Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 17:29:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amp Phone + Bass pre amp  (Lida 7992 vezes)
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« : 03 de Agosto de 2011, as 12:01:04 »

Gostaria de compartilhar uma adaptação que eu fiz de um layout que o Guero 2.0, um preamp pra baixo e um amplificador de fone com tda2003 (não me lembro quem postou), postado aqui no forum também.
Grandes contribuições que o pessoal tem postado aqui, possibilita adaptações. parabéns  Palmas Palmas
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, as 08:34:37 por Tmc » Registrado
DARKSEK
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 398

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 3


Eduardo


« Responder #1 : 03 de Agosto de 2011, as 18:47:45 »

Muito boa a contribuição,  Legal!
onde esta a lista de componentes?
Registrado

Nunca é demais insistir que a complexidade cumpre um papel essencial na formulação das forma de ação, pois a prática mostra que a análise dos diversos resultados prejudica a percepção, uma vez que é fundamental a importância dos índices pretendidos.
Anderson Matusita
Visitante
« Responder #2 : 03 de Agosto de 2011, as 19:29:25 »

bixo, a muito tempo atras montei esse pré amp pra baixo porem não obtive sucesso. sempre tive duvida se ele realmente funciona. se funciona eu terei que refazer ele, pois estou presisando de um pré amp pra baixo.
Registrado
Júnior_01
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 163

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 2



« Responder #3 : 03 de Agosto de 2011, as 19:48:30 »

Muito bacana!!!

Ficou faltando apenas a lista de componentes e esquema!  Tongue

Abraço
Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #4 : 03 de Agosto de 2011, as 19:58:24 »

 bom trabalho em mano! tava pensando em fazer algo do tipo abraço!
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #5 : 04 de Agosto de 2011, as 08:38:37 »

Desculpa amigos!

olha, eu não testei o projeto, apenas juntei dois projetos qui postados, como foi feito pelo GUERO 2.0 pensei que estaria funcionando. Ahhh...  eu já coloquei a lista de componentes no PDF já está atualizado.
obrigado

abraço
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #6 : 04 de Agosto de 2011, as 10:18:01 »

Tmc
Se você copiou o preamp do layout do Güero pode ficar tranquilo que já montei uns tres dele e funciona muito bem inclusive pra guitarra. Além disso recomendo usar alimentação a 15V pra um melhor desempenho do preamp.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2011, as 10:23:18 por Rikrdo » Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #7 : 04 de Agosto de 2011, as 11:51:28 »

Tmc
Se você copiou o preamp do layout do Güero pode ficar tranquilo que já montei uns tres dele e funciona muito bem inclusive pra guitarra. Além disso recomendo usar alimentação a 15V pra um melhor desempenho do preamp.

Bom saber disso amigo, mais 15 volts pro tda2003 é muito não? Pensei em ago portátil pois com uma fonte de 12v com 1a dá pra tocar pre com o power não é?!
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #8 : 04 de Agosto de 2011, as 15:01:32 »

Tmc
Segundo datasheet o TDA2003 trabalha bem com até 18V. Pra obter o maximo do TDA faça o seguinte:
Pegue um transformador de 12VAC 1A e faça a retificação e filtragem. Você vai ter algo em torno de 17VDC na saída. Pegue esses 17VDC e jogue num regulador LM7815 e dai tire os 15V para o preamp. Agora pegue a linha de 17VDC e alimente o power com TDA2003.

Abraço!
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #9 : 04 de Agosto de 2011, as 18:57:36 »

Só.
obrigado Legal!
Registrado
harckan
Visitante
« Responder #10 : 26 de Agosto de 2011, as 00:09:41 »

Gostaria de compartilhar uma adaptação que eu fiz de um layout que o Guero 2.0, um preamp pra baixo e um amplificador de fone com tda2003 (não me lembro quem postou), postado aqui no forum também.
Grandes contribuições que o pessoal tem postado aqui, possibilita adaptações. parabéns  Palmas Palmas

Olá TMC,

acho que o layout do amp que vc usou foi o que eu postei lá no tópico do GIGACLICK, muito bom que alguém tenha utilizado, hehehehe, eu mesmo acabei fazendo com caneta pois não tive paciência para imprimir em uma gráfica e depois passar via transferencia térmica.

Como ficou o ganho com o pré que vc adicionou com baixos passivos? eu não toco baixo mas sim guitarra, mas ligar guitarra passiva no amp direto não fica legal, fica com pouco volume, até fiz outro com um pre-amp com um opamp LF351 mas não testei por completo quando estava colocando no box queimou o CI então deixei de lado, o meu tinha controle de GRAVE, MEDIO E AGUDO nas frequencias de 80hz, 3Khz e 10Khz respectivamentes, vc saberia informar quais são as bandas de frequencias que este para baixo atua?

Quanto a alimentação do TDA2003 em 15V , como o Rikrdo disse, fique despreocupado, funciona e muito bem, para te falar a verdade o ganho aumenta consideravelmente de 12V para 15V e quanto a corrente é outra coisa sem preocupação, o POWER consome em plena carga por volta de 38mA juntando com o pre deve ficar em torno de 80mA no máximo, eu acho, agora para o TDA é essencial uma boa blindagem, vi muita gente desistindo de montar esse power por conta de interferências, eu mesmo fui ajudado pelo Rikrdo a resolver tal problema, a verdade que se montar em protoboard com certeza irá ficar só ruído, mas quando utilizado em um box com blindagem é muito limpo, mas limpo mesmo, não utilizei nem mesmo cabo blindado na entrada do sinal do jack para o power e ainda assim limpinho, sem nenhuma interferência, é até difícil dizer quando está com bateria de 9V e com alimentação via fonte, percebe-se somente por conta do ganho que diminui um pouco.

Abraço
« Última modificação: 26 de Agosto de 2011, as 00:26:38 por harckan » Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #11 : 26 de Agosto de 2011, as 09:14:27 »

harckan

É o que você postou mesmo amigo, olha, testarei o projeto em breve pois o material está chegando pra mim essa semana.
Pelas informações que tenho agora 15+15 de 100ma já resolve mais se quiser ter uma folga 150ma tá bom.
o Rikrdo disse que testou o pré em guitarra e ficou bom!

A unica coisa que alterei no layout foi adicionar um controle de volume que não tinha no pré.

abraço
Registrado
harckan
Visitante
« Responder #12 : 26 de Agosto de 2011, as 11:12:39 »

harckan

É o que você postou mesmo amigo, olha, testarei o projeto em breve pois o material está chegando pra mim essa semana.
Pelas informações que tenho agora 15+15 de 100ma já resolve mais se quiser ter uma folga 150ma tá bom.
o Rikrdo disse que testou o pré em guitarra e ficou bom!

A unica coisa que alterei no layout foi adicionar um controle de volume que não tinha no pré.

abraço


TMC, realmente 100mA já resolve e bem para um só, estou utilizando uma fonte de 200mA para alimentar 3 Power e não chega nem em 110mA com todos ligados, isso medido em um multímetro, agora pelo que me parece, vc irá utilizar fonte simétrica para alimentar o circuito, segundo sua descrição anterior, provavelmente vc já sabe mas não custa nada um adendo, o TDA é para alimentação assimétrica, pergunto, o pré não ficaria com um ganho razoável fazendo com alimentação simples mesmo? pergunto isso pois acredito que muitos irão montar o circuito pensando em algo portátil com bateria de 9V então seria interessante que funcionasse dessa forma.

Valeu e parabéns pela iniciativa

Abraço
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #13 : 26 de Agosto de 2011, as 11:29:27 »

harckan

correto! obrigado por me lembra, tinha esquecido desse detalhe ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
vou fazer o teste com pilha 9v.

vc viu se tem algum erro no meu projeto? pode ser que tenha passado alguma coisa despercebido por mim.

Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal