Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 06:56:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Injetor e Seguidor de sinais  (Lida 10478 vezes)
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« : 06 de Agosto de 2011, as 17:18:06 »

galera fiz essa pequena versão do injetor de sinais  ainda nao montei mas queria q vocês dessem uma olhada falacem se tem erro!queria agradecer ao amigo nevio p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ele falo no video sobre o injetor de sinais e eu achei um equipamento muito bom para resolver problemas nos pedais!valeu mano!
o trimpot é para regular a voltagem de 3V +ou- ( p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) fiz para usar bateria de 9V)
é para usar um falante de pc
no jack é so plugar o out do pedal e com a ponta de prova procurar os erros!

espero que gostem abraço !!!



-----
ta dando erro na hora de posta o pdf Sad
fala que ta com pasta cheia Sad

-----
e ai galera b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) desculpe a demora olha o link para download  http://www.4shared.com/document/HcLloO94/t2programas__injetor_de_sinais.htm



espero que gostem abraço!  Roqueiro
« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, as 07:32:07 por Plautz » Registrado
Frusciante
Visitante
« Responder #1 : 07 de Agosto de 2011, as 09:52:52 »

Bem legal, vai servir muito quando eu for montar meus pedais    Grin

« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, as 07:32:18 por Plautz » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #2 : 07 de Agosto de 2011, as 09:55:32 »

sempre quis montar um desses, com bateria de 9V é melhor pois posso plugar numa fonte e não me preocupar se a pilha acabou, valeu Thiagão.  Head Banger
« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, as 07:32:26 por Plautz » Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
plautz
Visitante
« Responder #3 : 07 de Agosto de 2011, as 10:11:51 »

O projeto postado não é de um injetor de sinais e sim de um seguidor de sinais.

Mudando o título do tópico.


Corrigindo o título de novo.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, as 07:32:59 por Plautz » Registrado
DARKSEK
Visitante
« Responder #4 : 07 de Agosto de 2011, as 11:04:44 »

O projeto postado não é de um injetor de sinais e sim de um seguidor de sinais.

Mudando o título do tópico.


O senhor poderia informar a diferença ?

penso em montar um deles ou os dois.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, as 07:33:05 por Plautz » Registrado
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #5 : 07 de Agosto de 2011, as 11:06:27 »

eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) não entendi Sad
« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, as 07:33:17 por Plautz » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #6 : 07 de Agosto de 2011, as 12:39:54 »

Pelo que entendi; este circuito é um "2 em 1".

- A parte com os dois transistores, é "inetor de sinais"
- A parte com o LM386, é um "seguidor de sinais"

A diferença como o próprio nome já diz; o injetor; injeta sinal, ou seja é um oscilador que irá gerar um sinal, que pode ou não ser senoidal, e serve para ir "injetando" este sinal nas etapas para ver se este sinal passa para etapas posteriores e com isto "achar" a interrupção do sinal.

Já o seguidor de sinal, normalmente é um pequeno "amplificador" que é usado para acompanhar o caminho do sinal (seguir), e por isto o nome de "seguidor de sinal"

Neste circuito postado, tem a vantagem de ter os dois ao mesmo tempo, podendo ser usado em conjunto ou separado.
« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, as 07:33:23 por Plautz » Registrado

t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #7 : 07 de Agosto de 2011, as 16:56:30 »

Alfredo Padrao brigado pela resposta,é isso mesmo que vc falo 2 circuitos usei o injetor de sinais e um mini amp so para apitar no falante de pc assim podendo usar so ele no out do pedal não precisando ligar o pedal no amp !
o que você acho?
« Última modificação: 08 de Agosto de 2011, as 07:33:29 por Plautz » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #8 : 08 de Agosto de 2011, as 07:31:57 »

Desculpe pessoal.

Realmente falha minha.

Ao ver o LM386 no circuito não me atentei para o oscilador na parte esquerda do esquema.

Vamos lá:

Injetor de sinais: oscilador com frequência fixa (normalmente em torno de 1Khz) que serve para.... injetar este sinal nos circuitos, para que possamos ver até onde o sinal vai, em busca de erros.

Digamos que temos um amplificador completo (pré + power) que não está funcionando.

Injetamos o sinal na entrada do pré e vamos pesquisando o sinal. Eu pesquisaria primeiro na saída do pré. O sinal está lá? Ok, o pré não tem problemas.

Injeto o sinal na entrada do power. O sinal apareceu? Caso positivo o problema está no acoplamento entre pré e power, normalmente um capacitor. Não apareceu? Problema no power.

Claro, isso é simplificando, mas dá pra ter idéia.

Seguidor de sinais: micro amplificador que serve para ir pesquisando o sinal pelo circuito. Conecta-se o GND dele no GND do circuito e com a ponta de prova vai passando por onde o sinal deve percorrer..

Assim, conjugando o injetor com o seguidor, e usando o exemplo acima, injetaríamos o sinal na entrada do amplificador e colocaríamos a ponta de prova do seguidor na saída do pré. Tem sinal? Pré ok. Não? pesquisamos as etapas do pré até acharmos onde o sinal pára. Por exemplo, tem na entrada de um OpAmp mas não na saída. Hum.... Concluam a partir daqui.

t2guitarra seu esquema está com alguns erros, não fatais.

Você não precisa usar junção em todos os terminais de componentes. A linha em verde (wire) saindo ou chegando em um terminal é automaticamente conectada pelo Eagle. A junção só deve ser usada quando uma linha se conecta em uma outra linha. A exceção é quando um terminal de componente é colocado sobre uma linha.

Eu coloquei em um outro tópico como fazer o Eagle colocar junções automaticamentes, mas não sei onde está. Dá uma procurada que você acha.

No esquema, acostume a usar o flip nos componentes. Q1 tem uma linha passando por baixo dele e isso é deselegante. Para usar o flip ou clica no ícone na barra de ferramentas e clica no componente ou enquanto mover o componente aperte o botão do meio do mouse.

Leia este artigo para clarear as idéias.

Vou mudar o título do tópico para o correto.

Desculpe pela escorregada.

Abraços.
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #9 : 10 de Maio de 2012, as 11:06:49 »

Estou tentando baixar o arquivo do Injetor e Seguidor de sinais, mas a página não abre.

Será que alguém teria o arquivo pra me passar.

Ps.: Até achei outros tópicos relacionados ao assunto, mas eles só tem o Injetor, e eu me interessei por esse por ter também o Seguidor
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #10 : 10 de Maio de 2012, as 11:24:16 »

Estou tentando baixar o arquivo do Injetor e Seguidor de sinais, mas a página não abre.

Será que alguém teria o arquivo pra me passar.

Ps.: Até achei outros tópicos relacionados ao assunto, mas eles só tem o Injetor, e eu me interessei por esse por ter também o Seguidor

Realmente a página não está abrindo. Deve ser alguma caca do 4shared (que tá ficando cada dia mais chato).

Mas é mais simples do que você imagina: um seguidor de sinais não é nada mais do que um amplificador de pequena potência. Qualquer um serve.

Com o injetor na entrada do pedal, por exemplo, coloca-se a garra jacaré do terra do seguidor no terra do pedal e com o vivo do seguidor vai pesquisando o sinal pelo circuito.

Simples assim.
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #11 : 13 de Agosto de 2012, as 22:28:25 »

http://search.4shared.com/postDownload/3A5UolpC/injetor_e_traador_de_sinais.html
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #12 : 14 de Fevereiro de 2013, as 14:17:47 »

Decidi 'reativar' o tópico, pois achei esse 'novo modelo' de um seguidor de sinais, no site da TE1 . Segue o link : http://www.te1.com.br/2012/05/circuito-seguidor-sinal-audio-pesquisador-rf-lm386/#axzz2KtZ6jCRE
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal