Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 00:52:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Lista de Componentes de boa qualidade  (Lida 27841 vezes)
evenme
Visitante
« Responder #60 : 09 de Agosto de 2011, as 08:59:55 »

Nossa, os diodos estão uma fortuna!!! 0,25 cada???

Tem com frete grátis no ebay que cada um sai por uns 0,03 aproximadamente.

O 4558 até que tá no preço, como é frete grátis, compensa...

C 1815 tá bem carinho também.

Sim sim, carinho, comprei mais para testar  e ver a qualidade. No geral, chegou bem rápido por aqui sem tracking, foram 18 dias corridos. Um pacote bem embalado, pena que fiz a besteira de comprar um carretel multicolorido de fios 30awg (não, não li o anúncio).
Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #61 : 09 de Agosto de 2011, as 16:29:24 »

Ja li um livro que fala muito bem de peças russas para eletronica analogica, começando pelas valvulas n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Alguem ai comenta?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #62 : 09 de Agosto de 2011, as 16:48:38 »

O que sei sobre componentes Russos, é que os componentes de germanio (transistor e diodos) sao bons.
Tanto que conheci algumas pessoas e sei de varias outras pessoas, que importaram tais componentes para montar equipamentos.
Uma pessoa que ja mencionou que importou transistores de germanio da Russia, que posso citar como referencia, e muitos o conhecem, é o "Sergio Dias".
As valvulas Russas, sao boas tambem.
Registrado

yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #63 : 10 de Agosto de 2011, as 15:10:58 »

Nesse livro que li...nao me recordo o nome agora, mas era sobre radio transmissao, fala sobre resistencias plana e capacitores tudo URRS, tudo militar de precisao, neste mesmo livro falava sobre os migs. conversei com um entendido e ele OUVIU dizer que ainda da para comprar mas é dificil, se o cara ouviu dizer e eu ouvi que ele ouviu dizer, deve ser quase impossivel...


Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #64 : 15 de Agosto de 2011, as 18:03:13 »

Estava vendo componentes (smallbear) para melhorar meu Big Muff e me deparei com capacitors Low Voltage e High Voltage. alguém sabe a diferença?
« Última modificação: 15 de Agosto de 2011, as 18:11:44 por mattzan » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #65 : 15 de Agosto de 2011, as 19:33:50 »

Os "Low Voltage" são para baixa voltagem, e os "High Voltage" são para Alta Voltagem... ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

A diferença basicamente, fora a tensão que cada um suporta, é o tamanho... quanto maior a tensão suportada, maior o tamanho do componente!
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #66 : 15 de Agosto de 2011, as 22:42:43 »

Obrigado pela resposta Big. Mas sonoricamente há muita diferença?
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #67 : 16 de Agosto de 2011, as 00:42:31 »

Sonoramente, eu acredito que não.

Mas sempre tem alguém que ouve diferença em tudo... rs...
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #68 : 16 de Setembro de 2011, as 10:15:53 »

Marcas como Rubycon e nichicon são boas?ótimas? ruins?
Pergunto porque recebi de um amigo um video cassette velho para demonstar e pegar as peças e me deparei com esses capacitores.
Registrado
mganzer
Visitante
« Responder #69 : 22 de Setembro de 2011, as 09:19:59 »

Rapaziada, aproveitando o mote do tópico ontem aconteceu algo que definitivamente entrou para os registros do inexplicável. Montei um dirty little secret com peças compradas no mammoth eletronics...acostumado com o atendimento de lojas no Brasil, comprei só e exatamente o que eu precisava para esse pedal, para minha surpresa tudo veio embalado separadamente e identificado! Tenho certeza que ficaram loucos comigo... p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tinha resistores que na real.. o pacote custava mais caro que eles...mas tudo bem...
Acontece que montei o circuito e fui testar... resultado.. uma chiadeira do mal, nem o true bypass estava funcionando...era ligar os cabos e começava a perturbação..revisei o circuito n vezes nada.. de repente simplesmente funcionou com os agudos abafados.. substitui os fios dos potênciometros (só tinha fio de fonte de computador 24 awg, tinha que cortar metade dos fios nas pontas e soldar pra passar pelos furos, o resíduo estava fechando curto.. definitivamente não é uma boa prática.... que fio vocês estão usando???) voltou a chiadeira dos infernos. Depois de ficar o dia inteiro fuçando no projeto pra ver o que tinha errado o problema eram os jacks... sim.. comprei os jacks bacaninhas, com o melhor acabamento possível e simplesmente não funciona... http://www.mammothelectronics.com/4SJK103M-p/610-1004.htm esse e o irmão stereo. Troquei por uns chimfrim usado aberto e o dls rocks. Alguém já teve problema parecido?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #70 : 22 de Setembro de 2011, as 09:45:37 »

O melhor jack P10 que existe são aqueles baratinhos abertos. Não dá problema e se der mal contao, é só torcer as paletas.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
ApAcHe*
Visitante
« Responder #71 : 22 de Setembro de 2011, as 10:05:56 »

O melhor jack P10 que existe são aqueles baratinhos abertos. Não dá problema e se der mal contao, é só torcer as paletas.

Concordo em Número, Gênero e Grau
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #72 : 22 de Setembro de 2011, as 10:12:17 »

Eu já tive problemas dele tipo, girar o ferro do gnd que descolou do plástico, mas isso foi só 1 vez.
Aliás o meu maior problema com eles é que ficam todos oxidados depois de um tempo, alguém tem alguma dica pra evitar isso ?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Barech
Visitante
« Responder #73 : 22 de Setembro de 2011, as 11:21:25 »

O melhor jack P10 que existe são aqueles baratinhos abertos. Não dá problema e se der mal contao, é só torcer as paletas.

Nunca tive problema com esse
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #74 : 24 de Setembro de 2011, as 13:02:38 »

Eu já tive problemas dele tipo, girar o ferro do gnd que descolou do plástico, mas isso foi só 1 vez.
Aliás o meu maior problema com eles é que ficam todos oxidados depois de um tempo, alguém tem alguma dica pra evitar isso ?

Eu costumo usar aqueles polidor de metal, polidor para cromos, maçanetas...
Em minha regiao é muito chamado de Silvo, e Brasso (mas isso é a marca), compra em mercados.

Costumo limpar os jack usando bombril e este polidor.
Os plug passei a usar este produto tambem, mas passo com algodao.
Registrado

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.053 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal