Home
Ajuda
Regras
Pesquisa
Login
Registrar
Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
22 de Junho de 2025, as 17:40:29
1 Hora
1 Dia
1 mês
1 Ano
Sempre
Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Handmades
>
Off Topic
>
Off-Topic
>
Preços altos no Brasil
Páginas: [
1
]
Ir para o Fundo
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Preços altos no Brasil (Lida 4608 vezes)
Jairo
Handmaker
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Preços altos no Brasil
«
:
07 de Agosto de 2011, as 07:22:44 »
Para ler, refletir, e por que não, tomar uma atitude:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/heloisa-villela-um-susto-com-os-precos-no-brasil.html
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
ApAcHe*
Visitante
Re: Preços altos no Brasil
«
Responder #1 :
07 de Agosto de 2011, as 07:35:33 »
Eu já tomo minha atitude! Só tenho que comprar na minha cidade, comida e infelizmente roupa por causa da cisma dos familiares, mas o resto só em Internet via Ebay ou coisa parecida, pra todos quando o Dólar está baixo é preocupante, só que em alguns quesitos, gosto bastante!
«
Última modificação: 07 de Agosto de 2011, as 17:04:24 por ApAcHe*
»
Administrator
DIY Freak
Obrigado
-Dado: 1915
-Recebido: 471
«
Responder #2 :
07 de Agosto de 2011, as 13:14:23 »
Citação de: ApAcHe* em 07 de Agosto de 2011, as 07:35:33
Eu já tomo minha atitude! Só tenho que comprar na minha cidade, comida e infelizmente roupa por causa da cisma dos familiares, mas o resto só em Internet via Ebay ou coisa parecida, pra todos quando o Dólar está baixo é preocupante, só que em algu
n
s quesitos, gosto bastante!
Isso é muito ruim para o país! Mas fazer oque... ainda não foi inventada uma árvore do dinheiro. Tento comprar o máximo de coisas que posso aqui no país e até na minha cidade porque acho importante valorizar o comércio e moeda local, mas tem vezes que não dá! O carteiro que vem entregar as minhas encomendas do ebay aqui fica admirado de vir aqui tantas vezes e até já chegou ao absurdo de perguntar oque era a encomenda.
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
EVI
Visitante
«
Responder #3 :
07 de Agosto de 2011, as 14:13:43 »
A assinatura do bossman já diz tudo !
''Chinese Rocks''
Tá cada vez mais difícil comprar as coisas no Brasil, vai do preço até a variedade que em alguns casos é muito pouca!
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 511
«
Responder #4 :
07 de Agosto de 2011, as 15:47:52 »
Pessoal, o problema aqui não são os preços. Se tudo fosse caro, mas o país tivesse uma infraestrutura razoável, tudo bem. O problema é pagar um dos impostos mais caros do mundo para não ter absolutamente nada!
Há coisas piores aqui. Aqui as pessoas são diferentes. Os juízes, deputados, senadores, etc, são julgados em tribunais especiais. Enquanto isso, os demais ficam sujeitos as leis das pessoas comuns. E eu que pensava que isso é coisa do passado, afinal isto tudo foi debatido na Revolução Francesa.
Está na hora de parar de reclamar e fazer algo. Procurar as pessoas de bem, reuni-las e começar a passar este país a limpo.
Precisamos lutar para construir um país onde todos sejam efetivamente iguais. Onde nossos impostos passem a zelar por nós e não para zelar para os Sarneys e Lulas da vida.
Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Jairo
Handmaker
Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
«
Responder #5 :
07 de Agosto de 2011, as 16:19:42 »
Uma das coisas que o texto mostra é que não são somente os impostos que causam um aumento nos preços em geral dos produtos fetiches da classe mérdia, mas simplesmente a ganância do vendedor e a passividade do comprador. Os governos não fazem diferença, não existem matizes ideológicas, todos trabalham para o mesmo senhor
Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Lamer
Handmaker
Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105
«
Responder #6 :
07 de Agosto de 2011, as 16:32:21 »
Nunca comprei no exterior, mas compro sempre meus componentes eletrônicos em outra cidade, pois o capacitor de poliester mais barato que comprei aqui custou R$0,80... eu acho um abuso! É legal este lance de valorizar onde você mora, mas quando isto é reciproco (o vendedor respeitar o bolso da clientela), afinal vivemos um em um capitalista... ou seja o comprador sempre comprará no lugar onde ele obter o melhor custo-beneficio.
Não li o artigo que o Jairo indicou, pois estou com pressa... (lerei assim que puder).
Sou Brasileiro, mas ultimamente os preços dos produtos nacionais impossibilita a sua aquisição por minha parte... o que me deixa chateado, pois o comércio e a indústria nacinal deveria ser prioridade do Governo!
E como o Jairo disse... os comerciantes tambem deveriam colaboram, como por exemplo, trabalhando com uma margem de lucro menor... pois meu pai já foi vendedor, móveis por exemplo no máximo na parcela 8/12 a loja ja tirou todos os custos (inclusive impostos). Uma rack de R$45,00 (custo) é vendida por R$200,00. Isto é ruim para a economia!
Abraço!
Visitante
«
Responder #7 :
07 de Agosto de 2011, as 17:13:21 »
Citação de: bossman em 07 de Agosto de 2011, as 13:14:23
Citação de: ApAcHe* em 07 de Agosto de 2011, as 07:35:33
Eu já tomo minha atitude! Só tenho que comprar na minha cidade, comida e infelizmente roupa por causa da cisma dos familiares, mas o resto só em Internet via Ebay ou coisa parecida, pra todos quando o Dólar está baixo é preocupante, só que em alguns quesitos, gosto bastante!
Isso é muito ruim para o país! Mas fazer
o que
... ainda não foi inventada uma árvore do dinheiro. Tento comprar o máximo de coisas que posso aqui no país e até na minha cidade porque acho importante valorizar o comércio e moeda local, mas tem vezes que não dá! O carteiro que vem entregar as minhas encomendas do ebay aqui fica admirado de vir aqui tantas vezes e até já chegou ao absurdo de perguntar
oque
era a encomenda.
Também concordo com você de que é prejudicial para o país, mas sinceramente, eu não preciso pensar no Brasil já que ele tem oceanos de dinheiro que não investe, qualquer crise que o Brasil possa ter, caso tirar dinheiro do povo não dê certo, eles cortam alguma falcatrua pra não deixar na pior, isso é fato, só que se eu posso dar uma força tomando uma atitude que prejudique o governo, os grevistas fazem isso, ou acham que as greves não tem pontos negativos? Eu vou comprar coisas fora do Brasil para que quando o fornecedor perceba e faça o pedido de menos peças, gerando uma reação em cadeia, e espero eu, que assim que o Governo perceber que as importações de pessoa física estão acima de um limiar aceitável, que possa rever as taxas, o que é algo utópico, mas se alguém não der o primeiro passo não-patriota, talvez essa situação melhore
ou não...
Spoiler
(clique para mostrar ou esconder)
Sei de uma coisa, Felipe Neto ir pro YouTube falar babaquisse e palavrão é que NÃO vai resolver esse problema, #FATO!
Hand MasterMind
Obrigado
-Dado: 112
-Recebido: 538
Paricipe da World Community Grid!
«
Responder #8 :
07 de Agosto de 2011, as 17:38:56 »
Oi Pessoal
Este assunto já foi discutido em outro tópico, e o problema é mais sistêmico que simplesmente ganância. A margem de lucro para um comercio sobreviver no Brasil deve ser no mínimo de 35%, enquanto que em outros países é de 15%.
Então os comerciantes do Brasil são mais avarentos?
Na verdade os comerciantes do Brasil também são brasileiros e também compram os carros mais caros do mundo, feitos por outros brasileiros que tem custo de vida alto. Por isso precisam de uma margem maior! Questão de sobrevivência!
Outro ponto é que uma aplicação bancária vagabunda, tipo DI, paga um juros de 8% ao ano mais ou menos. Bom, entre por meu dinheiro no banco e ganhar 8% sem esforço ou montar um comercio para ganhar 15% com toda dor de cabeça, eu ficaria com a aplicação e passaria meus dias escrevendo no fórum em tempo integral! E quem coloca a CELIC em 12% é o governo, porque gasta demais e não faz sua parte!
Eu compro meus livros na Amazon. Uma vez por ano vou aos EUA com minha esposa para trocar o computador e comprar roupas e sapatos. Isso vai até os caras de Brasília fecharem a importação de pessoa física também!
Nos EUA os caras que tocam nos barzinhos ganham só o que o povo coloca no copo das gorjetas. Porque eu sou obrigado a pagar couver artístico quando vou a um desses barzinhos no Brasil, mesmo que eu não goste da música? Será que os músicos são avarentos também?
Gente, a culpa é dos proles de meretriz paridos em lupanar (palavrão não pode
) que estão em Brasília! E não venham me falar que Juscelino foi um bom presidente, pois foi ele o chefe da corja que fundou o esconderijo bem longe do povo, para que pudesse aprontar a vontade sem se preocupar com protestos na frente do Catete.
Grande abraço
Eduardo
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas: [
1
]
Ir para o Topo
Imprimir
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Fórum Geral
=> Solicitação de Novos Registros
=> Avisos
=> Alto-falantes
=> Amplificadores
=> Microfones
=> Luthieria
=> Placas de Circuito Impresso
=> Eletrônica
=> Ferramentas, Instrumentos, Maquinário e Gambiarras
=> Microcontroladores e Eletrônica Digital
=> Coluna Home Studio
=> Pedais e efeitos
=> Samples, Vídeos e Músicas
=> Softwares
=> Área do Iniciante
Lançamento de Novos Projetos
=> Amplificadores transistorizados
=> Amplificadores valvulados
=> Caixas para alto-falantes
=> Pedais de efeito
=> Layout de projetos
Dúvidas e Sugestões
=> Críticas e Elogios
=> Dúvidas
=> Sugestões
Compra/Venda
=> Componentes e peças para construção
=> Equipamentos Usados
=> Projetos Montados
Off Topic
=> Conhecimento
=> Humor
Dúvidas e Sugestões
=> Resenhas - Reviews
===> Amplificadores
===> Guitarras
===> Pedais
Off Topic
=> Off-Topic
Fórum Geral
===> Arduino
===> Microchip PIC
===> Atmel AVR ATMEGA
Compra/Venda
=> Outros (revistas, livros, discos, serviços, etc)
Off Topic
=> Jornal
Fórum Geral
=> Lata Velha
=> Impressão 3D
===> Raspberry Pi
=> Modelos SPICE
Carregando...