Compressor de geladeira p/ pintar?

Started by Rafael O Leite, 06 de August de 2011, as 11:43:24

Previous topic - Next topic

Rafael O Leite

Guest
Colegas, aqui em MG é comum ver em bicicletarias compressores de geladeira, utilizam-no para encher pneus. Alguém já fez isso em casa? Dá pra se usar um revolver de pintura com eles? Geladeira velha é muito fácil de se achar, uma ferramenta dessas pode ser bem útil (e baratinha)

diegofirmino

Colaborador
!!!
Aqui em recife também fazem isso, mas é perigoso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) você tem que deixar o bujão da pistola ficar cheio de ar p/ ter pressão... Corre o risco de você esperar demais e ele se romper ou quebrar alguma coisa...

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Oi Pessoal

Eu já tive um desses. O reservatório era um extintor de incêncio velho. Funciona bem, mas tem que ter paciência. Também tem que por uma válvula de segurânça e um manometro, senão é brincar com explosivo!

Abraços

Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

acdust

**
Freqüente
  1. leandroacd@hotmail.com

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Se Por na ponta do Lápis e for seguir este tutorial é melhor comprar um compressor da PRESSURE WIND WP DIRECT AIR
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Pessoal

O Moska tem razão. Hoje é fácil comprar um compressor pequeno para trabalhos DIY. O arranjo com compressor de geladeira só vale se você tiver um compressor tomando espaço na prateleira e nada para fazer com ele, que foi o meu caso. Se tiver que comprar o compressor, vai morrer com uma grana bem maior que a que custa um compressor de verdade.

Abraços

Eduardo

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
O problema desses direct air é que eles não são legais pra pintura, pois ele fica meio que falhando...

O ideal pra usar em pintura é ter um reservatório de ar.

Roberto Alves

Hand MasterMind
Acho que há coisas que não devemos brincar com.
Encontrei um compressor para pintura no Makro, há dois dias, quando estive lá, por 299 e outro por 199 reais.
Acho que sai mais barato e seguro que brincar com um compressor de geladeira. Fala sério!
Tem doido pra tudo!

Eclético mas com parcimônia!!!

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Galera, recentemente minha mãe comprou um compressor da marca TOP* se não me engano uma coisa assim, mas ele é pra lavagem de carro, chão essas coisas, realmente a pressão dele é forte, tanto que se aplicada sobre a pele com a água que sai chega até a ferir.

Bom, também tinha  visto no youtube esse vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=S-5D-k9l0y0

onde o cara usa um compressor bem parecido, mas próprio pra pintura. que é esse:
http://www.airless.net.au/sites/default/files/imagecache/product_full/wagner-115-airless-sprayer.jpg

Bom fiquei pensando se eu plugar uma pistola com reservatório de ar nele (compressor) com alguma adaptação eu poderia pintar ? tipo pra diminuir a pressão do ar ?
Na embalagem do compressor tem as especificações. qualquer possibilidade eu passo aqui pra vocês verem se é possível.

Abraço a todos.

"O essencial é invisível aos olhos"

diegofirmino

Colaborador
!!!
Não é fazendo propaganda, mas no mesmo Makro que tem vendendo a furadeira de bancada, que foi comentada em outro tópico, tem vendendo um compressor com reservatório e, se não estiver enganado, pistola por R$ 299... sai mais em conta que este projeto.

Roberto Alves

Hand MasterMind
Quote from: diegofirmino on 07 de August de 2011, as 12:26:55
Não é fazendo propaganda, mas no mesmo Makro que tem vendendo a furadeira de bancada, que foi comentada em outro tópico, tem vendendo um compressor com reservatório e, se não estiver enganado, pistola por R$ 299... sai mais em conta que este projeto.

Foi o que eu acabei de dizer.
Eclético mas com parcimônia!!!

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: diegofirmino on 07 de August de 2011, as 12:26:55

Tem como por o link aqui ? Ou você viu na loja mesmo ?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

diegofirmino

Colaborador
!!!
Vi no jornalzinho do makro, tem uma loja aqui praticamente ao lado da minha casa... meu pai vai lá toda semana e traz o jornalzinho... Eles sempre tem bons preços p/ esses tipos de ferramentas para hobby.

Roberto Alves

Hand MasterMind

Eduardo

Hand MasterMind
Quote from: biglouis on 07 de August de 2011, as 11:01:57
O problema desses direct air é que eles não são legais pra pintura, pois ele fica meio que falhando...

O ideal pra usar em pintura é ter um reservatório de ar.

Dá para fazer o reservatório com cano de PVC azul. Ele agüenta mais de 100 metros de coluna de água de pressão. Os compressores do mercado mal chegam a 15 metros de coluna de água! (engenherio civil não sabe fazer contas com PSI)

Abraços

Eduardo