Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 03:23:05


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Lista de Componentes de boa qualidade  (Lida 27862 vezes)
FESTER
Visitante
« : 05 de Agosto de 2011, as 08:34:16 »

Bom dia pessoal, depois de ter lido o tópico "Economizar em Pedais", me interessei em adquirir componentes de boa qualidade, já que o mesmo influencia e muito no timbre e durabilidade do pedal. Então decidi criar este tópico para tirar dúvidas e trocar informações de onde se encontram estes componentes de boa qualidade.

Vi que o pessoal falou que capacitores da Panasonic são os melhores, porém não sei identificar se o cap. é realmente da panasonic, pois nunca vi um. Colocando no Google, vi que tinha um que estava escrito Panasonic. São todos assim? E os cap. cerâmicos e polyester?

Ai vem a pergunta, aonde são encontrados tais capacitores da Panasonic? Quais lojas?

E as marcas dos outros componentes, como:

1)   CI's (sei que são inúmeros CI's, porém, saber a marca dos que são utilizados nos pedais mais famosos já ajudaria);
2)   Potenciômetros;
3)   Reguladores de tensão;
4)   Diodos de cilicio, germânio etc.;
5)   Jacks P10, p4 que são os mais utilizados;
6)   Fios blindados, que são utilizados para ligar os potenciômetros e jacks;
7)   Cabos de guitarra blindados;
8 )   Transistors;
9)   Footswitchs e outras chaves;

Bom, creio que estes sejam os componentes mais comuns que utilizamos nos pedais mais manjados no mundo dos handmades.

Se alguém tiver alguma informação de algum componente que não esteja na lista, esteja à vontade para postar.

Desde já agradeço a colaboração dos colegas do fórum.

xD
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #1 : 06 de Agosto de 2011, as 09:46:00 »

Postando com base em experiência própria

1)   CI's (sei que são inúmeros CI's, porém, saber a marca dos que são utilizados nos pedais mais famosos já ajudaria);
A não ser que seja algum ci muito específico, não me atenho muito a marca deles, em geral, os opamps que uso são ST Electronics...
Projetos com BBD's tenho usado os clones da Cool Audio...
 
2)   Potenciômetros;
A muito tempo que só tenho usado Alpha, mas compro sempre de fora, geralmente na small bear.

3)   Reguladores de tensão;
Outro que nunca liguei pra marca, sempre usei o que tem na loja... rs

4)   Diodos de cilicio, germânio etc.;
Antes de mais nada, é silício, rs, uso basicamente o 4007 para proteção nos circuitos normais, e pra retificação em fontes simples de pedal, e o 4148 ou 914 nos overdrives. Os de Germanio costumo comprar fora também, 1N60, 1N34... tem uns que são vendidos por aqui como germanio mas eu acho meio estranhos... rs

5)   Jacks P10, p4 que são os mais utilizados;
Os P4 não são muito críticos, mas os P10 eu acho que tem que ser de boa qualidade, tenho usado a um bom tempo Switchcraft e Neutrik, e também só compro deles fora.

6)   Fios blindados, que são utilizados para ligar os potenciômetros e jacks;
Apesar de achar que é uma prática muito válida, nunca usei, e nunca precisei também.

7)   Cabos de guitarra blindados;
Cabo de guitarra é essencial, é o básico pra quem quer um som decente. Ja ví muito cabo ferrar com o som da guitarra.

8 )   Transistors;
Transistores, idem ao ponto 2.

9)   Footswitchs e outras chaves;
Essas chavinhas toggle azuizinhas que vendem por aqui, não gosto... compro umas vermelhinhas na small bear que são muito melhores, tanto em acabamento quanto em atuação.
Pro chaveamento do efeito, 3PDT. Recomendo comprar um pacotão no ebay, ou comprar com nossos colegas aqui no forum, não vi em nenhum lugar no Brasil preço melhor do que os que tem aqui.

Espero ter sido de alguma valia!

Abraço!
Registrado
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #2 : 06 de Agosto de 2011, as 10:20:15 »

Fester,
o som sai da guitarra e passa primeiro no cabo, ele é o primeiro elo da cadeia. Como o big falou, é preciso muito cuidado com ele. Coisas como puxões, pisadas e enrolamentos mau feitos na hora de guardar, danificam sua estrutura e provoca "pagação de mico" em muitas ocasiões. Independentemente da marca, esses cuidados devem ser tomados. Eu costumo fazer meus cabos e sempre uso plugue santo angelo e cabos blindados kmp e tenho cabos que uso há 8 anos, mas estou sempre revisando para prever possíveis falhas.
Abraço
Registrado

Di. Rocha
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #3 : 06 de Agosto de 2011, as 10:27:54 »

Fala Big.

Você poderia falar um pouco mais sobre esta questão dos jacks serem críticos? Nunca fiz o teste de comparação entre um bom e um desses baratinhos....

Onde você compra?

Valeu
Registrado

Guitar Craft
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #4 : 06 de Agosto de 2011, as 14:23:26 »

Oi Viagem

Funciona assim:

1- Jack bom - Você puga e toca.

2- Jack baratinho - Você pluga, ele zumbe, você tira, assopra, esfrega na calça e toca um pouco. Daí começa um barulho estranho, você mexe no amplificador, ajeita o plug, toca mais um pouco e começa o zumbido novamente. Depois de meia hora disso, você se enche e guarda a guitarra.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
gubterra
Visitante
« Responder #5 : 06 de Agosto de 2011, as 14:40:43 »

Que influencia muito no timbre e na qualidade e ta faltando ai na lista.. Os Capacitores!  Wink
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #6 : 06 de Agosto de 2011, as 15:28:38 »

Os capacitores panassonic nao costumam ter o nome escrito.
Geralmente sao menores que os tradicionais, e quase sempre sao iguais. Entre no ebay e smallbear e procure por eles, sabera como eles sao.
Meio dificil encontrar eles, geralmente só fora do Brasil.
Voce pode encontrar eles sob marca da Matsushita (esta marca é uma divisao da Panassonic que fabrica os componentes).
Capacitores de stiroflex tambem sao bons (pelo menos na minha opniao), sao aquele capacitores prata geralmente usados pela Boss, (geralmente encontra na cor amarela), porem é meio dificil encontrar deste tipo hoje.
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #7 : 06 de Agosto de 2011, as 17:24:48 »

Eu tenho umas válvulas Matsushita no estoque!  Grin
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #8 : 06 de Agosto de 2011, as 20:10:13 »

Eu tenho umas válvulas Matsushita no estoque!  Grin
Caramba! nem sabia que ela fabricava valvula.
Vivendo e aprendendo descobrindo.
Registrado

FESTER
Visitante
« Responder #9 : 06 de Agosto de 2011, as 20:53:53 »

Boa noite galera.

Comprar pelo site smallbear temos que pagar impostos, já que ele é internacional? Como funciona?
Registrado
mercury
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 253

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 46



« Responder #10 : 06 de Agosto de 2011, as 21:36:58 »

Também não esqueçam de usar uma solda de boa qualidade. Esses dias fui usar uma aqui daquelas que vem em um tubinho, foi a pior solda que já usei simplesmente elá não soldava direito nunca ficava com uma aparência boa, não tinha uma boa aderência fora que o ferro de solda nunca conseguia fundir a solda, e quando fundia ela se solidifica quase que instantaneamente
Nunca mais uso solda dessa
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #11 : 06 de Agosto de 2011, as 21:40:05 »

Mercury, nem toda solda de tubinho é ruim, temos a Best e a Cast que são excelentes...

Só não pode ser aquelas de loja de 1,00 Real, aí não presta mesmo  Tongue
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #12 : 06 de Agosto de 2011, as 21:46:58 »

Mercury, que tipo de solda voce usou, 60/40, ou outra?
Registrado

FESTER
Visitante
« Responder #13 : 06 de Agosto de 2011, as 22:11:39 »

Solda meu, é só da marca "BEST". E detalhe, compro só aquelas que vem no tubinho, porém, da marca best.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #14 : 06 de Agosto de 2011, as 22:53:17 »

A solda indicada para componentes eletrônicos é a que vem em um tubinho ou carretel azul. Tem uma que vem em uma embalagem de cor coral que é para ferros com potência maior, não servindo para nossas aplicações
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Páginas:  [1] 2 3 ... 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal