Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:57:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 40 41 [42] 43 44 ... 49   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de amplificadores prontos  (Lida 290332 vezes)
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #615 : 01 de Outubro de 2019, as 09:39:54 »

Obrigado Bossman!
Deve ter ficado com uns 15kg.
Não pesei e agora já entreguei ao dono.
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #616 : 01 de Outubro de 2019, as 10:41:15 »

Obrigado Bossman!
Deve ter ficado com uns 15kg.
Não pesei e agora já entreguei ao dono.

Pela foto e pelo fato de ter usado madeira maciça tive a sensação de que tivesse ficado mais pesado que isso ! Qual foi a madeira utilizada ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #617 : 02 de Outubro de 2019, as 09:23:24 »

Pela foto e pelo fato de ter usado madeira maciça tive a sensação de que tivesse ficado mais pesado que isso ! Qual foi a madeira utilizada ?

Cedro rosa.
Em breve será feito um review, aí vou postar o resultado sonoro aqui. Mas ficou excelente, bem acima do esperado!
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
RenanT
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 6

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #618 : 02 de Outubro de 2019, as 10:26:07 »

Pela foto e pelo fato de ter usado madeira maciça tive a sensação de que tivesse ficado mais pesado que isso ! Qual foi a madeira utilizada ?

Cedro rosa.
Em breve será feito um review, aí vou postar o resultado sonoro aqui. Mas ficou excelente, bem acima do esperado!

O ampli ficou lindão! Lembra os amps da Serrano. Parabéns pelo trabalho, aposto que o timbre tenha ficado bacana também. Bravo
Registrado
notreve
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 86

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 44


« Responder #619 : 25 de Outubro de 2019, as 10:36:48 »

Projeto de 3 anos, um Hi Octane modificado, com saída SE EL34. Fiquei muito orgulhoso com o resultado!
Queria agradecer toda a ajuda que obtive aqui, pois foi meu primeiro 100% valulado, principalmente ao Alexandre da Shatz, que além de fornecer os Transformadores forneceu um suporte inestimável à conclusão do projeto.


Projeto bacana, parabéns .

também tenho a intenção de montar esse amp com um pouco mais de potencia,
qual o esquema utilizado?
Registrado

IN UNION  WE STAND ..
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #620 : 29 de Outubro de 2019, as 10:25:27 »

Projeto bacana, parabéns .

também tenho a intenção de montar esse amp com um pouco mais de potencia,
qual o esquema utilizado?

Obrigado!!

Eu utilizei os projetos do site ax84.com porém o site migrou para o endereço https://perpetualinnovation.us/MyBBDir/index.php
Fiz uma mistura do pré do Hi Octane com o power do P1. Mexi um pouco nos ganhos dos estágios de pré também, para conseguir um som mais clean.
Se você quiser mais potência, usa o esquema do Hi Octane que fica excelente.
Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
phcsartor
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 4


« Responder #621 : 29 de Outubro de 2019, as 11:07:12 »

Bom pessoal depois de alguns anos com a placa do TSW guardada, finalmente tive a demanda para monta-lá. Para o power escolhi o IALL 10.5. Acredito que tenha sido uma ótima escolha, é simplesmente fenomenal a junção dos dois! Praticamente um mini JCM 900, com as devidas proporções.

Fiz o projeto do chassi e da caixa, que por sinal coloquei um Seventy Eight Inglês. Utilizei as dimensões da caixa Marshall 2512.

O maior problema ficou no layout dos comandos, utilizei uma mascara de pintura feita na impressora 3D porém algumas letras ficaram pequenas demais e não ficaram boas, pretendo substituir por um adesivo plotter.

Algumas fotos do trabalho:











Abraço a todos e obrigado pelos fundadores do fórum e do projeto que ficou espetacular!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2019, as 11:11:08 por phcsartor » Registrado
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #622 : 29 de Outubro de 2019, as 19:14:55 »

Brother phcsartor
Ficou um espetáculo!!! Parabéns.
Agora só falta um vídeo no youtube mostrando a qualidade do bichão.
Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
phcsartor
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 4


« Responder #623 : 29 de Outubro de 2019, as 19:23:09 »

Esse vai ser o próximo passo. Talvez grave algo com minha banda. Para quem diz que 10 watts de potência é pouco, com esse amp no 10 eu tenho que sentar muito a mão na batera, quero fazer um vídeo demonstrando isso.
Registrado
stash
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 240

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 50


« Responder #624 : 30 de Outubro de 2019, as 13:06:14 »

Rapaz, que beleza hein? Parabéns phcsartor. Ficou muito bonito. Estou muito curioso para ouvir o som do amplificador.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #625 : 30 de Outubro de 2019, as 14:04:36 »

Para quem diz que 10 watts de potência é pouco, com esse amp no 10 eu tenho que sentar muito a mão na batera
10W equivale a metade do volume de um amplificador de 100W. Com um bom falante, é bastante volume mesmo. E, levando em consideração que valvulados tem saturação agradável em volume alto, a tendência em deixá-lo com volume alto é grande. Ou seja, vai fazer bastante barulho Cheesy. No quarto, nunca consegui chegar em metade do volume no meu iall 10.5 (que aliás ainda não terminei Batendo Cabeça).
Registrado
phcsartor
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 4


« Responder #626 : 30 de Outubro de 2019, as 18:04:41 »

Rapaz, que beleza hein? Parabéns phcsartor. Ficou muito bonito. Estou muito curioso para ouvir o som do amplificador.

Se tiver Instagram, entra no perfil “phsartor”, nos “destaques” tem um pequeno vídeo dele.

-----
Para quem diz que 10 watts de potência é pouco, com esse amp no 10 eu tenho que sentar muito a mão na batera
10W equivale a metade do volume de um amplificador de 100W. Com um bom falante, é bastante volume mesmo. E, levando em consideração que valvulados tem saturação agradável em volume alto, a tendência em deixá-lo com volume alto é grande. Ou seja, vai fazer bastante barulho Cheesy. No quarto, nunca consegui chegar em metade do volume no meu iall 10.5 (que aliás ainda não terminei Batendo Cabeça).

Perfeito! É bem isso mesmo, tanto é que nos  ensaios ele não passa do 5, mais que isso vira protagonista  Roqueiro
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, as 18:07:51 por phcsartor » Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #627 : 01 de Novembro de 2019, as 21:39:04 »

phcsartor
Parabéns, o seu amplificador ficou bonito, a única ressalva que faço é quanto ao tecido ortofônico que cobre o alto falante que é meio sem graça e bem anos 60 do século passado, tecido esse que na época, era usado para cobrir alto falantes de antigas caixas hi-fi vazias, que eram postas a venda em lojas de eletrônica .
Então, se quiser melhorar o visual do conjunto amplificador/caixa, troque esse tecido ortofônico por um mais atual e de melhor qualidade.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2019, as 18:15:35 por Ramsay » Registrado
phcsartor
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 11

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 4


« Responder #628 : 04 de Novembro de 2019, as 15:26:05 »

Pessoal seguem alguns samples gravados, no vídeo o amplificador está ligado nas duas caixas e com volume no 10.  Evil
https://drive.google.com/file/d/0BxSqJYKggkpdS1BkMGZ5QmplZ08yWmlmUVZoYlRnNHpHY0VV/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0BxSqJYKggkpdai1MNmlOaWN6a1R3WXV2TGVUdm1ZaXlqd0w0/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1mXO08fCXcEshXSL3uXKiuJKXAAkilsiV/view?usp=sharing

Ramsay, agredeço o comentário, mas o acabamento ficou por escolha do dono do amplificador, que é um dos guitarristas da minha banda.
Fiz outra caixa igual porém com outro ortofônico escolhido pelo outro guitarrista, veja como ficou:



O amplificador ainda estava no chassi provisório de testes e as caixas sem os logotipos.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2019, as 15:45:35 por phcsartor » Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #629 : 04 de Novembro de 2019, as 17:43:14 »


Gostei muito do timbre deste segundo sample! Eu fiz uma vez um amp de 50 Watts nesta mesma configuração, TSW na entrada e 50 Watts EL34 na saída. O cara que me roubou ele deve estar muito feliz com a aquisição! Tongue
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Páginas:  1 ... 40 41 [42] 43 44 ... 49   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal