Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 12:02:44


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 35 36 [37] 38 39 ... 49   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de amplificadores prontos  (Lida 290390 vezes)
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #540 : 26 de Março de 2017, as 19:29:40 »

Mallermb,
Mostre as entranhas dele!
Ficou bacana por fora!
Abraços

Obrigado, postarei as entranhas em breve.

-----
Mallermb... onde você achou esses potenciômetros de eixo longo? Eu só acho linear deles...

Kem, encontrei eles na solda fria, mas isso já faz uns 3 anos  Cheesy
deixei guardado esse tempo todo, na época paguei muito barato em cada um deles, cerca de R$2,20 cada.

-----
E aqui, as entranhas do amplificador, apesar de tanta bagunça, garanto que não existem ruídos.

« Última modificação: 26 de Março de 2017, as 19:35:10 por Mallermb » Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 5.116

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 787



« Responder #541 : 26 de Março de 2017, as 19:45:12 »

Esse é PTP de verdade!!!
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #542 : 09 de Abril de 2017, as 08:40:28 »

Um pequeno valvulado com a ECL86 numa lancheira>
antes de motar no chassis>



e depois>



Acertar o furo do alto-falante mesmo num metal mais fino não foi tão fácil assim, como se pode ver.
Além disso, resolvi reforçar o interior com uma estrutura de 6mm de madeira, pra que o metal não tenha que suportar as forças de inserir o jack ou até mesmo o cabo em balanço, mas acaba dificultando a abertura da lancheira após a montagem.

Infelizmente existe uma vibração do transformador de potência que numa caixa tão leve fica aparente enquanto o sinal ainda não esta sendo amplificado.

Abraços.
« Última modificação: 08 de Julho de 2017, as 08:06:45 por Thomas_h » Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 59


« Responder #543 : 09 de Abril de 2017, as 08:55:31 »

Ficou sensacional, mas não tem problema de aquecimento?
Registrado
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #544 : 09 de Abril de 2017, as 10:09:13 »

Um pequeno valvulado com a ECL86 numa lancheira

Parabéns, seus projetos de mini amplificadores valvulados são incríveis!
É tipo um Adiel, só que com valvulados! Cheesy
Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #545 : 09 de Abril de 2017, as 13:50:37 »

Parabéns Mallermb e Thomas_h!

Duas montagens "na raça" que tiveram um resultado final muito interessante!  Palmas
Rola uns vídeos?
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #546 : 10 de Abril de 2017, as 14:10:21 »

Muito bom, Thomas! Eu estou com umas "marmitas" antigas que meu pai encontrou, e vou usar algumas pra projetos semelhantes. Só não acho que consigo fazer tão miniaturizado quanto os seus!
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #547 : 10 de Abril de 2017, as 15:23:10 »

Muito obrigado pelos elogios!

respondendo ao Gfassuncao, ele esquenta sim, mas a partir de uma certa temperatura o metal ajuda a distribuir o calor e dissipar pro ambiente.
Pra ter uma idéia, meu notebook esquenta mais quando rodo alguns programas de CAD.
 
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #548 : 10 de Agosto de 2017, as 00:41:02 »

Olá galera Handmades!
Este foi o meu mais novo trabalho concluído, um gabinete para um Fender Frontman Reverb que teve a madeira desmanchada pelo tempo.
Ela foi totalmente reconstruída em compensado naval revestida com curvim. Também foi repintada a grade metálica frontal.
http://s304.photobucket.com/user/Rodrigo_Burigo/library/Gabinete%20Frontman%20Reverb



Abraço a todos!
« Última modificação: 10 de Agosto de 2017, as 00:46:51 por rodlburigo » Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Thomas_h
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 58
-Recebido: 354



« Responder #549 : 20 de Agosto de 2017, as 11:58:35 »

Olá,

mais um amplificador pronto. Dessa vez aproveitei uma caixa e um amplificador transistorizado.
Comecei trocando os dois falantes de 6 polegadas por um de 10. Já que tive que trocar a frente, aproveitei e troquei também a tela.
O chassi do amplificador era estilo uma gaveta, em "L", o que eu fiz foi dobrar esse mesmo chassi pra conseguir um "U" achatado para que o falante coubesse.
Reforcei com um pedaço de madeira pra garantir que a abertura ficasse estável.
[/img]

Comecei com o esquema do Doug: http://www.dougcircuits.com/neon.html porque queria justamente implementar esse tremolo com uma lâmpada neon que eu tinha aqui jogada. Infelizmente essa lâmpada produz uma oscilação um pouco caótica e não periódica como eu esperava, dessa forma acabei abandonando essa idéia no meio do projeto e usei um LFO baseado num dual opamp.

O estágio de pré a princípio tinha a 12AX7 ou a EF86 como entrada. Acabei aproveitando o chaveamento dos jacks de entrada pra conseguir as configurações em paralelo e em série. Usando apenas a 12AX7 resulta no som mais "limpo". Com todas as válvulas em série, começando pela EF86 a distorção fica realmente legal (no volume que posso tocar num apartamento). segue o esquema e as fotos da montagem:






A faceplate foi feita com duas transparências, depois pintadas de dourado.
Infelizmente deixa uma marca visível onde as duas partes se encontram, próximo ao controle de graves.

Abraços.





Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #550 : 20 de Agosto de 2017, as 13:31:10 »

Espetacular Thomas !
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Guilherme
Visitante
« Responder #551 : 21 de Agosto de 2017, as 18:30:35 »

Thomas, "Top Ten DIY"

Parabéns.
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #552 : 25 de Maio de 2018, as 17:11:09 »

Galera Handmades,

Terminei mais um gabinete para guitarra 112 em garapeira envernizada. Gostei muito do resultado! Espero que curtam!









Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
Mallermb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 854

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 200



« Responder #553 : 10 de Junho de 2018, as 15:04:44 »

Ok, não está totalmente pronto, está pronto o circuito, só falta acomodar o circuito em um cabeçote.

Trata-se de um projeto experimental, um amplificador com dois canais, limpo e distorcido, acionados por relê!

Emulando no canal clean, um amplificador valvulado, no distorcido, um emulador do canal sharp do Bogner triple giant. Ambos os canais emulados com jfet J201, operando com 7,5v no dreno de cada um.

Possui send e return passivos.

A etapa de saída foi baseada no Marshall G15RCD, mas com o TDA2030 no lugar do LM1875.

Considerações finais

O timbre do canal clean ficou fantástico e o canal distorcido até que engana bem, para um amplificador de apenas 15w, fala super alto e permite timbres bem pesados, permitindo ajustes que vai de um hard rock até um metal extremo sem embolar.


Registrado

A vida não é complicada, o viver não é complicado, nós é que temos o costume de complicar a vida e o viver...,
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #554 : 10 de Junho de 2018, as 15:34:59 »

Parabéns pelo trabalho!  Vou ficar torcendo, para "rolar" a publicação da evolução do trabalho em um tópico próprio!

Abraços,
Alfredo
Registrado

Páginas:  1 ... 35 36 [37] 38 39 ... 49   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal