Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 10:16:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Criticando mais um pouco a Meteoro  (Lida 34414 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #15 : 09 de Agosto de 2011, as 09:51:44 »

Pra mim isso ta com cara de que o ci do power queimou e alguém meio incompetente fez a troca.

Nesse tipo de placa é comum as ilhas soltarem quando vai tirar algum componente, ainda mais um com tantos terminais.

Eu mesmo ja peguei um Meteoro pra arrumar, e sua construção não devia nada para o meu peavey ou para o Hughes & Kettner que estou arrumando aqui.

Era um Simulator Chorus
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #16 : 09 de Agosto de 2011, as 11:06:29 »

Acredito que alguém, a pedido da loja, fez o conserto (ou terminou de quebrar). A montagem não é compatível com qualquer sistema de controle de qualidade indústrial.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 09 de Agosto de 2011, as 12:09:35 »

O único amp Meteoro com o qual tive contato nas "internas" foi o meu MGV-7. Já andei virando de cabeça pra baixo, troquei o falante e achei-o bem satisfatório. Para minha surpresa as válvulas de power, duas EL84, são JJ! O falante nem é ruim demais para um nacional, mas quando coloquei o Celestion, apesar de pouco espaço para um falante decente, a coisa muda de figura! Falante de 12"de Alnico, nem pensar então, mesmo que se tire a cúpula do imã, não cabe lá! Outro "plus" é o loop com send/return que funciona a contento.

Críticas:

O já citado pouco espaço para trocar o falante original por um decente;
Não ter saída para falante externo... fácil de resolver, mas e quem não tem conhecimento para tal?
Canal "sujo" mais pra distorção rasgada/pesada (com LED's fazendo o trabalho sujo como em alguns amps "higain" conhecidos de marcas clássicas) em vez de uma coisa mais clássica e quente. Isso breve deverá ser alvo de experimentação, obviamente.

-----
Mais uma coisa ruim:

A parte traseira do amp, constituída por uma folha de laminado mais flexível do que deveria, parece frágil, principalmente onde vai a tomada para o cabo de força padrão universal.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2011, as 12:12:54 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #18 : 09 de Agosto de 2011, as 16:41:49 »

Creio que possa ter sido mexido na loja, ou que o dono anterior mandou para alguem, e nao quiz dizer que ja foi mexido.

Uma outra coisa que tambem acontece:
Em minha cidade, tem alguns fabricantes de equipamentos na area de audio, tanto musical quanto automotivo.
Nao citarei o nome das empresas por questoes eticas.
Uma pratica comum dessas empresas, é que o produto nao é montado dentro da empresa.
Elas mandam uns kits de componentes para algumas "pessoas" que montam em casa.
AS placas com os componentes ja soldados, é levado de volta a empresa, que monta a placa no gabinete.

As pessoas que montam, nem se quer sabem o que é um resistor ou capacitor.
Nem a diferença de solda para arame. Nao estou exagerando, conheço algumas dessas pessoas e tambem pessoas que trabalham dentro de tais empresas, gerentes e proprietarios.
Os kits, vao com os componentes separados em pequenos pacotes, demarcados como " R1, R2, R3... C1, C2... e assim em diante".
Quem monta nao tem noçao nenhuma em eletronica.

Esta é uma forma de ter o custo de producao reduzido.
Porem a qualidade... tambem acompanha o custo de producao...
Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #19 : 09 de Agosto de 2011, as 16:56:40 »


Não sei, não!!! (2)
Estou de acordo com a crítica feita. Já tive o (des)prazer de fazer reparos em 3 amps das marcas citadas (2 da marca M: 1 FWG-50 e 1 StarBlack 240; e 1 da marca W, que esqueci o modelo). Nos 3 encontrei potênciometros e falantes de procedência MUITO duvidosa. Em relação às placas e a construção, o StarBlack era bem satisfatório, mas o fwg e o da marca W eram coisas "semi-amadoras", sendo que a marca W ainda conseguiu ser pior. Sem falar de outras marcas como Fran (tirei o H) com suas placas mal projetadas, mal feitas e suas massarocas de fios que ocupam o interior da caixa acústica (estou falando de uma caixinha ativa da marca).

Falamos muito mal dos produtos industrializados chineses, mas desta vez, vamos olhar pro nosso próprio umbigo! Nossos carros são os mais caros e mais inseguros do mundo. Acho que nossos equipamentos de audio querem chegar a esse patamar também.

Controle de qualidade deve até existir, mas acho que fazem "vista grossa" de vez em quando!

OFF: Além disso, nossos carros são 80% mais poluidores que os mesmos modelos exportados para a Europa.

Já abri um RX100, uma medusa e um cabeçote para baixo (não lembro o modelo). O que peca muito são os potenciômetros, geralmente os piores do mercado.
Registrado

Guitar Craft
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #20 : 09 de Agosto de 2011, as 17:03:04 »

 "Por trás de uma grande riqueza sempre tem uma grande safadeza"  Lips Sealed

 Ou a gente opita por pagar vários impostos para adiquirir algum aparelho que satisfaça mais ou menos bem ou nos contentamos com isso que vemos por aqui (Brasil), necessariamente essas empresas que estão no mercado (diga-se de passagem clichês), fazem isso para manter o mercado, é como um ecossistema: se um cair os outros sofrem consequencias! é por essas e outras que existem coisas como Handmades e outros...(sem demagogia) para acabar com isso.
 Hoje mesmo descobri o que estava dando defeito na minha pedaleira e simplesmente não era nenhum componente queimado...NADA! foi simplesmente girar um milimetro do local onde a placa estava fixa e BUM....funcionou, o cara que descobriu isso trabalha em assistencia técnica autorizada, perguntei quanto sairia isso se fosse cobrado na aoutorizada, R$  Huh? 150,00 e o defeito iria se transformar em um ci que está difícil achar no mercado ou uma saída queimada! Embarrassed

Isso é meu brasilis...  Cry
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #21 : 09 de Agosto de 2011, as 17:31:56 »

Hoje mesmo descobri o que estava dando defeito na minha pedaleira e simplesmente não era nenhum componente queimado...NADA! foi simplesmente girar um milimetro do local onde a placa estava fixa e BUM....funcionou, o cara que descobriu isso trabalha em assistencia técnica autorizada, perguntei quanto sairia isso se fosse cobrado na aoutorizada, R$  Huh? 150,00 e o defeito iria se transformar em um ci que está difícil achar no mercado ou uma saída queimada! Embarrassed

Isso é muito comum de acontecer.
Uma coisa comum em Digitech (pode perguntar ao seu amigo) é dar problema na firmware, ela trava, nao funciona nada.
O pessoal da autorizada, fala que tem que trocar a placa, o chip, o nao sei o que.
E é simplismente regravar a firmware.

Como voce disse:
"Isso é meu brasilis...  "
Registrado

michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #22 : 09 de Agosto de 2011, as 17:41:08 »

Tem uma eletronica aqui da cidade, que se o cara fizer o orçamento do concerto e desistir do serviço eles jumpeam o fusivel ¬¬
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #23 : 09 de Agosto de 2011, as 17:44:03 »

eu tive uma digitech que deu pau... ela ficava piscando de um lado pro outro, foi pro lixo...  será que era esse pau GrAmorin?

po, se era fiquei triste, era uma rp6...  Embarrassed
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #24 : 09 de Agosto de 2011, as 17:51:52 »

Da RP-1 a RP-21, (incluindo a RP-6) o problema é esse.
Em outros modelos é bem provavel a mesma coisa.
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #25 : 09 de Agosto de 2011, as 17:52:37 »

só por curiosidade, como regrava o firmware dela?
Registrado
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #26 : 11 de Agosto de 2011, as 16:38:00 »

Como o pessoal das antigas sabe, conehco os donos e faço visitas anuais a Fabrica da Meteoro para conhecer os novos produtos.

Sobre a qualidade dos componente, posso afirmar que eles tem os produtos competitivos para o mercado, com componentes baratos e que acabam concorrendo com os Chineses. MAs mesmo esses amplificadores são soldados a mão com placas (atualmente) bem feitas.

Os amps mais caros e os valvulados tem componentes de qualidade, porem nacionais, não esperem Celestion nem Eminence. Os falantes são encomendados de fabricantes nacionais de acordo com as especificações do Zé Luiz, uns do donos da Meteoro.

Eu particularmente acho alguns amps da Meteoro de timber bem feio, principalmente os baratos e os de pre valvulados.

Os novos valvulados tem um som muito bom e boa qualidade em comparação a qualquer outro amplificador fabricado aqui e ate alguns importados.
Tive um Falcon 50G todo valvulado e adorava o som, limpo, otima dinamica, send return ruim, alto falante bem razoavel. Abrio na fabrica para trocar um potenciometro qeu era de boa qualdaide, mas deu defeito e vi a placa de circuito (não era ponto a ponto) e achei limpa organizada e com soldas muito bem feitas.

Certamente esse amplifcador da foto foi mexido. Reparem a placa de fibra bem organizada. Não condiz com a gambiarra e barberagem de estragar a trilha.
Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #27 : 11 de Agosto de 2011, as 16:57:55 »

só por curiosidade, como regrava o firmware dela?
A firmware fica contida em um EPROM, geralmente do tipo 27C512.
Era nescessario um gravador para este tipo de EPROM.
É semelhante a gravacao de um PIC.
A fonte do firmware era disponibilizado no site da marca, hoje tem que pedir (ou comprar) para eles.
Algumas firmwares podem ser encontradas na internet.

Certamente esse amplifcador da foto foi mexido. Reparem a placa de fibra bem organizada. Não condiz com a gambiarra e barberagem de estragar a trilha.
É bem provavel que isso tenha acontecido mesmo.
Como ja citado acima, pode ter sido mexido ate na propria loja que vendeu.

Em minha cidade, tem uma tradicional loja de instrumentos. Quando tinha algum pedal, ampli, etc... com problemas, eles mesmo abriam e "tentavam" ver qual o problema.
Só um detalhe, eles nao tinham conhecimento nenhum em eletronica...
Registrado

Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #28 : 11 de Agosto de 2011, as 17:09:27 »

peguei um nitrous 160 esses dias pra arrumar
e por incrivel que pareça os pots eram todos alpha
o problema era solda fria num TIP e no soquete de fios que liga o pré e o power
o falante é bem ruim, mas a contrução do amp eu não achei ruim não
acho que a qualidade varia de amp pra amp.
esses ampzinhos de 15, 30w é bem tosco a montagem mas esses de 100w pra cima
já é melhor construido.
tem um video no youtube do Andreas Kisser visitando a fabrica e aparece o processo de soldagem
que é feito por maquina.
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Gilmar
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 156

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 19


« Responder #29 : 11 de Julho de 2012, as 01:50:10 »

Tá com cara de peça de mostruário, consertado nos fundos da loja ou fefurbished house maid.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal