Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 08:53:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Medir Amperagem.  (Lida 6767 vezes)
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« : 21 de Dezembro de 2009, as 14:35:08 »

Olá pessoal, não entendo muito de eletrônica, então gostaria de uma pequena ajuda... Desmontei uma empressora muito velha que ganhei e nela tinha um transformador bem grandinho, o problema é que eu queria saber qual a amperagem dele, não faço a mínima ideia de como medir, ele é somente 110v, na saída tem 4 fios, pelo que percebi ele tem dois secundários, 1 de 34v e outro de 12v, a voltagem não foi problema medir com o multimetro, o problema é a amperagem que eu queria saber, por dedução eu acho que ele deve ter uns 10A, na placa da impressora tem alguns componentes me fizeram deduzir isso, o fusível é de 15A, mas tem outros dois de 2A cada, tem um retificador de 25A, e também tem uma bobina que serve como eletroímã pra puxar alguma coisa la dentro que está escrito 10A nele, acho que isso é a corrente que ele precisa pra funcionar, então aí fica minha dúvida, como que eu faço pra descobrir qual a amperagem desse transformador?

Grato
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.272

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 447



« Responder #1 : 21 de Dezembro de 2009, as 22:16:30 »

Cara tu não usou a busca né? Tenho certeza absoluta que tem a resposta pra essa mesma pergunta pelo fórum com calculos e tudo..
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #2 : 22 de Dezembro de 2009, as 13:00:58 »

Muito pelo contrário, a primeira coisa que eu fiz foi fazer uma busca pelo fórum novo e pelo antigo, inclusive no google, porém as únicas coisas que eu encontrei foi de pessoas querendo saber a mesma coisa que eu, e as respostas que os outros deram pra estas pessoas foram mais ou menos iguais as suas e as outras falavam pra fazer comparações com outros transformadores que já sei a amperagem mas esse é único que eu tenho com esse tamanho, e os calculos que tinha pra fazer precisava de informações como medidas dos fios internos, que no meu caso não tenho como saber já que não posso abrir ele, e mesmo assim outros membros diziam que os calculos estavam errados, então por isso é que abri esse tópico com essa pergunta, tendeu agora?

E aí, tem alguma coisa que possa me ajudar?
Registrado
Balen
Visitante
« Responder #3 : 23 de Dezembro de 2009, as 19:20:06 »

Tem um método que seria basicamente ir ligando cargas ao transformador, com um amperímetro tu monitora a corrente e com um voltímetro tu monitora a tensão que o transformador tá fornecendo.
Vai ligando cargas (para aumentar a corrente consumida) até obter uma determinada queda de tensão no transformador (não sei ao certo quanto deve ser considerado a queda de tensão, mas acho que é algo próximo a 10% da tensão inicial) então tu lê a corrente que o transformador tá fornecendo. Acho que é isso.  Roll Eyes
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #4 : 24 de Dezembro de 2009, as 07:09:11 »

Muito obrigado pela ideia rapaz, salvou a pátria _
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal