Como adaptar transformadores para pré valvulado

Started by Eduardo, 13 de August de 2011, as 22:56:28

Previous topic - Next topic

viagem_mental

Handmaker
Desmontei parte do transformador como sugerido no vídeo. Não foi possível acionar o modo MacGyver sugerido no vídeo, pois os vãos laterais no meu transformador são muito apertados, logo, apelei para o modo gambiarra... :P prendendo com um pedaço de fita isolante. Até aí tudo bem. No B+, medi 120V, porém, não consegui medir os 12V no secundário... está em torno de 0,4V. Isso é muito estranho, Deveria ocorrer a indução... Não consigo medir continuidade nos fios do B+ e muito menos na entrada do primário.... no secundário o teste funcionou bem... Ao que tudo indica os fios do primário estão rompidos. Dessa forma, eu deveria medir esses 120V? Não é esquisito?
Guitar Craft

Eduardo

Hand MasterMind
Paricipe da World Community Grid!
Tem curto, provavelmente entre o secundário de 12V e o núcleo de ferro! O isolamento da bobina é importante! Se você não fez direito, vai ter problemas.
Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.

viagem_mental

Handmaker
Eu acho que o problema é o transformador ser muito vagabundo... Olhando o papel no interior, está escrito rufles (aquela batatinha que entope as veias do coração)... :P :P :P

Vou desmontá-lo para fins didáticos.

Obrigado.
Guitar Craft

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Viagem_Mental

Você está abusando também!

Para fazer estrogonofe, precisa-se de creme de leite e file mignon. Dá para adaptar usando iogurte e contra-file. Agora, tentar fazer estrogonofe com tofu moido, maisena e carne de soja é pedir para ver cara feia na mesa!

Transformador com papel de rufles é usar tofu vencido.

Abraços

Eduardo

nezion

Guest
Olá, gostaria primeiramente agradecer ao Eduardo pelo vídeo, está excelente.

Bom, fiz tudo certinho e estou obtendo no multímetro incríveis 736volts, não sei se é o multímetro que está estranho ou eu que fiz algo errado, alguém pode me dar uma luz do que fazer?

Usei diodos 1N4007 e 2 capacitores 47uF por 400v. Minha rede é 127volts, o "HT" está dando 122volts. O transformador é um 0-12v 800mA.

Abraço

Eduardo

Hand MasterMind
Olá Nezion

O valor está muito estranho. Antes de mais nada, troque a bateria do multímetro. Sempre que eu vejo alguma leitura estranha, primeiro desconfio do medior!

Abraços

Eduardo

nezion

Guest
Olá Eduardo, troquei a bateria e esta dando a mesma coisa. Percebi que se mudar o ponto de medição altera o valor, for colocado da forma como mostrado no vídeo da o valor de 730volts e se eu colocar entre 1 diodo da os 360volts, vou anexar 2 imagens para explicar melhor:
http://imageshack.us/photo/my-images/718/img20111225007.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/830/img20111225006.jpg/

Eduardo

Hand MasterMind
Nezio, tem certeza que a tomada onde está ligando é 127V? Tá com cara que você ligou no 220V!

Rikrdo

Guest
nezion
Estás medindo com o multimetro em AC meu caro. Mude para DC e verás a medida corretamente.

nezion

Guest
Está muito estranho isso. Esta ligado no 110v dando em torno de 120v

Eduardo

Hand MasterMind
O Rikrdo tem razão! O multimetro está na escala errada! Passe para corrente contínua!

nezion

Guest
Rikrdo, exatamente! como deixei passar isso? detalhe besta D=
Está em 328 volts

valeu =D

casacunha

Colaborador
page & stratocaster
otimo video eduardo, desse jeito daqui a pouco vai ter valvulado as pencas por aí....esse forum é 1000

duPrado

Guest
Olá pessoal...

Quote from: nezion on 25 de December de 2011, as 17:04:27
Olá Eduardo, troquei a bateria e esta dando a mesma coisa. Percebi que se mudar o ponto de medição altera o valor, for colocado da forma como mostrado no vídeo da o valor de 730volts e se eu colocar entre 1 diodo da os 360volts, vou anexar 2 imagens para explicar melhor:
http://imageshack.us/photo/my-images/718/img20111225007.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/830/img20111225006.jpg/

Tenho um multímetro na empresa bem parecido com esse, parece que você está usando o borne de corrente "10A" como positivo, e o "VΩmA" como negativo. Assim ele inverte também a polaridade pois existe uma ligação entre o 10A e o borne "COM".
Acredito que o correto (pelo menos no meu multímetro) seja usar o borne "COM" para o negativo e "VΩmA" para o positivo.
Por favor me corrijam se estiver errado.

Abraços.

Eduardo

Hand MasterMind
Oi Pessoal

O DuPrado tem razão. Eu tenho um desse modelo também. O preto vai no ponto de baixo e o vermelho no do meio.

Nezion, dá uma lida no manualzinho dele!

Abraços

Eduardo