Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 02:26:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 24   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: TBP-1 Pré Amplificador para contrabaixos  (Lida 95439 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #120 : 06 de Setembro de 2011, as 16:33:29 »

Na Naoko tem racks, mas o preço nao agrada.
Em uma serralheria encomendei um rack (foram painel, base, e tampa, para formar o rack).
Ate ficou bom.

MAs tambem ja usei uma placa que é usado em paineis publicitarios, como painel de rack.
Como so a placa era fixado no painel, e era uma placa pequena, deu certo.
Registrado

bec2010
Visitante
« Responder #121 : 06 de Setembro de 2011, as 16:55:16 »

Obrigado pelas dicas pessoal Legal!, estou com meu cabeçote aqui arriando, tá na hora de passar ele prá frente, acho que vou montar uns prezinhos que tem por aí Procure até que fique pronto o pré do site que com certeza quando sair eu monto, mas até lá...

-----
vai depender do projeto que vais montar. se for o pré aqui, depende do tamanho do transformador.

Olha que boa idéia um transformador instalado de lado para caber num rack:


« Última modificação: 06 de Setembro de 2011, as 19:23:09 por bec2010 » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #122 : 06 de Setembro de 2011, as 19:37:30 »

O da direita é um toroidal?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bec2010
Visitante
« Responder #123 : 06 de Setembro de 2011, as 19:44:42 »

Tá com cara de ser sim, é uma belezura né...

Mas o que eu tava falando é o da esquerda...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #124 : 06 de Setembro de 2011, as 22:22:38 »

Sim, uma boa solução! Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #125 : 21 de Setembro de 2011, as 22:47:11 »

e ai galera b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) alguma novidade no pré?Huh?
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #126 : 21 de Setembro de 2011, as 23:12:14 »

e ai galera b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) alguma novidade no pré?Huh?

O Haroldo está montando/projetando a parte de equalização paramétrica do bixo! Mas eu agradeço em nome de todos envolvidos o interresse demonstrado.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Jupterra
Visitante
« Responder #127 : 24 de Setembro de 2011, as 19:58:27 »

bossman.

Esse pré que vocês estão "testando e montando" é pra servir de "Baixo Ativo" ou para instalar num rack?

Obrigado!
Aguardando com ansiedade.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #128 : 24 de Setembro de 2011, as 20:23:13 »

Jupterra

É um pré no estilo do TSW ou seja pra colocar dentro de algum cabeçote,combo ou rack.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Jupterra
Visitante
« Responder #129 : 24 de Setembro de 2011, as 20:26:23 »

Obrigado Boss... vou ficar no aguardo; porque é uma "maravilhosa" novidade.

Valeu mesmo!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #130 : 25 de Setembro de 2011, as 14:00:12 »

Haroldo,

Estou com um baixo, é o do meu Avatar, um Squier Classic Vibe 50's Precision. Simples, porém eficiente.

Poderíamos usar algum tipo de chaveamento de capacitores para experimentarmos mais de uma frequencia de corte nos filtros?

A idéia da válvula é extremamente atraente, creio que também possamos pensar em fugir da clássica 12AX7... Se a idéia for usá-la para conseguir uma compressão natural e algum reforço de harmônicos, teríamos que rever a tensão de alimentação do projeto? Ou a tensão usada seria interessante para termos essa "qualidade" de áudio comprimido? Sempre fico sem entender direito se a melhor compressão/distorção conseguida em vávulas está em estabelecer um teto mais baixo na alimentação ou no uso do limite de ganho da própria válvula, duas maneiras de explorar a não linearidade... Mas como normalmente vejo que simuladores de préamps com JFET's apresentarem melhor som com mais "headroom", ou seja alimentados com tensões mais altas, imagino que o melhor é forçar os parâmetros da válvula...

Testei o baixo com o TSW, canal clean e já fiquei contente com os resultados. Imagino com frequências de corte mais específicas...

Uma coisa que me deixa um pouco inseguro em relação a testes é que as características de falntes e caixas afetarão de sobremaneira o julgamento...

Comentários serão bem vindos, de todos, não só do Haroldo Gamal, ok?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #131 : 25 de Setembro de 2011, as 15:02:41 »

A idéia da válvula é extremamente atraente, creio que também possamos pensar em fugir da clássica 12AX7...
O que acha de usar uma ECC83? ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ  Cheesy Cheesy Cheesy

...Sempre fico sem entender direito se a melhor compressão/distorção conseguida em vávulas está em estabelecer um teto mais baixo na alimentação ou no uso do limite de ganho da própria válvula, duas maneiras de explorar a não linearidade... Mas como normalmente vejo que simuladores de préamps com JFET's apresentarem melhor som com mais "headroom", ou seja alimentados com tensões mais altas, imagino que o melhor é forçar os parâmetros da válvula...
Nao sou muito entendido de valvulas, ja mencionei isso em outros topicos.
Mas o que ja percebi, é que os canais sujo dos amps valvulados, nao tem o capacitor de desaclopamento no catodo da valvula.
Alguns amps tem valores bem diferentes para este capacitor mencionado.
Os Fenders costuma usar 22uF (os mais antigos e classicos) e alguns 47uF (alguns dos mais novos incluindo  Twin Pro (+/- ano 2000) e Concert Reverb (este é similar ao Twin anterior, apenas mudando potencia e falantes) ).
Alguns Marshall usa 0,68uF.
MAs isso nao parece ser regra, o HotRod nao tem o capacitor referido, em uma valvula no meio do circuito, e mesmo no modo "clean" tem um som limpo.

Alguem entendido de valvulas poderia explicar melhor, e ate dizer sobre o que menciono aqui, se esta certo, se tem algo a ver...
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #132 : 25 de Setembro de 2011, as 15:18:16 »

Estou um pouco atrasado em relação a este projeto. Prometo dar continuidade nos próximos dias.

Quanto aos testes, eu acho que eles, a princípio, deviam ser conduzidos, ligando o pré diretamente em uma mesa e esta a um fone de ouvido. Os samples deviam ser realizados da mesma forma. Uma vez evoluído o projeto, passamos ao teste com amplificadores.

Quanto a compressão, na linha que já falei em outros tópicos, pré é diferente de compressor. Quem quer compressor, usa um compressor na entrada. O que pretendo introduzir, é um estágio que tenha características não lineares, onde em alguma posição do ganho, uma leve (a moderada) compressão irá ocorrer - em valores menores que um "compressor verdadeiro". Nesta mesma linha, a não linearidade deverá cumprir o papel de adicionar harmônicos.

Quanto a escolha da válvula, para o estágio "não linear", eu gostaria de usar algo como a 6au6, usada no Baby Wonder. Poderíamos, usá-la com opção ligá-la como pentodo ou triodo. Tenho apenas dúvidas quanto ao ganho excessivo que um pentodo pode trazer ao circuito.

Mas, ainda, temos o próximo passo engasgado que é o equalizador paramétrico.

Aguardemos os próximos passos...
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #133 : 25 de Setembro de 2011, as 15:24:49 »

Quanto aos testes, eu acho que eles, a princípio, deviam ser conduzidos, ligando o pré diretamente em uma mesa e esta a um fone de ouvido. Os samples deviam ser realizados da mesma forma. Uma vez evoluído o projeto, passamos ao teste com amplificadores.
NAo sei se estou errado novamente...
MAs usando um fone, nao pode afetar a audicao ao que se refere a timbre e dinamica... como acontece em guitarra? o som no fone nao é como usar uma caixa, digo em referencia a acustica, sonoridade...


E sobre as valvulas, tem algo a ver o que eu disse?  Roll Eyes
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #134 : 25 de Setembro de 2011, as 15:52:44 »

Eu sou reticente em relação ao uso de fones de ouvido, por melhores que sejam, assim como sempre fui contra o uso deles em mixagens e masterizações. Até os usava como forma de monitoração auxiliar, mas os julgamentos sempre foram feitos através de um bom sistema de monitores feitos para essa finalidade.

Quanto às afirmações feitas pelo Amorin, pelos testes que tenho feito em alguns preamps valvulados, esse tipo de artifício do capacitos de acoplamento tem efeito no aumento de ganho de uma faixa de frequencias com o corte inferior determinado pelo valor do capacitor. Quanto maior o capacitor, mais baixa é a frequencia de corte. Uma coisa que venho reparando em unidades de distorção, sejam elas valvuladas o SS, é que se o sinal a ser distorcido apresenta um certo reforço nos graves, mais "fuzzy" é o som resultante. Talvez por essa razão o valor de 0.68uF dos Marshall ajude a ter um som de distorção menos embolado. Nos amps Fender antigos, pode-se notar que quanto mais ganho se aplica, mais há a necessidade de se diminuir a EQ de graves para nào se perder o foco no timbre geral. De qualquer forma são apenas minhas observações empíricas...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 24   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal