Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 15:20:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ALIMENTAR PEDAIS COM 18V  (Lida 7689 vezes)
Fabinhows
Visitante
« : 27 de Julho de 2011, as 13:51:57 »

Boa tarde   Legal! , tenho uma duvida e gostaria que me ajudasse, uso meus pedais na seguinte sequencia:

Wah (Vox) -> SD1 -> ZOOM G2 (uso o filtro dela) -> DS1 -> PRODRIVE (ESI) -> DELAY -> METEORO VULCANO

Ultimamente esta aparecendo um "Hummmmmmmm" terrivel quando ligo o DS1 ou o PRODRIVE, me recomendaram alimentar os pedais de Drive/Distorção com uma fonte de 18v.

To pensando em comprar uma fonte da cabrera q da essa opcao 9, 12 e 18v caso essa alteracao na voltagem resolva (alguem conhece?).

Minha duvida é, se eu alimentar pedais Boss com 12v ou 18v, posso danifica-los ou não faz diferenca na durabilidade do pedal.
Registrado
arthurfinotti
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 155

Obrigado
-Dado: 52
-Recebido: 5



« Responder #1 : 27 de Julho de 2011, as 14:11:39 »

Olá Fabinhows

Por que você acha que se alimentar um pedal de 9v com 18v você resolverá seu problema? O máximo que consiguirá é danificar seus pedais. Os pedais devem ser alimentados com a voltagem que lhe é recomendada pelo fabricante e nada mais.
O ruido que você estar enfrentado pode ser de várias naturezas, isso já foi muito discutido aqui  no fórum. Se suas fontes têm filtro, ou cabos ruins. Faça alguns testes ai. Retire essa pedaleira do set e teste como ficará, vá testando.
Outra coisa, por que você colocou uma distorção antes e uma depois da pedaleira? O que você usa nesta pedaleira? Talvez o volume do preset esteja muito alto ou algo parecido.

Espero ter podido ajudar.
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, as 14:13:52 por arthurfinotti » Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #2 : 27 de Julho de 2011, as 14:15:51 »

ve se você não esta usando a mesma fonte pro delay e o ds1 ou pro drive
tente usar fonte separada pro delay
e com certeza se você usar 18v nos pedais que são pra 9v vai danificar!
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, as 14:17:22 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 27 de Julho de 2011, as 14:28:25 »

Alimente a ZOOM G-2 com fonte separada, já mencionei isso aqui uma dezena de vezes! Depois diga para nós se não melhora!

Quanto a alimentar os pedais com 18volts: pode ser uma boa quando o pedal foi feito por você e tem a certeza, pela arquitetura dele, que se beneficiará do aumento de tensão em aumento de headroom ou definição. Caso contrário, nem tente se não houver nota do próprio fabricante sobre o aumento na alimentação!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Fabinhows
Visitante
« Responder #4 : 27 de Julho de 2011, as 15:20:03 »

Obrigado pela força pessoal,

entao, detalhando o uso dos pedais:

Wah (Vox)
SD1 (uso o volume no maximo e o tone no minimo, só pra ele dar uma empurrada e timbrada no som, pra mim fica perfeito)
ZOOM G2 (uso somente o filtro dela (Noise Reducer - elimina muito do ruído e não proporciona tanta perda de sinal) seu volume final fica na casa dos 80, porém, alterar esse volume não influencia tanto no quesito "ruido")
DS1 (uso esse pra empurrar o PRODRIVE uso praticamente no meio cada botao dele)
PRODRIVE (ESI) - gosto muito da simulação de MARSHALL dele, muito boa, porem, tenho que usar a simulação de FENDER, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) toda vez que uso a do MARSHALL o ruido explode.
DELAY (Ibanez)
METEORO VULCANO

uso uma fonte (nao sei informar se é estabilizada ou não) que alimenta todos os meus pedais, m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) assim sempre ligo a pedaleira e o PRODRIVE com fontes separadas, e tudo ligado em um estabilizador.

em relação a usar uma fonte com 18v, essa ideia foi do Enjolras (que fabrica o PRODRIVE), perguntei pra ele se poderia ser problema de alimentação e ele me sugeriu usar uma fonte de 18v, inclusive para o SD1 e o DS1.

nao sei se v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) conhecem, mas a cabrera tem uma serie de 3 fontes, com alimentação de 9v, 12v e 18v, gostaria de saber se algum de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) conhecem, ou se poderiam me indicar alguma, vi a da Landscape e vi t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) a da EFX.

em relação aos cabos todos estao em ordens, esse problema acontece muito qnd toco a partir das 18h00, comeco os ensaios sempre as 17h00 e termino as 19h00, e o problema se da sempre apos as 18h00.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 27 de Julho de 2011, as 15:37:43 »

Eu pessoalmente, junto com o Gamal e o Bassi, pude conhecer o pessoal da parte de pedais e fontes da Cabrera e a impressão foi muito boa. O Eugenio eu conheço também e acho que faz um bom serviço. Da Landscape tenho uma fonte dupla muito legal, ou seja: só você pode decidir quanto e como quer gastar o seu dinheiro.

Mantenha a ZOOM com uma fonte separada para ela e não a use antes de drives e distrorções em geral! Na verdade seu distema se beneficiaria, já que você quer um noise gate/supressor, da troca dessa pedaleira G2 por um BOSS NS-2 ou Rocktron RUSH, etc.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bec2010
Visitante
« Responder #6 : 27 de Julho de 2011, as 15:43:44 »

, esse problema acontece muito qnd toco a partir das 18h00, comeco os ensaios sempre as 17h00 e termino as 19h00, e o problema se da sempre apos as 18h00.

Horário de pico de consumo, quando a energia da rede elétrica não deve ser de tão boa qualidade, só pode ser problema de filtragem das fontes. Faz logo uma fonte com bastante filtragem (capacitância), tem um monte de bons esquemas aqui no fórum...
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #7 : 27 de Julho de 2011, as 16:14:17 »

O fenômeno das 18:00 é verdade, ja percebi isso a algum tempo, e como guitarra e "alto ganho" são palavras que andam juntas, sempre vai ser captado mais do que gostaríamos...
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal