuso de fixação, cortando o contato do V- do 3886 com o GND do Chassi e seja feliz!
Sim mais terá que isolar o V- do 3886 com o GND do Chassi,como foi dito pelo ApAcHe*

Finck

Handmaker
Se o gabinete é de ferro ou alumínio, assentar o dissipador nele aumentará a área de dissipação de calor, mas:

1) TEM QUE ISOLAR ELETRICAMENTE O INTEGRADO. Só a mica não adianta, precisa usar arruelas e buchas isolantes (de silicone), senão o parafuso acabará fechando contato entre o integrado e o dissipador.

2) TEM QUE USAR PASTA TÉRMICA. Entre o integrado e a mica, entre a mica e o dissipador, e entre o dissipador e o chassis. Sem exagero, uma leve camadinha basta.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

fovb

Guest
Esqueci de postar a foto do meu C386 montado, qualquer semelhança com o do Plautz NÃO é mera coincidência...  :D

Fabio D.

Colaborador
Sobre dissipador saberiam me informar se esse aqui serviria?
http://rdninformatica.loja2.com.br/img/79c2ae65883d685a93752368fae5930f.jpg
Ele tem um fluxo de ar de 35CFM.

mzorrer

Guest
Bom dia !
Pessoal, montei meu TSW, e 1 LM3886

Mas quero fazer ele Stereo c/ 2 LM3886. Utilizei o layout do power BigLouis (obrigado)

A questão é :

Agora pretendo montar outro power identico Lm3886, mas quanto a fonte e transformador , devo comprar outro ou uso o mesmo , estou usando 24+24 5A , para alimentar 1 power lm3886, agora para 2 muda ?

Quero obter 50w de cada canal !

Fabio D.

Colaborador
Sim terá que comprar outro no layout do BigLouis é 24+24  caixa de 8Ohms sendo assim tem um consumo de 3,67 ampéres e potência de 53,86.
Para suprir os 2 o transformador deverá ser de 7,34.
[beer]

Ferro_Velho

Guest
mzorrer, uma dúvida, como você vai dividir o sinal que sai do TSW
para alimentar  os dois powers?

Simplesmente ligar a entrada dos powers na saida do TSW não dá.

Você vai curtar os powers se fizer assim.

Abraço.

Fabio D.

Colaborador
Para usa-lo com o TSW faça ele em ponte,tem o layout do  Plautz aqui no fórum.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=151.0;attach=718

Ferro_Velho

Guest
Em ponte ele terá uma potência maior, mas não dois canais.

Abraço.