Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 07:20:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mercado Hand Made  (Lida 7606 vezes)
Tuning_handmade
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 64

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3


"todo olho verá, toda lingua confessará"


« : 03 de Agosto de 2011, as 18:53:29 »

Fala ae galera das soldas, tudo na vibe?
Pois bem, a estou nessa area de fazer meus queridos pedais a tempos, comecei. Desde la, fiz algumas dezenas de pedais (tss, direc drivers, bla bla), vendendo apenas 2 para amigos conhecidos. Enfim, falando em vendas e com a faculdade de elet. terminando, pensei: Por que não unir o util ao agradavel? Que tal vender pedais handmades? Observando porai, percebi que existe uma galerinha que a esta nesse mercado a uns tempos (Big Louis, Güero, klayton, scorpion, entre outros tantos). O a vocês que fabricam para venda (direta), gostaria obter algumas informações sobre: Quantos pedais vende por mês (aproximadamente)? Produção em um padrão (overdrie, só ts808; delay, só rebote; distortion, só o rat, por exemplo...) ou vendem mais como um clone, a gosto do freguês? Se padronizado, qual quantidade legal de efeitos pra se começar? Qual a quantidade de estoque legal? Fornecedores bacanas? Sei, são muitas perguntas, mas estou realmente curioso e interessado por este nixo. Pretendo fazer pedais mais boutique mesmo, pots alpha, jacks neutrik ou swithcraft.
Desde a agradeço
Abraços
Boas soldas Afro
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #1 : 29 de Setembro de 2011, as 15:46:35 »

Olha, eu to querendo começar a fazer gabinetes, eu penso que o ideal seria fazer algo seu, criar um pedal com sua personalidade, pode até ser baseado em algum já montado, mas procure fazer algo diferenciado. Eu penso assim. Que se só fizer clones, vai ter que disputar preço com quem vende já faz tempo.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #2 : 29 de Setembro de 2011, as 16:08:15 »

Veja so, muitas coisas sao variaveis.
A quantidade de venda por mes é variada, depende da procura.
Para voce ter ideia, ja vendi quase 40 pedais em um mes, e tambem ja passei 3 meses sem vender nenhum.  Cry

A padronizacao de pedal vai de acordo com cada um.
Tem quem so vende pedais de driver, tem quem vende so pedais de modulacao, tem quem vende alguns tipos de pedais variados, mas nao faz nenhum outro fora da lista...
Tem quem vende de acordo com o cliente, com o que ele quer.
Tem que vende como clone, tem quem vende com mods...

Alguns pedais sao mais procurados que outros, como por exemplo o TS, Phaser 90 e outros.

Tudo é muito variavel... acaba dependendo de quem os vai fazer para vender, determinar o que ser feito.

Ate a procura é variavel.
Nisso tem que ter contatos com mexe com musica e entende, porque oferecer um pedal para quem so brinca com musica, so vai interessar se o pedal tiver um preço vantajoso, caso contrario...

Como por exemplo querer um TS handmade, achando que custara muito menos que o original, nem se comenta. Desta forma compra um baratinho.

Agora quem entende, ja é outra coisa, paga ate mais que o original.

Na minha opiniao, o comercio handmade é uma opcao para se ter pedais que ja nao se fabrica mais, ou que sejam dificeis de encontrar, ou ter um pedal personalizado.
Registrado

daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #3 : 19 de Outubro de 2011, as 09:17:17 »

Se me permitem uma observação, como disse o GrAmorin , vai depender muito de quem compra.
O lance de oferecer pedais fora de linha , raros é uma boa opção, não deixe pra traz os pedais simples como o MXR , tenha um sempre a mostra , pode ser meio complicado ter um pedal de cada pra mostrar , só que muitos músicos se empolgam em comprar quando escutam o pedal ali na frente dele.
Atente pela qualidade sonora e acabamento , isso vai fazer diferença.
Um detalhe que sempre me chamou a atenção e a possibilidade de reparo no caso de defeitos , sendo por mal uso ou não, oferença sempre a seu cliente um serviço tipo autorizado, isso vai passar mais confiança, nada pior que um pedal queimado sem possibilidade de reparo ou com tempo de reparo muito longo, tem musico que toca de segunda a segunda.

Outro ponto a ser observado, La fora o Handmade e mais valorizado, assim um pedal feito a mão tem mais valor que um industrializado, por que,  pelo simples fato de que e feito um por vez com toda atenção e cuidado, leve isso em consideração e não desvalorize seu trabalho só porque pedal de tal marca custa menos,  que um HM

Att
Daniel Venticinco
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
ApAcHe*
Visitante
« Responder #4 : 09 de Novembro de 2011, as 16:59:08 »


Outro ponto a ser observado, La fora o Handmade e mais valorizado, assim um pedal feito a mão tem mais valor que um industrializado, por que,  pelo simples fato de que e feito um por vez com toda atenção e cuidado, leve isso em consideração e não desvalorize seu trabalho só porque pedal de tal marca custa menos,  que um HM


Aqui um grande motivo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201455893-pedal-dod-250-preamp-overdrive-lata-de-sardinha--_JM

Brasileiro gosta é de PREÇO! Não importa se a chave é de plástico, não importa se a placa é feita de maneira porca, não importa se os componentes são reaproveitados

(nem todos)
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #5 : 09 de Novembro de 2011, as 17:13:23 »

ApAcHe*

tem mercado pra todos os gostos heheheh
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #6 : 09 de Novembro de 2011, as 17:36:43 »

nossa se tem razão... e o cara ja vendeu 29! huahuahuahuahua se acha......   e na boa que manda é a grana mesmo! depois vem acabamento e por ultimo o som! claro que não pe todo mundo mas a maioria é assim!
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.260

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #7 : 09 de Novembro de 2011, as 17:59:50 »

E eu que estava na dúvida em montar um amplificador numa latinha de balas Altoids....  (sem falar que foi o diabo achar essa lata).   Depois dessa da lata de sardinha, nem vou mais achar feio amplificadores feitos com forma de alumínio para assar pão.

Nossa e tem até em lata de atum, de patê, a linha completa !!!! 
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
lpguedes
Visitante
« Responder #8 : 09 de Novembro de 2011, as 20:06:44 »

Rapaiz... o cara vendeu 29 pedais... Deve estar a semanas comendo só peixe pra aproveitar as caixinhas! hahaha
Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #9 : 09 de Novembro de 2011, as 22:58:20 »

Muito interessante o assunto abordado aqui neste tópico, e também tenho interesse em entrar neste ramo.
A propósito, quanto cobrar de lucro em % ? Quando sabemos que o preço precisa subir?
 


Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #10 : 10 de Novembro de 2011, as 05:57:04 »

 Shocked
Mais comedor de sardinha na área? Cheesy sacanagem...

Já tive o desprazer de ver esses pedais por dentro e digo: Só faltava vir com o peixe dentro, pra ficar ainda mais "nojento"  Evil

São horríveis, por fora, por dentro e no timbre.

Credo Angry
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #11 : 10 de Novembro de 2011, as 08:05:01 »

Eu to montando um protótipo de um gabinete 1x12, pretendo fazê-lo para venda, o complicado é de se achar peças e acessórios decentes, como cantoneiras e tudo mais, porque se você acha um bem bacana, no final das contas vai subir muito o preço, e ninguém vai querer comprar um gabinete handmade por aqui por um preço próximo a de um fabricante já antigo e conhecido.

Acho que o grande problema é esse, por isso o pessoal que faz acaba indo para as latas de sardinha, knobs dos mais baratos e tudo mais, que se for comprar algo de qualidade, o preço sobe bastante.

Outra coisa que acho importante, por mais simples que você procure fazer de início para ter um bom preço para entrar no mercado, acho que o mínimo que você tem que fazer é algo de qualidade e que tenha durabilidade mesmo, pode até ser lada de sardinha, mas faça uma boa placa, utilize componentes de qualidade, uma chave boa, etc.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #12 : 10 de Novembro de 2011, as 08:23:06 »

    Enquanto eu estava digitando o Diego também estava e eu ia dizer o mesmo, o fato de estar em uma lata de sardinha não vai afetar na qualidade do som. Se o som não presta é por que foi mal feito.



    Tem gente que adoraria andar em um "fusion" ou em um "Golf Generation", porém só pode andar de fusca 1974! E o que essa pessoa vai fazer até conseguir dinheiro pra comprar um "carrão" andar à pé? Eu adoro guitarra e gostaria muito de ter uma "Jackson RR com 81/85", mas só posso ter uma Golden... Paro de tocar guitarra até conseguir a Jackson?

    Quem tem dinheiro pra comprar coisa boa e que gosta muito não deixa de comprar pra economizar dinheiro! Eu nunca vi um cara apaixonado por carro e com dinheiro no bolso andar em um carro velho caindo os pedaços pra economizar.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2011, as 08:51:07 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #13 : 10 de Novembro de 2011, as 09:44:01 »

Felfoldi, ai  e que ta a parte mais complicada , fazer o preço final do seu produto, você tem que levar em conta  tudo que foi envolvido na confecção , desde a eletrecidade gasta, as horas de trabalho, o custo dos componentes, acabamentos.

Agora o valor das peças a gente já sabe, mas a sua mão de obra so você pode falar o preço dela, lembre-se ninguem pode por preço na sua mão de obra.

Se alguem tiver uma formula de formação de preço , posta aqui.

Att..
Daniel
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #14 : 10 de Novembro de 2011, as 13:01:49 »

Qualidade: Sonora + Visual = Preço

Gosto é complexo de mensurar, por isso você deve escolher que tipos de cliente você quer ter.
A qualidade (sonora e visual) é diretamente proporcional ao preço.

O melhor caminho é assegurar um som de qualidade satisfatória, com componentes de qualidade mediana.
Utilizar um acabamento funcional no pedal, com produto bons e baratos, se possíveis, ajudam a balancear o preço.

A quantidade da produção interfere no valor, se os componentes forem comprados em atacado, poderão deixar o produto mais competitivo.

Na verdade a concepção de um produto é muito complexa pois envolve uma análise de mercado, e escolha de técnicas e materiais para produção.

A dica do preço é sempre mantê-lo parecido com um concorrente tomado como referência. Mas sempre tomando o cuidado de não abaixar o preço e tomar prejuízo.
Na concepção do valor faça sempre um orçamento de componentes no lugar mais caro e perto da sua casa, pois as vezes na correria do dia-a-dia você precisará comprar alguma peça lá para honrar compromissos, esta compra não pode comprometer seu lucro.

Abraço
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal