Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 09:24:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 27 28 [29] 30 31 ... 49   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de amplificadores prontos  (Lida 290348 vezes)
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #420 : 14 de Abril de 2015, as 18:06:01 »

Que tipo de adaptações foram feitas no transformador? Ou é simplesmente um transformador de força usado como transformador de saída? Quantos amperes?

Usando uma outra fonte dessa, é possível fazer um pré de uma válvula (vi isso aqui no fórum feito com o pré de Fender) e construir um mini amp valvulado em uma caixa relativamente pequena
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #421 : 14 de Abril de 2015, as 19:56:59 »

Oi Marcao_cfh,

eu fiz algo parecido numa 1590b, com uma 12au7 e uma 12ax7:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

daria pra fazer com a PCL84, uma das limitações seria a corrente da SMPS, não sei se aguentaria uma 12ax7 extra,
provavelmente esse não seria o problema, mas sim a corrente dos filamentos.

No momento estou usando uma fonte de 12v 6V não muito grande, mas para amplificadores com corrente maior acabo precisando usar a fonte de 2A de forma a não forçar a fonte pequena (que alias é chaveada também).

Quanto ao transformador, é só tirar as lâminas que estão alternadas e colocar todos os E's do mesmo lado, só deixar um em cada extremidade para fechar.
Antes de colocar os I's eu coloco um papel fino, para que tenha um pequeno gap, necessário nos transformadores SE.

« Última modificação: 15 de Abril de 2015, as 10:09:17 por Thomas_h » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #422 : 14 de Abril de 2015, as 20:13:47 »

Uma ideia seria usar o filamento de uma ECL84 em série com a da 12AX7 (tendo um resistor em paralelo).  A ECL84 usa 6,3V e 0,72A (Rfil = 8,75 ohms) e a 12AX7 usa 6,3V e 0,3A (Rfil = 21 ohms), se usar um resistor de 15 ohms em paralelo com o filamento da 12AX7, fica praticamente igual aos 8,75 ohms da ECL84 e poderia ligar os 12V alimentando os filamentos das duas válvulas. 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #423 : 14 de Abril de 2015, as 20:55:40 »

Boa idéia Xformer,
não tinha pensado nisso, eu já fiz isso em outros amplificadores com válvulas submini.

Bem fiz o video agora, mas o som ficou engraçado, o amplificador tem bem mais graves, e no fim o grave soa meio solto, talvez eu deva reduzir os capacitores nos cátodos.

Só agora eu vi que esqueci o capacitor de 330pf no controle de volume, sendo que fiz todas as simulações com ele.

Não reparem na minha falta de técnica, estou montando demais e praticando de menos....

https://www.youtube.com/watch?v=GnCRv-u-dQ4

abraços, Thomas
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #424 : 15 de Abril de 2015, as 02:20:03 »

Thomas, pode me dar mais informações desse processo? Algum vídeo, se possível. Tem que tirar as lâminas e colocar lâminas novas, correto?
Registrado
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #425 : 15 de Abril de 2015, as 10:07:29 »

Olá,
você tira as lâminas e as recoloca de outra forma. Elas estarão alternadas, de forma que os I's fiquem entre dois E's. A forma adequada é todos os E's de um lado e todos os I's do outro com um gap, normalmente um papel fino, assim:

Eu tinha visto isso num blog, mas agora não encontro mais, até achei que fosse o do Xformer, mas não achei.
O Xformer montou um amplificador com compactron muito legal também!

mas achei esse aqui:
http://diy-rbt.tripod.com/

o que me lembrou que o transformador que eu usei não era o de 220V/12V, mas sim um de 220/6V que tirei de uma fonte velha de discman, o de 12V estava queimado.

Desmontei um transformador de um radio SABA a um tempo, que não tinha os enrolamentos alternados, só tinha um enrolamento do primário e um do secundário, da mesma forma como o transformador de força.

Mas como já discutimos antes, essa alteração do transformador dá um resultado apenas mediano. É mais fácil comprar um transformador de audio ou pedir pra alguém enrolar, o resultado será bem melhor.

Vou aproveitar e perguntar aqui: Alguém sabe onde encontro um alto-falante pequeno (3-4"), de 1W com uma eficiência boa para uma caixa pequena (ferrite, cerâmico ou alnico?)?

« Última modificação: 15 de Abril de 2015, as 10:22:31 por Thomas_h » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.254

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2009


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #426 : 15 de Abril de 2015, as 12:29:24 »

Thomas, pode me dar mais informações desse processo? Algum vídeo, se possível. Tem que tirar as lâminas e colocar lâminas novas, correto?

É, mas isso não é fácil de fazer porque transformadores de fonte vem impregnados com resina/verniz pre evitar vibração das chapas.  Com isso elas ficam coladas umas às outras e pra retirar é o parto da montanha (pelo menos a primeira, que vai ser entortada quase com certeza). O ideal seria tirar o núcleo e comprar chapas novas pra colocar no carretel.

-----
O Xformer montou um amplificador com compactron muito legal também!
.....
Vou aproveitar e perguntar aqui: Alguém sabe onde encontro um alto-falante pequeno (3-4"), de 1W com uma eficiência boa para uma caixa pequena (ferrite, cerâmico ou alnico?)?

No caso do meu amplificador, eu mesmo que fiz o transformador de saída, portanto não tive que desmontar, só montar.

Sobre o alto-falante, experimente os de TV  (que geralmente são ovais ou oblongos), ou de caixinhas acústicas usadas em PCs.
« Última modificação: 15 de Abril de 2015, as 12:32:39 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #427 : 15 de Abril de 2015, as 13:14:27 »

Imaginei que o processo é trabalhoso mesmo. Esses dias atrás tentei desmontar um transformador velho para tirar fios e deu um trabalho enorme! Imagina desmontar e remontar. Se fosse um processo mais fácil, eu iria adicionar esse mini amp à minha lista de projetos, mas ainda tenho vários projetos para começar/terminar Cheesy.
« Última modificação: 28 de Maio de 2015, as 12:07:39 por marcao_cfh » Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #428 : 27 de Maio de 2015, as 23:51:06 »

Olá handmades.
Esta é minha primeira contribuição, um gabinete que fiz para um frontman 15 de um amigo.
Primeiramente, olha o que sobrou depois de um ataque de cupim:



Foi então que despertei as atribuições herdadas de meu avô, marceneiro de mão cheia e fiz o gabinete novo em pinus especial para mobiliário. Reaproveitei a grade, o fundo e, é claro a elétrica.
Seguem as fotos. Espero que gostem.







« Última modificação: 28 de Maio de 2015, as 00:03:46 por Plautz » Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #429 : 28 de Maio de 2015, as 11:42:16 »

Vôvô tá orgulhoso... pode ter certeza!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #430 : 28 de Maio de 2015, as 11:45:52 »

Lindo! ficou até parecendo uma edição especial! Vovô está orgulhoso mesmo!  Cheesy
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #431 : 28 de Maio de 2015, as 13:38:52 »

Lindão mesmo, tambem herdei uma habilidade do meu avô......ele era Alfaiate.
Aqui em casa tudo que precisa agulha e linha acaba caindo na minha mão.
Minha filha pequena quando não me dá brinquedo pra arrumar, me dá roupa para costurar.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Jupterra
Visitante
« Responder #432 : 28 de Maio de 2015, as 13:49:27 »

Habilidades herdadas pelos antepassados; são sempre bem-vindas.

Maravilhosas iniciativas!
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #433 : 28 de Maio de 2015, as 14:52:32 »

Esse negócio de herdar habilidades dos antepassados é complicado... Meu avô tinha um depósito de papel velho... DEve ser por isso que eu sou o maior sucateiro...
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #434 : 28 de Maio de 2015, as 18:27:34 »

O que esqueci de citar é que meu avô não teve tempo de me ensinar, foi na herança mesmo. Agradeço o elogio de todos!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Páginas:  1 ... 27 28 [29] 30 31 ... 49   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal