Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 08:30:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 49   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de amplificadores prontos  (Lida 295801 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #300 : 16 de Dezembro de 2013, as 10:30:34 »

Parafusos normais de inox é fácil de achar, Allen de inox é mais complicado, e Torx é pior ainda. Mesmo aqui em São Paulo não é qualquer casa de parafuso que tem.

Achei este site aqui, ó:

http://www.aparafusolandia.com.br/sub-M-categoria-243807-parafusos-allen-aco-inox?PHPSESSID=6abac6a483421dfc43b750fb69687d54
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, as 10:43:46 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #301 : 16 de Dezembro de 2013, as 10:45:08 »

nossa, o pessoal tá detonando nas construçoes. todos de parabéns.

essa do acrilico é uma excelente alternativa, principalmente pra montar o chassi do amp. se fizer com chapa de 4mm , dependendo do tamanho, acho que jah fica bem resistente.


Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #302 : 16 de Dezembro de 2013, as 11:25:48 »

Polyvox, 4mm ja fica resistente a ponto de nao quebrar com qualquer batidinha, mas ai, entra um outro fator: parafusos, devido a essa espesura, os parafusos tem que ser bem finos e acaba ficando fragil, a nao ser que va se colar o acrilico...

Finck, aqui acho com facilidade, tem ate inox preto e colorido e alguns que custao os olhos da cara: titanio...aqui tem mais de dez lojas de parafusos  (hehehe, cidade dos parafusos)
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, as 11:46:02 por Bizzorro » Registrado
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #303 : 16 de Dezembro de 2013, as 13:22:46 »

mas eu tenho em mente usar uma chapa unica e dobra-la usando calor, apenas para confecçao do chassi do amp, por exemplo.

sobre os parafusos, só seriam necessarios pra prender o chassi na carcaça de madeira do amp e pra fixar coisas como tranformador pelo lado de fora, placa(s) e dissipador, caso necessario.
fiz uns testes e aqueles parafusos com cabeça allen servem perfeitamente e nao trincam nem nada.
só furar primeiro com cuidado na espessura correta e depois criar a roscas no acrilico com o proprio parafuso, devagar. fica bem firme e perfeito.

se pesquisar bem consegue comprar uma chapa grande de acrilico por R$60 . dá pra fazer o chassi do amp perfeitamente e ainda sai mais barato que comprar um chassi de aluminio pronto ou mandar fazer um.

Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #304 : 16 de Dezembro de 2013, as 14:01:14 »

Polyvox, você pretender blindar o chassis de acrílico?

Sobre a chapa grande de R$ 60,00, que tamanho você está se referindo? Cuidado para não comprar PS pensando que é acrílico. Só para você ter uma ideia, hoje é bem difícil você comprar uma chapa de acrílico reciclado (bem vagabundinho) por R$ 100,00, levando em conta que é uma chapa de 2mm nesse valor..
Registrado
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #305 : 16 de Dezembro de 2013, as 15:12:14 »

quanto a blindar, eu consigo facilmente comprando folha de aluminio ( nao aquelas de cozinha ).

sobre o acrilico. eu ja encontrei placa de 60cmx50cmx4mm a R$60.

fazendo dobras laterais, frontal e fundo de +ou - 10 cm , dá pra construir um chassi bem bacana e ainda sobra material se levar em conta um chassi de +ou- 40cmx20cmx10cm.

pra reforçar as junçoes das dobras, acho que dá pra usar aquele durepoxi transparente.

o maior problema mesmo é conseguir fazer as dobras corretamente utilizando calor.

enfim, sao só ideias que pretendo colocar em pratica logo logo.



-----
a vantagem é nao precisar pintar, se nao quiser.

e dá pra fazer uma graça utilizando leds , mais ou menos como em alguns amps da Hughes & Kettner.

só de pensar em ir num serralheiro pra encomendar um chassi, já me dá dor de cabeça.  Toma na Cabeça
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, as 15:14:31 por polyvox » Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #306 : 16 de Dezembro de 2013, as 16:26:22 »

Acho que durepoxi nao seria o ideal, melhor usar cola epoxi (araldite) transparente, fica beeem resistente e quanto a dobrar, com um soprador termico fica facil....dobrando ainda tem um pequeno risco de se cair quebrar onde foi feito a dobra, pelo simples fato do calor enfraquecer ainda mais o acrilico, mas, nada que reforçando com cola epoxi nao resolva....brindar o acrilico tem que ser bem uniforme ou fica feio se for deixar ele amostra...

E para saber se é novo, simplesmente é só olhar a borda, se for como um vidro é novo e se for apagado, sem brilho e com micro cristais que sao refretidos contra a luz e com bordas coloridas, geralmente é reciclado...
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2013, as 16:34:09 por Bizzorro » Registrado
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #307 : 16 de Dezembro de 2013, as 16:36:52 »

Acredito que acrílico preto seria o ideal para o chassis, ficaria muito bonito e esconderia a blindagem com papel alumínio.

Agora sobre a dobra, se for feito numa dobradeira (o ideal para a uniformidade do acrílico) fica bem resistente e não necessita de durepox ou qualquer cola epoxi para reforçar. Digo isso por experiência no trabalho. Várias urnas que vieram quebradas (algumas pessoas pensam que acrílico é metal, pedra, ou qualquer coisa que se posso chutar e não quebrar ahaha), nunca vinham quebradas onde estavam as dobras. Podia ser em qualquer lugar, menos nas dobras. No máximo, ele lasca.
Registrado
Bizzorro
Visitante
« Responder #308 : 16 de Dezembro de 2013, as 17:25:36 »

Sim, mas, 4mm é fino e com o peso de tudo do amp dentro, fica sujeito a fragilidade....e uma simples escorregada da mão e bye, bye chassis....

Agora, quanto a questão da cor, não só o preto ficaria legal, pois tem azul, vermelho, amarelo, etc....vai mais do gosto de cada um....eu ainda acho que metal é mais facil para construção de um chassis, mas, tem a madeira tambem, que com um pouco de habilidade, se chega a resultados ótimos...
Registrado
Fabio Forville
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 1

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0


« Responder #309 : 12 de Janeiro de 2014, as 18:38:27 »

Fiz um Rb-400 com o layout do EdymetalGuitar e dois TDAs no power. Ainda não sei como postar a foto. Sad


abraços
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #310 : 13 de Janeiro de 2014, as 09:22:47 »

Ai meu  Fender Twin Reverb com power TDA7294 faltando colocar uma alça e envernizar a madeira.







Registrado

Camaquã RS
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #311 : 13 de Janeiro de 2014, as 09:41:00 »

Muito legal, Acdust! Adorei o visual do gabinete. Gostei também da segunda foto: uma bancada com cara de bancada  Cheesy . Queria ter uma assim.
Registrado
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #312 : 13 de Janeiro de 2014, as 10:05:56 »

Heheheheh gostaria de ser organizado mais confesso que não é meu forte hehehehe.
Registrado

Camaquã RS
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #313 : 06 de Fevereiro de 2014, as 21:42:54 »

Seque fotos do meu amp não ta pronto ainda mas já da pra tocar  Cheesy Cheesy





todo o diario se encontra aqui
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=6080.0
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.261

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #314 : 07 de Fevereiro de 2014, as 06:30:50 »

Duas perguntas:

- Só tem o buraco para a chave de seleção da tensão de alimentação ? Qual tipo de chave pretende colocar ali ? (precisa ser daquelas difíceis de serem mudadas acidentalmente).

- O transformador de força não coube dentro do chassis ?  Precisou ficar mesmo do lado de fora ?
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 ... 19 20 [21] 22 23 ... 49   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal