Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 05:38:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 49   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de amplificadores prontos  (Lida 290568 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #165 : 09 de Maio de 2013, as 13:49:24 »

Parabéns Targino. Legal!

Fala um pouco deste tecido ortofônico; onde comprou? quanto custou?




Na verdade meu caro Alfredo quem comprou foi o dono do amp, ele pegou no mercado livre, creio que isso nem tercido ortofônico é, segundo o anuncio é para utilizar naqueles radios antigos, isso é caro demais, hehheehe, 80 x80 saiu por 80 reais...
 

Obrigado pela resposta.  Eu estou pensando em dar uma olhada numa destas lojas especializada em estofamento, e escolher um tipo de tecido que possa ser usado

Abraços,
Alfredo

-----
MadeWeslei o Ferro_Velho me deu uma dica boa (Para eliminar o POK você pode colocar um capacitor junto da chave de liga e desliga, assim ele filtra este pok, atenção se tua rede  for 220V. use um capacitor de 250V. ou mais.Se usar eletrolítico, atente para colocar o lado negativo apontando para o circuito e não para a chave.) Fiz aqui e fico show.

Este tipo de artifício é encontrado em alguns aplificadores, quando o problema é causado pela chave; e nos que vi, nunca são usados capacitores eletolíticos, só poliester ou cerâmicos.

Mas quando o problema é causado pela saída, e não pela chave, só um circuito de "soft-start" resolve.
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, as 13:54:27 por Alfredo Padrao » Registrado

Albuquerque
Visitante
« Responder #166 : 09 de Maio de 2013, as 15:34:38 »

Obrigado pelas respostas.  Legal!
Penso em meus amplificadores terem esse acabamento na parte de cima com cantos arredondados. Ficou show!!!  Palmas
Vou tentar com o secador de cabelos pra ver se dá certo.

PS: O secador é meu, já que trabalho com fabricação de carimbos e necessito de um... Minha esposa não será um problema...  Cheesy
« Última modificação: 09 de Maio de 2013, as 15:36:47 por Albuquerque » Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #167 : 05 de Junho de 2013, as 18:05:10 »

eu estou fazendo um combo e utilizei essa cola pra colar o curvin, achei muito prática e boa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485746193-cola-spray-amazonas-_JM

em breve posto fotos dele pronto
Registrado
MadeWeslei
Visitante
« Responder #168 : 05 de Junho de 2013, as 18:14:57 »

Nossa depois de anos vi as respostas
Obrigado pelas dicas Alfredo Padrao e Acdust!! Legal!

Estou remontando o amp numa caixa de ferro dobrada por mim mesmo e farei os ajustes adequados, postarei fotos em breve.
pergunta:
Estou usando 2 lm3886 layout big, uma para cada falante, fiz uma fonte para cada um, posso usar uma fonte só para os 2??
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #169 : 05 de Junho de 2013, as 18:25:16 »

pode sim, veja uns modelos de fonte:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3464.0
Registrado
MadeWeslei
Visitante
« Responder #170 : 05 de Junho de 2013, as 19:07:34 »


 tmc, a fonte ja tenho pronta, layout meu, copia do big mais com ponte retificadora.
 mais v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pela dica  Legal!
Registrado
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #171 : 06 de Junho de 2013, as 16:01:42 »

Segue meu, quase finalizado, amplificador Marshall 8001/8010 15W layout do Scorpion.

Toda caixa feita em madeira de aglomerado (madeira de roupeiro mesmo  Tongue), chassi boa parte feito de MDF sendo a parte frontal feita com aquelas chapas de fundo de roupeiro (acredito ser chamada de eucatex) e forrado com chapas de alumínio utilizadas na confecção de embalagens de remédios, são mais grossas do que as folhas de papel alumínio de cozinha. Forrado com curvin. Tela feita com tecido resistente, porem comum. Fiz o esquadro dessa tela com cedro parafusado a caixa. O falante é um Hinor de 20W 8 polegadas que eu tinha parado aqui.
Assim que finalizar o faceplate, atualizo as fotos.







« Última modificação: 06 de Junho de 2013, as 17:26:00 por Blum » Registrado
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #172 : 06 de Junho de 2013, as 19:58:13 »

Valeu whitebilly! Pois é, muitos projetos pendentes que dei um gás essa semana. To com outros ainda em fase de montagem e testes, logo logo sai mais coisa ai.

 Legal!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #173 : 06 de Junho de 2013, as 22:04:19 »

Desculpe discordar, a cola de contato é exatamente o que faz o curvim moldar. A "cola de sapateiro" como eu conheço, bem aplicada, é a melhor coisa. Eu uso nas caixas, inclusive com emenda de dois curvins de cores diferentes.

Bello, quando tu diz que a cola faz o courvin moldar, é moldar somente esticando ele no braço ou é aplicando a cola no courvin e usando o secador?

É... eu não sei como seria pra "modelar" um courvin mais fino, se realmente ela daria essa maleabilidade, mas os que eu normalmente uso, que são bem robustos (com aparências mais grotescas... wild! hehehe), nunca senti ele tão maleável, não, com a cola. Até porque geralmente se espera a cola do courvin e da madeira darem uma secada pra juntar os 2, né...

Usar pincel é bom mesmo? Só tem que ser um pincel por aplicação, né? Depois que a cola seca, como faz com as cerdas do pincel endurecidas?

Eu uso essas espátulas aqui:


São vendidas em qualquer loja de construção pra aplicação de massa (parece). São muito boas. Ajudam a deixar a cola bem espalhada e com uma espessura (fina) legal.

Tem um video do Construya su Video Rockola (sei nem se é assim que se escreve) no youtube, que já foi postado em alguns tópicos aqui, mostrando como revestir um headzinho com aquele "carpete" (não sei se é esse o nome mesmo), mas que serve perfeitamente pra a aplicação do courvin. Quem tiver interesse é só dar uma procurada.

Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #174 : 06 de Junho de 2013, as 22:49:44 »

Depois que a cola seca o pincel fica duro que nem um pau, mas na próxima vez que você mergulhar na cola ele volta a amolecer rapidinho. Dá para usar várias vezes. O segredo é nunca deixar acumular muita cola nas cerdas, mesmo enquanto se está espalhando, porque a cola vai secando e formando "bolotas".

Não precisa usar secador (exceto em contornos muito complicados, ou em materiais que não tem muita flexibilidade, como tolex), basta passar a cola nas duas superfícies, em trechos pequenos, esperar secar, pressionar, passar cola em mais um trecho e ir avançando.

E esticar, jamais. O material tem que ser aplicado em "estado de repouso". Os revestimentos flexíveis (courvin, korino...) tem bastante elasticidade, e quando são esticados tendem a voltar ao seu "estado natural" com o tempo. Se a gente estica, emendas em dobras de cantos, por exemplo, com o passar do tempo se abrem e ficam horríveis.

Ah, para quem não sabe, tirar resíduos ou manchas de cola que ficam na parte visível do courvin (ou tolex, ou couro, ou seja lá que revestimento se está usando, desde que seja "liso") é fácil: deixe secar, pegue uma bolinha se cola seca (um pedacinho que escorreu na borda da lata, por exemplo) e vá encostando e puxando, rapidamente. A mancha de cola gruda na bolinha e sai quando se puxa (e a bolinha vai aumentando...). Com um pouco de paciência, sai tudo sem precisar usar solvente. E se não sair? WD40 remove bem, e não resseca o courvin.
« Última modificação: 06 de Junho de 2013, as 22:59:35 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Marcel.
Visitante
« Responder #175 : 07 de Junho de 2013, as 17:27:51 »

Cara, pra tirar as "manchas" de cola de contato do courvin é tranquilo. Tem a dica do Finck, que é muito válida.
Mas eu sempre esfrego o dedo sobre os restos de cola e elas vão soltando (como cola branca de papel, grudada nas mãos).
As vezes eu até uso essa tática pra limpar o courvin (quando é branco, por exemplo). Quando deixo alguma marca de sujeira (de mão suja mesmo), passo um pouquinho de cola em cima e espero secar, em 1 minutinho. Depois vou esfregando com uma estopa. Dessa forma a cola, ao sair, leva a sujeira junto com ela.

Alguém sabe como tirar outras manchas do courvin (mais difíceis de sair)? Alguma técnica de avós, sei lá... _
Fiz um remendo com courvin branco e preto, mas na junção, ficou uma linha BEM fina entre os dois, que, quando observada com atenção, dava pra ver a cor da madeira embaixo. Então eu (estupidamente) peguei meu marcador permanente (preto) e fui "ponteando" a madeira, pra ficar imperceptível. Só que fiz isso sem pensar que, com certeza, ia manchar o courvin branco. Então ficaram umas manchinhas pretas... E agora, José? Alguém sabe?

Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #176 : 14 de Junho de 2013, as 00:36:41 »

Mais um pro álbum do Handmades:






 
Registrado
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #177 : 14 de Junho de 2013, as 02:28:06 »

Que coisa mais linda Marcel, belíssimo trabalho cara, parabéns  Bravo

Perguntinha básica, que tipo de couro é esse ? Esse contorno branco ao redor da marca, qual seria o nome e onde você comprou ?

Grande abraço.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #178 : 14 de Junho de 2013, as 05:13:59 »

Os caras do Handmades estão em um nível que se disser que é industrial 100% de quem não é daqui acredita.
Muitíssimos parabéns Marcel.  Bravo

Em relação a tirar sujeira, o pessoal relojoeiro usa benzina sem dó, só não sei se no courvin vai bem... É melhor testar em uma parte pequena antes.

Blum na mensagem anterior ele já te respondeu.  Grin

Cara, pra tirar as "manchas" de cola de contato do courvin é tranquilo. Tem a dica do Finck, que é muito válida.
Mas eu sempre esfrego o dedo sobre os restos de cola e elas vão soltando (como cola branca de papel, grudada nas mãos).
As vezes eu até uso essa tática pra limpar o courvin (quando é branco, por exemplo). Quando deixo alguma marca de sujeira (de mão suja mesmo), passo um pouquinho de cola em cima e espero secar, em 1 minutinho. Depois vou esfregando com uma estopa. Dessa forma a cola, ao sair, leva a sujeira junto com ela.

Alguém sabe como tirar outras manchas do courvin (mais difíceis de sair)? Alguma técnica de avós, sei lá... _
Fiz um remendo com courvin branco e preto, mas na junção, ficou uma linha BEM fina entre os dois, que, quando observada com atenção, dava pra ver a cor da madeira embaixo. Então eu (estupidamente) peguei meu marcador permanente (preto) e fui "ponteando" a madeira, pra ficar imperceptível. Só que fiz isso sem pensar que, com certeza, ia manchar o courvin branco. Então ficaram umas manchinhas pretas... E agora, José? Alguém sabe?


Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #179 : 14 de Junho de 2013, as 09:42:52 »

Marcel, ficou lindaço!  Bravo

E o som, ficou bom mesmo? Falante Celestion?
Registrado
Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 49   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal