Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 30 de Abril de 2024, as 05:10:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Selenium lança falantes para guitarra  (Lida 8343 vezes)
maioli
Visitante
« : 17 de Dezembro de 2009, as 13:49:47 »

Reabrindo o tópico do forum antigo, estou trazendo os resultados do 8G1.

Quando instalei os falantes, disse isso no forum:

Fiz um teste preliminar ontem.

A primeira ouvida, o ampli me pareceu com menos graves, um pouco menos de brilho - o que não chega a ser um problema, já que na versão anterior o potenciomentro de agudos ficava no 2 e o brilho desligado - e um médio bem anasalado, com uma força extra abaixo dos 1khz.

Afora isso, por o novo conjunto ser ligado em 8 ohms, enquanto o antigo era ligado em 4, houve uma certa diminuição da potência também.

Essa opção foi necessária pois o transformador de força que eu usei tem enrolamentos para 220 e 110; sem 127V. Quando ligado em 127, a saída de tensão fica acima da especificada para a ligação do amp em 4 ohms.

Ele precisará de uma sessão de amaciamento antes de render o som definitivo, já que essa é uma exigência normal para todo falante de suspensão de papel. Vou tentar fazer amanhã o teste de fogo com o volume no talo por um bom período e depois algumas gravações
.

Depois de tocar com ampli no talo duas ou três vezes, o som de fato melhorou muito. Ainda não tem os mesmos graves que tinha com o 8PW3, mas tem som de amplificador de guitarra sim. Os agudos e médios tem proporções adequadas, e quando o ampli vai ao máximo, fica muito rock'n'roll, algo como AC/DC e até Led Zeppellin, dependendo da timbragem.

SÃo uma opção barata (71,00 cada), aceitável, mas definitivamente nada espetacular. Futuramente devo trocar por eminence ou weber... ou não.
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #1 : 17 de Dezembro de 2009, as 20:57:38 »

Estou apenas vendo preços de falantes para contrabaixo, já tive a oportunidade de tocar com falantes nacionais, e a Bravox deu um banho na Selenium (testei na loja, o falante não estava "amaciado", mas foi a impressão que eu tive).

Uma coisa que achei muito engraçada: a Selenium é a fabricante dos Warm Music, mas a linha BS (Comprovei isso com um BS-112, falante de 12'') tem falantes Bravox... essas empresas tem alguma ligação?

Ah, vou por aqui os modelos que são "similares", todos 10'', caso alguem mais se interesse:

Selenium 10B1 = http://www.selenium.com.br/site/assets/produtos/98_pdfManual.pdf ~ R$ 150,00

Bravox BFW 10-8 = http://www.bravox.com.br/produtos/profissionais_bfw10_8.asp ~ R$ 100,00

Eminence B102 = http://www.eminence-speaker.com/bassguitar_speaker_detail.asp?model=LEGENDB102&speaker_size=10&SUB_CAT_ID=5 ~ R$290,00


PS.: Os preços e modelos citados são da linha para contrabaixo das empresas. Não coloquei os PW-X da Selenium e outros modelos da Bravox por este motivo.
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
maioli
Visitante
« Responder #2 : 10 de Fevereiro de 2010, as 10:00:44 »

Depois de alguns meses com os selenium 8G1, acho que já posso dar uma opinião consistente.

Não são falantes bons para um ampli versátil normal. Têm uma resposta anasalada que não é necessariamente ruim, mas fica com uma personalidade própria, inadequada para quem gosta de "tirar o som do artista XPTO". Resumindo, é uma opção para quem quer um som fora dos padrões comerciais.

Vou reformar meu amp, trocar o baffle 2x8 por um de 12" e migrar para Eminence. Os falantes de 8 atuais e o jogo anterior vão para uma caixa de extensão 4x8 ativa. Assim fico com esse som "pessoal" e mais um som aproximado do padrão comercial.
Registrado
igoraraujo
Visitante
« Responder #3 : 10 de Fevereiro de 2010, as 12:37:32 »

Além de não impressionar os músicos aqui no Brasil, a Selenium cobra um valor realmente absurdo, principalmente por serem feitos aqui os tais falantes...
Se fossem baratos, seria uma opção viável pra quem não quer gastar muito...
Registrado
M.F
Visitante
« Responder #4 : 19 de Fevereiro de 2010, as 20:40:04 »

Além de não impressionar os músicos aqui no Brasil, a Selenium cobra um valor realmente absurdo, principalmente por serem feitos aqui os tais falantes...
Se fossem baratos, seria uma opção viável pra quem não quer gastar muito...
e por isso que o Brasil so vai pra frente com emprurrao, e tbem niguem gosta de logo bem no meio do falante, n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum). so + a eminence.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #5 : 20 de Fevereiro de 2010, as 15:15:43 »

... tbem niguem gosta de logo bem no meio do falante...

Se for bom ninguém se importa com isto!

Mas ao que parece, não impressiona muito!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GuitarHero
Visitante
« Responder #6 : 21 de Fevereiro de 2010, as 11:28:53 »

... tbem niguem gosta de logo bem no meio do falante...

Se for bom ninguém se importa com isto!

Mas ao que parece, não impressiona muito!

Concordo. Se o falante for bom, a logo no meio é o que menos importa. A final, se não gosta da logo no meio, é só trocar o protetor!!!!
Registrado
maioli
Visitante
« Responder #7 : 10 de Agosto de 2010, as 11:51:27 »

Mais um update.

Ontem testei os 8G1 contra 8PW3 e por incrivel que pareça gostei mais do som do 8PW3.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 10 de Agosto de 2010, as 21:31:33 »

Se o falante for bom, ponho o logo na caixa p todos verem...rs

Testamos há algum tempo atrás um protótipo de amp unindo um IALL 3.5 e um Pré Fender estilo Deluxe Reverb, para tal, procedemos os testes com duas caixas com falantes de 10". Uma com um Selenium 10PW3 (do Plautz) e uma minha com um Emionence Delata Demon. Ambos sào falantes "diferentes" dos mais genéricos. Mas fiquei impressionado com a definiçào e articulaçào do Selenium. Pra mim o único porés é a falta de médios graves e de graves, mesmo pra esse tamanho de falante.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2010, as 21:39:27 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal