Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 06:07:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mudança de servidor  (Lida 50869 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #60 : 11 de Dezembro de 2011, as 12:09:56 »

Oi Pessoal

Tirando o tópico do armário, eu tenho recebido uma porção de mensagens de pessoas querendo participar do fórum. Estão me contactando pela loja, pelos vídeos do Youtube e até por telefone pedindo para eu permitir que se inscrevam. Está ficando constrangedor!

Muita gente quer apenas baixar um arquivo de projeto. Isso eu resolvo fácil enviando o que pedem por e-mail, mas tem quem queira o e-mail do Plautz ou do Haroldo e isso eu não posso atender.

Quando vamos abrir novamente o fórum para novos membros ou ao menos liberar o download para todos?

Aconteceu comigo também e entrei em contato com o Plautz. Sou fortemente a favor de que haja uma diminuição do tempo de inatividade no fórum porque claramente tem gente que só vem aqui cria a conta, baixa (sangue-sugas) o arquivo e depois nunca mais volta, ai tem que se esperar um ano pra poder apagar a conta do indivíduo! Esse ano estava programada um conversa entre o Barci e o admnistradores do site da parte carioca pra resolver alguns assuntos e imagino que esse e mais alguns assuntos estavam em pauta. Mas não posso afirmar se ocorreu ou não.

Vamos aguardar o pronunciamento deles pra ver ai oque vai ou não ser feito.

-----
Lembro que quando fui me registrar aqui deu um trabalhão, tentei varias vezes, mandei e-mail etc... Espero que liberem novas inscrições logo, aí a comunidade só cresce.

Eu também espero mas, aposto que tem algum impasse que envolva dinheiro, pra mudar novamente de servidor, permitir que se anexem imagens novamente ao fórum ou ainda permitir novas inscrições no site.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, as 12:20:50 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #61 : 11 de Dezembro de 2011, as 14:52:25 »

Oi Pessoal

Um problema sério que eu vejo em não se poder postar fotos e demais arquivos é a falta de consistência de dados em potêncial. Quando está tudo no banco do site, é fácil para o administrador fazer backup e manter tudo seguro. Se parte dos dados estão fora, existe a dependência da manutenção da conta de terceiros em outros serviços. Se o ImageStack sair do ar, por exemplo, haverá perda de consistência aqui no fórum.

Eu tenho colocado meus arquivos em meu servidor em uma pasta separada para depois colocar tudo aqui. Mas não é todo mundo que tem um servidor próprio nem a dedicação de cuidar dos próprios posts.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #62 : 11 de Dezembro de 2011, as 15:19:44 »

Um problema sério que eu vejo em não se poder postar fotos e demais arquivos é a falta de consistência de dados em potêncial. Quando está tudo no banco do site, é fácil para o administrador fazer backup e manter tudo seguro. Se parte dos dados estão fora, existe a dependência da manutenção da conta de terceiros em outros serviços. Se o ImageStack sair do ar, por exemplo, haverá perda de consistência aqui no fórum.

Eu tenho colocado meus arquivos em meu servidor em uma pasta separada para depois colocar tudo aqui. Mas não é todo mundo que tem um servidor próprio nem a dedicação de cuidar dos próprios posts.

Eu gostava muito de poder anexar arquivos diretamente aqui, mas é fato que tinham alguns usuários que abusavam do benefíco postando imagens nada a ver.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2011, as 17:10:19 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #63 : 11 de Dezembro de 2011, as 16:51:40 »

Sou a favor de cotas!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #64 : 11 de Dezembro de 2011, as 17:26:49 »

    Há um tempo atrás foi cogitado a exclusão de membros inativos, mas acho que isso não aconteceu. Se olharem a página de membros verão que temos 83 páginas e em mais da metade de cada página os membros inscritos não tem sequer uma mensagem, ou seja, o cara se inscreve baixa o que lhe for conveniente e vai embora. Volta sabe-se lá quando só pra ver se tem alguma coisa nova!
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2011, as 12:09:52 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Jupterra
Visitante
« Responder #65 : 11 de Dezembro de 2011, as 18:14:20 »

Pode-se excluir os usuários inativos à mais de 90 dias e com isso enxugar o site.
É um caso para se pensar.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #66 : 12 de Dezembro de 2011, as 10:29:40 »

Cadê o Plautz?
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
plautz
Visitante
« Responder #67 : 12 de Dezembro de 2011, as 21:38:37 »

Cadê o Plautz?

To aqui. As vezes.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #68 : 13 de Dezembro de 2011, as 03:29:40 »

Sou a favor de cotas!
Tambem opino por esta!

Lembro que quando fui me registrar aqui deu um trabalhão, tentei varias vezes, mandei e-mail etc...
Entao eu tive sorte  Cheesy
Me registrei  e logo fui aceto.  Smiley
Na ocasiao, mew lembro bem, me registrei para m,andar uma MP (nao vou citar para quem), pedindo uma informacao.
O mesmo nao tinha tal informacao, ou nao quiz compartilhar por eu nunca ter postado nada.
Respeito essa opiniao.
Beleza.
Eu ja tinha visto o site algumas vezes antes do registro, mas nao era frequentador.
Depois de mandar a MP, visitei o site de vez enquando...
Mas depois de um tempo, passei a frequentar e postar diariamentente...

Questoes assim devem ser observadas.
Nao entrava no site para fazer downloads, como muitos...  Anjo

Seria interessante analisar esta questao, e como sugerido pelo Jupterra, mas adcionar um item a mais, excluir quem nao acessa a mais de 90 dias, e que tenha menos que tantos posts.

Registrado

fovb
Visitante
« Responder #69 : 14 de Dezembro de 2011, as 09:30:49 »

Entao eu tive sorte  Cheesy
Me registrei  e logo fui aceto.  Smiley

Meu caro, ser aceito não é uma novidade para nós  Wink
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #70 : 16 de Dezembro de 2011, as 05:53:28 »

Oi Pessoal

Hoje recebi um e-mail com fotos de um Baby Wonder e desenho do layout ponto a ponto. O autor pediu para eu postar no fórum em nome dele, já que não consegue se inscrever. O layout é inédito!

Tem gente boa querendo acrescentar coisas interessantes no fórum e estão sendo impedidos.

Na tatureza as coisas crescem. Se param de crescer, morrem.

O fórum deve crescer.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #71 : 16 de Dezembro de 2011, as 07:24:40 »

 Tenho uma sugestão, não lembro de todos os posts deste tópico pois faz um tempo que li ele inteiro, então não lembro se alguem ja deu a sugestão abaixo ou se é viável, mas acho que poderia ser feito o seguinte:
 Liberar cadastro de novos usuários, porém eles só poderiam visualizar imagens ou pdfs do forum após x posts ou liberar direto depois de postar algum pdf ou informação útil para o fórum. Neste caso usando o critério dos posts, muitos ficariam postando por postar nos tópicos, talvez só uma letra ou imagem qualquer para aumentar o contador, a solução seria nomear dois usuários que sempre estão online como moderadores para cuidar especificamente disso, conferir os novos posts e se constatar que estão usando este método para ganhar posts, a contagem de posts do usuário é zerada e o mesmo recebe um aviso que se fizer novamente será banido do forum.
 Até mais, abraços.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #72 : 16 de Dezembro de 2011, as 07:58:53 »

porém eles só poderiam visualizar imagens ou pdfs do forum após x posts

Isso vai gerar um zilhão de comentários desnecessários, do tipo que vemos aqui todo dia de alguns iniciantes que querem apenas aumentar o numero de estrelinhas em seus perfis...

liberar direto depois de postar algum pdf ou informação útil para o fórum.

Aí o problema é quem vai decidir isso, é complicado ser justo e imparcial como moderador. Tenho pelo menos uns 10 clientes que querem cadastro no HM mas eu nem cogito pedir isso para os adms do fórum  Cheesy E é gente que tem o que agregar, como esse colega que o Eduardo disse.

Abraços.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #73 : 16 de Dezembro de 2011, as 08:11:40 »

Oi Pessoal

Sem o Plautz ou o Barci participando dessa conversa, nossas conjecturas são inúteis. Alguém conhece a mandinga que faz baixar o espírito do Plautz por aqui?

Saravá, ulelê
Saravá, ulelê
Vai baxá!
Quero Vê!
Vem o Plautz
Pra nois vê!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #74 : 16 de Dezembro de 2011, as 08:14:05 »

Sei pra lá que é macumba da braba!    Shocked
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal