Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 01:58:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Projeto 18WATT  (Lida 64321 vezes)
fallout
Visitante
« Responder #135 : 17 de Maio de 2012, as 23:51:19 »

Este layout da ceriatone funciona sim.

Sua ideia é legal mas... Como você já citou os fios vão ficar compridos e isso não é bom não.
Você pode colocar os pots na frente, assim deixaria os fios mais curtos, pode usar aqueles pots com eixo comprido.

E só te lembrar que as el84 e a ez81 esquentam! Não sei se o suficiente para derreter o acrilico, mas ja é o suficiente para queimar seu dedo, então creio que elas passem os 80° fácil.
Registrado
Diffusion
Visitante
« Responder #136 : 18 de Maio de 2012, as 00:14:59 »

Mas se eu trouxer os pots para frente, vai diminuir os fios das valvulas ?

Qual fiação que se eu deixar comprido me causara alguma interferencia, os dos pots ou os das valvulas ou os 2?

Estava pensando, se eu colocar a placa do sistema embutida atras daquela placa que eu desenhei para colocar as valvulas diminuiria os fios, daí eu eliminava o chassis atras e embutiria os pots em algum lugar na frente.

Você tem razão quanto ao PMMA, ele pode derreter com a valvula do power, daí acho que vou ter que usar PC que resiste mais temperatura ou se pa ate vidro, mas acho que vidro é meio perigoso..

Obrigado fallout pela ajuda que esta me dando.

ABS
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #137 : 18 de Maio de 2012, as 01:02:14 »

Estava pensando, se eu colocar a placa do sistema embutida atras daquela placa que eu desenhei para colocar as valvulas diminuiria os fios, daí eu eliminava o chassis atras e embutiria os pots em algum lugar na frente.

Eu achei que sua idéia inicial erá essa mesmo, e colocar apenas os pots na trazeira. Enfim, a ideia é exatamente éssa, mas de qualquer forma você vai ter de bolar um sistema de ventilação. Eliminar a ez também não é má ideia.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #138 : 18 de Maio de 2012, as 07:08:59 »

Oi Diffusion

Bem vindo ao fórum!

Quanto ao transformador estou pensando em comprar da Valvstate, alguém sabe onde eu encontro um mais barato ?

Os transformadores da Valvstate são feitos pela Joãozito Transformadores. Uma empresa que está há uns 50 anos no mercado. Eles são especializados em transformadores de grande porte e quebram o galho com pequenos. Mais barato que eles, difícil, mas melhor que o deles, dá para recomendar vários. Como moderador não posso indicar marcas, mas vai ter quem faça isso.

E só te lembrar que as el84 e a ez81 esquentam! Não sei se o suficiente para derreter o acrilico, mas ja é o suficiente para queimar seu dedo, então creio que elas passem os 80° fácil.

Na verdade passa dos 200 graus bem fácil. A EL84 e a EZ81 tem uma dissipação de placa grande e não deve ser negligenciada. Em lugar de acrílico, recomendo que encomende um painel de vidro. Pode ser vidro comum mesmo. Vai ficar mais barato também.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #139 : 18 de Maio de 2012, as 10:55:53 »

Sobre os tranformadores tem a Schatz que ja tem modelos especificos para seu projeto, e o dono é colaborador do forum.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #140 : 18 de Maio de 2012, as 13:02:22 »

Cara, que época boa nós estamos.
Hoje em dia a gente encontra as peças pros nossos valvulados com bem mais facilidade do que pouco tempo atrás. Antes ou a gente importava ou então tínhamos que nos conformar com as peças e os "fabricantes" locais, que possuiam uma péssima qualidade. Não sei com vocês, mas comigo foi assim. Tongue

Diffusion, muito legal sua idéia pro combo, hein. Mas concordo com Eduardo, acho bem melhor você colocar um vidro no painel das válvulas.
E o layout da Ceriatone é 100% garantido! Grin

Alguém já comprou e usou os transformadores da Schatz e sabe se são realmente bons?

Abraços!
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #141 : 18 de Maio de 2012, as 14:05:47 »

Alguém já comprou e usou os transformadores da Schatz e sabe se são realmente bons?

Ainda não sabemos mas o dono é audiofilo e parece que é rigoroso com seus produtos.

O xandeguarah montou um AC30 com eles mas esta com problemas na montagem, o nevio parece que vai montar um Soldano com eles, logo logo teremos as impressões dos users do forum.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #142 : 18 de Maio de 2012, as 18:58:45 »

Ainda não sabemos mas o dono é audiofilo e parece que é rigoroso com seus produtos.

Eu gosto dos transformadores da Lynx. O dono da empresa é guitarrista! Eu e o Haroldo já usamos vários desses e sempre nos demos bem!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcel.
Visitante
« Responder #143 : 18 de Maio de 2012, as 19:34:22 »

Alguém já comprou e usou os transformadores da Schatz e sabe se são realmente bons?

Ainda não sabemos mas o dono é audiofilo e parece que é rigoroso com seus produtos.

O xandeguarah montou um AC30 com eles mas esta com problemas na montagem, o nevio parece que vai montar um Soldano com eles, logo logo teremos as impressões dos users do forum.
fallout, é bom saber que temos à disposição mais um fornecedor... e vou aguardar pra ver se o pessoal que tá usando fala bem. E perfeccionismo é muito importante nessas horas.


Ainda não sabemos mas o dono é audiofilo e parece que é rigoroso com seus produtos.


Eu gosto dos transformadores da Lynx. O dono da empresa é guitarrista! Eu e o Haroldo já usamos vários desses e sempre nos demos bem!
Já ouvi falar muito bem da Lynx, só acho um pouco salgado os preços.

Meu transformador de potência pro jcm800, da valvestate, mesmo está estranho, com os secundários HV com tensões distonantes do que deveria ser. Confiram no tópico do JCM800 que eu abri. E Adriano Passos também, que comprou os mesmos transformadores, depois de 1 ano de uso, disse que agora o mesmo queimou. E é uma empresa que sempre ouvi falar bem também e que tem um bom tempo já no mercado.

Abraços.
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, as 19:38:48 por Marcel. » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #144 : 18 de Maio de 2012, as 19:35:21 »

Ainda não sabemos mas o dono é audiofilo e parece que é rigoroso com seus produtos.

Eu gosto dos transformadores da Lynx. O dono da empresa é guitarrista! Eu e o Haroldo já usamos vários desses e sempre nos demos bem!

Se é para recomendar, Lynx é a pedida. Uso, recomendo e faço propaganda.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Diffusion
Visitante
« Responder #145 : 18 de Maio de 2012, as 22:12:52 »

Eu entrei no site da Lynx porém não encontrei o transformador para o Ceriatone 18 específicamente, tentei clicar em contato mas t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não aconteceu nada, eu queria saber o frete e valor mas acho que vou ter que ligar... Mandei um e-mail para a Schatz para ver t b (moderador, peço que me suspenda do fórum).


Redimensionei e modifiquei de novo o chassis que pretendo usar, ficou assim:



Acredito que com 113mm eu consigo colocar o circuito, com os 109, a parte dos transformadores e os pots. e os fios não devem passar muito de 50mm de comprimento nesta situação tanto para os pots q t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) para as válvulas.

Vou usar vidro mesmo para evitar dores de cabeça futuras e gostaria de saber se é recomendável usar cabos blindados (devidamente aterrados) para fazer a ligação dos fios das válvulas e dos pots. tipo aqueles que passam 5 a 10 fios em uma capa só, com blindagem.

Obrigado por enquanto !!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #146 : 19 de Maio de 2012, as 07:24:20 »

Eu entrei no site da Lynx porém não encontrei o transformador para o Ceriatone 18 específicamente, tentei clicar em contato mas t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não aconteceu nada, eu queria saber o frete e valor mas acho que vou ter que ligar...

A Lynx está reformando o site. Você precisa entrar no link do revendedor deles. O código para o transformador do 18W é o TS18.

O preço deles é mesmo salgado, mas depois dos transformadores Tamura, é o que há de melhor no mercado. Por vários anos a Lynx forneceu para grandes fabricantes, concorrendo com a Harmond canadense. Perderam mercado por conta do dolar baixo.

Agora, Joãozito....  Embarrassed

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #147 : 06 de Junho de 2012, as 17:43:56 »

Alguém já comprou e usou os transformadores da Schatz e sabe se são realmente bons?

Ainda não sabemos mas o dono é audiofilo e parece que é rigoroso com seus produtos.

O xandeguarah montou um AC30 com eles mas esta com problemas na montagem, o nevio parece que vai montar um Soldano com eles, logo logo teremos as impressões dos users do forum.
Olá amigos

Sim, os transformadores do meu AC30 são todos da Schatz. Estou tendo alguns problemas mas nada relativo a eles, muito pelo contrário. Já tive alguns sinais do audio que devem ser ajustados.
Recomendo altamente os transformadores da Schatz. O nome do proprietário é meu xará, Alexandre.

Um forte abraço

xandeguarah
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
V_amp
Visitante
« Responder #148 : 15 de Junho de 2012, as 13:23:15 »

Vou falar uma experiência com transformadores.
Eu comprei um transformador anunicado no M.L. feito em Campo Grande.

Eu usei em um ampli de 22W (Replica Fender deluxe Reverb) retificado com GZ34 e duas 6V6.
Ta funcionando.  Acho que pode ser uma boa saída. Fui muito bem atendido e tudo correu no prazo.
Você passa as especificações e o vendedor faz como pedido.
Primário: 110/220
Secundário:
325-CT-325 - 240mA
55V-20mA  - para o ajuste de tensão de bias
5V 3A -  para o filamento  retificadora 5AR4/GZ34
3,15-3,15  6A - para os filamentos das válvulas 12A_7

Boa sorte
V_amp

-----

Os transformadores da Valvstate são feitos pela Joãozito Transformadores. Uma empresa que está há uns 50 anos no mercado. Eles são especializados em transformadores de grande porte e quebram o galho com pequenos. Mais barato que eles, difícil, mas melhor que o deles, dá para recomendar vários. Como moderador não posso indicar marcas, mas vai ter quem faça isso.



JOÃZITO PRODUTOS ELETROTÔNICOS!
SE  essa info realmente procede.....Só tenho a lamentar! Que triste!!! Que decepção! Entendo porque uns transformadores esquentam muito para meu gosto. Entendo também  um episódio infeliz que passei. O transformador do meu Giannini True Reverb, deve trabalhar nuns 30/40 graus, e não é o que ocorre com os da marca acima citada.
« Última modificação: 15 de Junho de 2012, as 14:31:13 por V_amp » Registrado
Diffusion
Visitante
« Responder #149 : 20 de Junho de 2012, as 22:20:30 »

Boa noite !!!

Então gente, eu estou num lenga, lenga aqui de qual amp. construir..ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  to quase doido já Bufando

Eu no mínimo ouvi uns 300 samples de ceriatone 18 tmb (Oo), mas achei a distorção dele muito fraquinha comparando ao ax84 H.O.

O problema é que eu acho 5W muito pouco e caso um dia precise fazer algum ensaio e coisa do tipo eu ficaria na mão com esse H.O.

Na verdade o que eu quero é um "18w" pra ter um som limpor "relativamente alto" com a  distorção do H.O.

Tem como fazer o esquema da Ceriatone fx loop ficar com o ganho do H.O  Guitarrista??

Obrigado.
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, as 08:26:38 por Eduardo » Registrado
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal