Fotos de amplificadores prontos

Started by emaniox, 03 de August de 2011, as 10:58:20

Previous topic - Next topic

MadeWeslei

Guest
Galera não consigo achar aqui no forum, o comentario e solução sobre como tirar a quele "POP" ao ligar e deligar o amplificador,
podem me ajudar ?
:-\

ZAS

**
Freqüente
Um ao outro ajudou.
Nesse caso não seria um circuito Soft-Start?
Existem vários circuitos destes, um deles é este Soft-Start Circuit For Power Amps, do Elliott
Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.

MadeWeslei

Guest
Quote from: ZAS on 16 de April de 2013, as 17:12:00
Nesse caso não seria um circuito Soft-Start?
Existem vários circuitos destes, um deles é este Soft-Start Circuit For Power Amps, do Elliott

Bem mais complicado do que imaginava!
Não temos uma alternativa mais simples ?

Targino

**
Freqüente
Compartilhando com os amigos as fotos da reforma que fiz em um Bold 105 da Staner, apenas de não levar muito jeito com amplificadores até que ficou bacana. 

Abraço a todos!

Marcel.

Guest
Targino, que vida que deu, hein? :O

Compensou mesmo reformar ele (custo-benefício)?

Parabéns!!

Albuquerque

Guest
Caracas!!! ???
Tou bestificado...
Meus mais sinceros parabéns Targino!!!  (aplaus2)
Só uma pergunta: Na parte de cima que você cortou a madeira, como fez pra esticar o courvin? Só puxar mesmo, na força bruta que ele toma a forma ou precisa de alguma manha?

Marcel.

Guest
Quote from: Albuquerque on 08 de May de 2013, as 20:14:53
Só uma pergunta: Na parte de cima que você cortou a madeira, como fez pra esticar o courvin? Só puxar mesmo, na força bruta que ele toma a forma ou precisa de alguma manha?

Não sou o Targino, mas vou me intrometer... _
Você pode usar força bruta, mas uma coisa é certa, vai dar um trabalho monstruoso, porque a cola de contato não vai segurar o courvin (extremamente esticado) de cara, então o courvin vai ficar soltando aos poucos, ficando aquela coisa "fofa" na dobra... a não ser que você consiga puxar e arrumar um jeito de deixar alguma coisa pressionando ali enquanto a cola seca.

Outra opção é você fazer uma pequena emenda ali, onde vão ficar duas linhas praticamente imperceptíveis de longe. Foi o que fiz com meus combos de 18w.

A mais profissional, pelo que vi, é uma técnica com soprador térmico, o que faz o courvin esticar um pouco e fazer a curva com mais facilidade.

Abraços.

whitebilly

Guest
Nos 2 amps que fiz não usei cola apenas estiquei bastante e grampeei. ficou legal.

Fernando Bello

Handmaker
  1. nandobello2003@hotmail.com
Quote from: Marcel. on 08 de May de 2013, as 20:52:43
Quote from: Albuquerque on 08 de May de 2013, as 20:14:53

Não sou o Targino, mas vou me intrometer... _
Você pode usar força bruta, mas uma coisa é certa, vai dar um trabalho monstruoso, porque a cola de contato não vai segurar o courvin (extremamente esticado) de cara, então o courvin vai ficar soltando aos poucos, ficando aquela coisa "fofa" na dobra... a não ser que você consiga puxar e arrumar um jeito de deixar alguma coisa pressionando ali enquanto a cola seca.

Outra opção é você fazer uma pequena emenda ali, onde vão ficar duas linhas praticamente imperceptíveis de longe. Foi o que fiz com meus combos de 18w.

A mais profissional, pelo que vi, é uma técnica com soprador térmico, o que faz o courvin esticar um pouco e fazer a curva com mais facilidade.

Abraços.

Desculpe discordar, a cola de contato é exatamente o que faz o curvim moldar. A "cola de sapateiro" como eu conheço, bem aplicada, é a melhor coisa. Eu uso nas caixas, inclusive com emenda de dois curvins de cores diferentes.
Salto - SP

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Parabéns Targino. :tup

Fala um pouco deste tecido ortofônico; onde comprou? quanto custou?

Fabio D.

Colaborador
Quote from: Fernando Bello on 08 de May de 2013, as 22:57:01
Desculpe discordar, a cola de contato é exatamente o que faz o curvim moldar. A "cola de sapateiro" como eu conheço, bem aplicada, é a melhor coisa. Eu uso nas caixas, inclusive com emenda de dois curvins de cores diferentes.
A melhor forma a se aplicar seria como Fernando?
ex fabio123,nick novo Fabio D.

Fernando Bello

Handmaker
  1. nandobello2003@hotmail.com
Eu espalho com um pincel, bem espalhado, no curvim e na madeira, espero o tempo indicado nas instruções da embalagem e vou pressionando o curvim no lugar.
Salto - SP

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: Marcel. on 08 de May de 2013, as 20:52:43

Secador de cabelo da esposa/namorada/etc. também fica tão bom quanto!  ;D

Só nãos as deixem ver hehehe
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Targino

**
Freqüente
Quote from: Alfredo Padrao on 09 de May de 2013, as 00:25:22
Parabéns Targino. :tup

Fala um pouco deste tecido ortofônico; onde comprou? quanto custou?

Na verdade meu caro Alfredo quem comprou foi o dono do amp, ele pegou no mercado livre, creio que isso nem tercido ortofônico é, segundo o anuncio é para utilizar naqueles radios antigos, isso é caro demais, hehheehe, 80 x80 saiu por 80 reais...

acdust

**
Freqüente
  1. leandroacd@hotmail.com
MadeWeslei o Ferro_Velho me deu uma dica boa (Para eliminar o POK você pode colocar um capacitor junto da chave de liga e desliga, assim ele filtra este pok, atenção se tua rede  for 220V. use um capacitor de 250V. ou mais.Se usar eletrolítico, atente para colocar o lado negativo apontando para o circuito e não para a chave.) Fiz aqui e fico show.
Camaquã RS