Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 15:32:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: sugestão de power  (Lida 4169 vezes)
Huff
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« : 20 de Junho de 2023, as 17:50:54 »

Saudações meus caros amigos!
Estou finalizando a montagem da placa do Vintage Voyage, usando o ótimo layout que o usuário Viagem Mental nos presenteou. Porém antes de encomendar o transformador eu preciso definir o circuito a ser usado no power, eu estava pensando em algo bem simples tipo um TDA2050 mas não estou convicto disso.
Minha pergunta para os amigos é: alguém teria uma sugestão de circuito de potencia?




Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #1 : 20 de Junho de 2023, as 18:14:00 »

eu sugiro um TDA7293 baseado no marshall MG50
Registrado
Huff
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #2 : 20 de Junho de 2023, as 20:39:24 »

eu sugiro um TDA7293 baseado no marshall MG50


Salve edyguitar!

Minha ideia era montar isso em um pequeno gabinete com falante de 8" e ter um som mais agradavel no meu amplificador de estudo, creio que 100 watts seriam demasiados para mim.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #3 : 21 de Junho de 2023, as 15:33:38 »

Salve edyguitar!

Minha ideia era montar isso em um pequeno gabinete com falante de 8" e ter um som mais agradavel no meu amplificador de estudo, creio que 100 watts seriam demasiados para mim.

O Daniel DaPia fez uns kits com esse pré e com o pré do jcm800. Na primeira leva de kits, usava o TDA7294 (ou 7293). Ficaram ótimos, e seria a minha sugestão também.
Como queres algo menor, acho que a tua própria sugestão é boa. Usa um TDA2050 (só toma muito cuidado para comprar uma peça de qualidade).
Eu também te sugiro trabalhar longe dos extremos do TDA e usar um dissipador de calor generoso. Dessa forma, teu amplificador vai durar anos e anos.
Como tu vai fazer a alimentação HT?
Boa sorte na empreitada!
« Última modificação: 21 de Junho de 2023, as 15:34:31 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
Huff
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #4 : 21 de Junho de 2023, as 19:55:51 »

Salve Raphael!

Citar
Como queres algo menor, acho que a tua própria sugestão é boa. Usa um TDA2050
Em minhas pesquisas o Procure me mostrou alguns circuitos como esse: https://www.te1.com.br/2010/09/amplificador-audio-tda2050/

Citar
Eu também te sugiro trabalhar longe dos extremos do TDA
Este projeto em particular sugere usar uma fonte simples entre 12 a 45 Volts/ 2A. Se eu usar uns 30 Volts seria o ideal?

Citar
Como tu vai fazer a alimentação HT?
Vou entrar em contato com o Alexandre da Schatz e enrrolar um transformador específico para o projeto, mas antes disso preciso definir o cicuito do power.
Registrado
raphaelCoelho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 512

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 112



« Responder #5 : 23 de Junho de 2023, as 01:19:44 »

A escolha é tua. Se baixares o datasheet do TDA2050 tem algumas opções com fonte simples e simétrica, além de todos os outros dados necessários. Outra opção seria usar um power digital. Tem várias placas prontas para vender,  tipo as que usam os TPA's (vários tipos/potências diferentes).
Boa sorte!
« Última modificação: 23 de Junho de 2023, as 12:30:32 por raphaelCoelho » Registrado

Grande abraço, Raphael!
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #6 : 26 de Junho de 2023, as 13:46:43 »

Se não precisa de tanta potência, e quer construir o próprio power, tem o TDA2003, que usa pouquíssimos componentes, é barato, e entrega de 6 a 10 watts de potência, e tem o esquema do amplificador já no datasheet dele. Se quiser algo mais fácil ainda, hoje é fácil achar placas de amplificadores já prontos, como algum com o TDA2030, pesquisei aqui agora em um site ali ( Wink) que sai por pouco mais de 20 reais, já com frete.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal