Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 11:38:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Hex Fuzz Sound - Tonepad  (Lida 5204 vezes)
FESTER
Visitante
« : 04 de Agosto de 2011, as 11:50:46 »

E ai galera beleza?

Estou com um pequeno problema, e único.
O meu pedal não funciona UAHSUASHASUASHSUHA

Bom é o seguinte: montei este pedal, Hex Fuzz Sound do site tonepad, tudo certinho, verifiquei trilhas e componentes... menos o CD4049 que vai neste pedal. Mas, eles não especificaram se era um 4049 UBN, pois o unico que achei foi o 4049CN. Não sei se é por causa disto que o pedal não funciona.

Hoje pretento ir na santa efigenia. Vou ver se acho esse CI por lá.

Mas tirando isto, não sei mais o que pode estar acontecendo.

O esquema está em anexo.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #1 : 04 de Agosto de 2011, as 12:06:45 »

Hey cara eu já fiz esse pedal, se não me engano ele ia chegar a sair som sem o 4049UBE mas tenta trocar pelo UBE, pois esse é o certo.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #2 : 04 de Agosto de 2011, as 13:36:00 »

Você pode ter danificado o 4049 pelo manuseio, pois ele é muito sensível à eletricidade estática, até dos seus dedos.  Aterre suas mãos ao lidar com ele.
Registrado

FESTER
Visitante
« Responder #3 : 04 de Agosto de 2011, as 15:22:22 »

POde ter sido isto então.... porque ja que o colega disse que pode até funcionar com o 4049CN.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #4 : 04 de Agosto de 2011, as 15:27:27 »

Funciona com o 4049cn sim, eu montei, ele é de montagem fácil,bom para começar ja envolvendo um ci, verifique bem se não a curtos ou solda fria, e tente trocar o ci!!  Sempre usando pulseira anti-estática, tem q trabalhar aterrado ok!? abraço!
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #5 : 04 de Agosto de 2011, as 16:22:19 »

Provavelmente foi isto mesmo, devo ter queimado o CI por carga estática mesmo.... um amigo meu do meu trampo me disse que quando ele mexia com CI's, ele não tinha estas pulseiras, então ele colocava um pano molhado ou bem humido envolvendo o pulso e colocava um fio dentro do pano e o outro ele aterrava em algum lugar ( que no caso dele era o chassi do ônibus). Ele falou que nunca deu problema fazendo desta forma, e ai, o que vocês acham?
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #6 : 04 de Agosto de 2011, as 16:29:22 »

Fester, custa uns 12,00 uma pulseira anti-estática...

Economia porca, não é economia!!! Pano molhado é dose heim?  Cheesy

Pegue um fio helicoidal, desses de telefone, solde uma garra jacaré de um lado, e do outro lado, solde o fio em um pedaço de fenolite (2x2). Vá no armarinho da sua cidade e peça 30cm de velcro. Pronto  Grin
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #7 : 04 de Agosto de 2011, as 19:18:32 »

então foi o que pensei quando vi o preço na santa efigenia, 11,00 reais. Agora que comprei ele e novos CI's para ver se realmente era isto.

Bom, pergunta cretina: posso aterrar na janela da minha casa? Huahuahua, ou pode ser em qualquer lugar? v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #8 : 04 de Agosto de 2011, as 21:25:08 »

Fester, um terra efetivo (cuja resistência é menor que 10ohms) é conseguido somente inserindo uma, ou mais, barras de 3m de cobre no chão, na minha casa por exemplo, tive que utilizar 3 barras a 2 metros de distância uma da outra.

Em todo caso, se você não tiver essa possibilidade e quiser apenas eliminar a estática, pode sim ligar a pulseira na janela, mas tem que ser uma parte sem tinta ok?

Abraços
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #9 : 04 de Agosto de 2011, as 21:35:25 »

Que nada Fernando, usa o método da xícara com terra no canto da mesa e pode botar a mão em tudo que é Ci e nada queima, o Adiel que já viu com os próprios olhos garante né ?   Evil
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
FESTER
Visitante
« Responder #10 : 04 de Agosto de 2011, as 22:35:30 »

UAHSushusah, moro em prédio, então não da para fazer "O TERRA"!!!

Mas vou seguir os seus concelhos, e possívelmente o esquema da xícara de terra!!!

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera!!

Estou com tudo para testar o esquema hoje, mas o sono não vai deixar eu fazer nada direito!!!

Amanhã à noite, concerteza postarei resultados uashuashah

XD

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pessoal.

Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #11 : 04 de Agosto de 2011, as 22:44:45 »

Não me diz que tu vai usar a xícara mesmo ?  Huh?

 Legal!
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #12 : 04 de Agosto de 2011, as 22:55:25 »

Que nada Fernando, usa o método da xícara com terra no canto da mesa e pode botar a mão em tudo que é Ci e nada queima, o Adiel que já viu com os próprios olhos garante né ?   Evil

Rapaz, você não era assim...    Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Se a janela for metálica, pode servir.  Outra opção é identificar o neutro da rede elétrica e conectar a pulseira ali, mas PELAMORDEDEUS, NÃO LIGUE NO SEU PULSO SEM ANTES VERIFICAR SE É REALMENTE O NEUTRO COM UMA CHAVE DE MEDIÇÃO COM NEON!!  Pode ser eletrocutado!

Outra opção é encostar as costas das mãos no chão de pedra, concreto ou cerâmica, que vai ajudar a descarregar a estática do seu corpo, antes de manusear o integrado.
Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #13 : 04 de Agosto de 2011, as 22:58:34 »

Sem esquecer que se não usar um soquete e soldar diretamente na placa já dá para queimar o ci cmos. O paliativo seria desligar o ferro imediatamente antes de soldar
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #14 : 05 de Agosto de 2011, as 00:17:27 »

Estática tem muito a ver com a roupa também! Se o sujeito estiver trajando roupa de nylon ou tactel então...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal