Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 13:36:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mudança de servidor  (Lida 50793 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #75 : 16 de Dezembro de 2011, as 08:17:51 »

Tem que usar cerveja e whisk na mandinga pra baixar(é algum arquivo?) esses caras!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #76 : 16 de Dezembro de 2011, as 08:19:13 »

porém eles só poderiam visualizar imagens ou pdfs do forum após x posts

Isso vai gerar um zilhão de comentários desnecessários, do tipo que vemos aqui todo dia de alguns iniciantes que querem apenas aumentar o numero de estrelinhas em seus perfis...

Por isso sugeri sobre os dois novos moderadores.
Citar
liberar direto depois de postar algum pdf ou informação útil para o fórum.

Aí o problema é quem vai decidir isso, é complicado ser justo e imparcial como moderador. Tenho pelo menos uns 10 clientes que querem cadastro no HM mas eu nem cogito pedir isso para os adms do fórum  Cheesy E é gente que tem o que agregar, como esse colega que o Eduardo disse.

Abraços.
Como tem layouts de pedais e amps em outros sites, talvez posts como "aumentei o valor de resistor tal e mudou xx no som" "no lugar do transistor y eu coloquei o transistor z e o timbre mudou xxx" etc. Como teve o tópico aqui de sugestões se não me engano de itens com logotipo Handmades, também pode criar um tópico com sugestões de posts com o que os moderadores devem levar em consideração para contar os pots.
 Igual falei acima, não sei se tudo isso é viavel, porém fica a sugestão.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #77 : 16 de Dezembro de 2011, as 09:26:47 »

Pessoal, eu estou aqui para prender e ajudar também. Varias pessoas tem me mandado MP sobre dúvidas de luthieria e eu com todo prazer tenho esclarecido e ajudado o máximo que posso. Sempre podem contar comigo para qualquer dúvida.
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #78 : 16 de Dezembro de 2011, as 11:59:53 »

Liberar cadastro de novos usuários, porém eles só poderiam visualizar imagens ou pdfs do forum após x posts ou liberar direto depois de postar algum pdf ou informação útil para o fórum.

Acho que o problema seria só a, digamos, exclusão de membros sem experiência... Muitos aqui, eu sou um deles, quando entraram no fórum não sabiam pinóia (pinóia num é palavrão não, né?) nenhuma e lendo os posts e tals.. foram aprendendo. Ainda não sou tão expert quanto os metres do fórum, mas eu hoje em dia consigo ajudar alguns colegas com dúvidas mais simples com o conhecimento adquirido aqui e, se feito desta forma, meio que excluíria os membros iniciantes e inexperientes, ou ainda, como já foi dito, entupiria o fórum com post com pouca ou nenhuma relevância. Condordo com a exclusão de membros de membros inativos para dar "espaço" à novos membros.
Abraço!
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2011, as 12:02:29 por David_Ce » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #79 : 16 de Dezembro de 2011, as 12:20:53 »

     A exclusão é justamente para membros inativos, e não para os sem experiência. Se for usado esse critério, eu serei um dos primeiros a serem excluidos. Rs...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #80 : 16 de Dezembro de 2011, as 12:53:32 »

Liberar cadastro de novos usuários, porém eles só poderiam visualizar imagens ou pdfs do forum após x posts ou liberar direto depois de postar algum pdf ou informação útil para o fórum.

Acho que o problema seria só a, digamos, exclusão de membros sem experiência... Muitos aqui, eu sou um deles, quando entraram no fórum não sabiam pinóia (pinóia num é palavrão não, né?) nenhuma e lendo os posts e tals.. foram aprendendo. Ainda não sou tão expert quanto os metres do fórum, mas eu hoje em dia consigo ajudar alguns colegas com dúvidas mais simples com o conhecimento adquirido aqui e, se feito desta forma, meio que excluíria os membros iniciantes e inexperientes, ou ainda, como já foi dito, entupiria o fórum com post com pouca ou nenhuma relevância. Condordo com a exclusão de membros de membros inativos para dar "espaço" à novos membros.
Abraço!
     A exclusão é justamente para membros inativos, e não para os sem experiência. Se for usado esse critério, eu serei um dos primeiros a serem excluidos. Rs...

 Também estou incluido nesse grupo, sei muito pouco e o que sei eu aprendi aqui no forum com o pessoal. No caso de excluir seria os usuários inativos e os que na maioria das vezes "só postam" os famosos "não tem layout x?" "quando sai layout de tal pedal?" "só vou montar se ja tiver sido testado" etc, que foi o que levantaram em alguns posts, que uma parte só entra no forum para copiar os arquivos, nem postam nada com dúvidas (como é o caso de quem ta começando e tem dificuldade).
Registrado
iron_man
Visitante
« Responder #81 : 16 de Dezembro de 2011, as 13:03:47 »

Acho válido que se exclua membros que estão inativos há algum tempo, quanto ao fato de contribuir, não tenho conhecimento para isso ainda,
e também não faço download de tudo o que vejo, mas quando tenho dúvidas sobre algo, fuço o site e sempre acho a resposta, evitando
assim perguntas desnecessárias.  Legal!
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #82 : 16 de Dezembro de 2011, as 19:11:14 »

Só uma correção em relação ao meu post anterior pois escolhi mal as palavras e dificultou o entendimento....
Quando falei a "exclusão" de membros inexperientes não me referi à exclusão propriamente dita do fórum, e sim ao ato de ser excludente, deixando de lado etc...
Abraço!
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #83 : 17 de Dezembro de 2011, as 06:56:17 »

Peço licença para deixar minha opinião...

-Concordo com o Edu em relação a integridade as informações... do jeito que esta basta o usuario ficar inativo por exemplo no 4shared que muita coisa ja se perde.... desenhos e fotos de liogações e etc...

-Com relação ao problema da grana, acho que o site poderia aceitar contribuições para se manter.....

-Ja quanto aos usuários... acho que tem de haver muito cuidado com esta questão.... os inativos podem ser excluidos.... mais de repente algum inativo postou algo valioso, isso some ou fica registrado?
Creio que é muito dificil ser justo e imparcial como ja foi dito....    Eu mesmo sou inexperiente pude contribuir muito pouco até agora, mais ja ajudei alguns e poupei que perguntas banais tomassem o tempo dos mais experientes....
Entrei aqui para aprender, e tenho aprendido muito com ajuda de vocês!!!    Creio que conhecimento ou numero de posts não devem ser usado para eleger alguém, temos de ter cuidado em como conduzir estas questões, pois elas moldam o futuro do forum! Eu não sei muito sobre eletrônica e layoutar por enquanto! Isso ira mudar com o tempo...    Sou analista, se alguem tiver duvida com sql ou pl-sql estou por ai pra ajudar.... 
Condicionando a entrada a quem entende de eletronica o forum passara a ser apenas para troca de figurinhas entre os que ja entendem... este é o intuito do forum???

Obrigado por deixarem eu participar desta excelente comunidade!   Um grande abraço a todos!!!       
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #84 : 17 de Dezembro de 2011, as 08:59:41 »


Condicionando a entrada a quem entende de eletronica o forum passara a ser apenas para troca de figurinhas entre os que ja entendem...
  

Na verdade não deveria impedir determinada pessoa de entrar ou não, mas sim identificá-la no fórum  mais facilmente.

Participo de alguns fóruns de eletrônica voltada para manutenção de LCD, Plasma, etc... Lá fazemos uma "prova" antes de entrar apenas para ver em que nível a pessoa se enquadra.

Exemplo:

Se eu entrar hoje e zerar a prova entro como Iniciante e logo abaixo do numero de postagens inexperiente.

Se eu entrar e gabaritar a prova entro como Iniciante e logo abaixo do numero de postagens técnico graduado.

Isso porque a credibilidade não pode ser relacionada ao número de postagens do participante, mas sim à qualidade delas...

Exemplos:

GrAmorin, Adiel e Eduardo

Quando eles entraram no fórum, logo de cara, já deram aulas de eletrônica, válvulas, pedais, cada um na sua especialidade, ou seja, eles eram iniciantes/graduados. Mas algumas pessoas podem ter duvidado da veracidade de determinada citação pelo fato de não saber o nível de conhecimento deles.

Não estou dizendo que no handmades tem que ser assim, estou apenas linkando idéias  Wink

Abraços.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2011, as 09:46:49 por fovb » Registrado
felfoldi
Visitante
« Responder #85 : 17 de Dezembro de 2011, as 09:40:54 »

fovb Também acho interessante a ideia de um teste antes mesmo de começar a postar no forum...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #86 : 17 de Dezembro de 2011, as 12:29:12 »

Pessoal,

A entrada de novos membros está habilitada de novo. Ela foi desligada devido a falta de tempo dos administradores para analisar cada uma das requisições.

EU (vejam bem EU) não sou a favor a eliminação ou categorização de membros, não tenho nada contra sangue sugas humanos e outros animais que vasculham a internet.

Na minha visão, quanto mais melhor. Mas por uma questão de limpeza e manutenção do site dentro de parâmetros operacionais adequados, podemos estudar a eliminação de membros sem acesso por um período longo de tempo.

Eu mesmo participo de foruns, onde configurei que os tópicos me fossem mandados por e-mail. Mesmo assim,  nunca fui "despachado" deles. Planejo debater o assunto, bem como outros de vital importância, com meus compatriotas do handmades em breve.

Por enquanto, nada muda!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #87 : 17 de Dezembro de 2011, as 12:49:18 »

Eu acho que o "Handmades" é o que é, exatamente por não fazer "diferenciação".  Acho também que a função de um forum, é exatamente esta; difundir conhecimento sem escolher a quem; no momento em que passar a diferenciar ou mesmo qualificar, passa a ser forum "classista" e se distancia da qualidade "handmades"
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #88 : 17 de Dezembro de 2011, as 14:30:29 »

Oi Pessoal

O Haroldo deu a notícia "Presente de Natal"! A reabertura do fórum será positiva para todos!

Também acho que a categorização dos membros é irrelevante. É bom que todos se tratem como iguais, sem ter medo do grau de conhecimento do outro. Sempre haverá aqueles que se aproveitam e dão nada em troca. Mas mesmo estes vão acabar dizendo a um amigo que viram isso num site e pode ser que o amigo contribua.

Se eu tenho uma banana e dou metade, cada um fica com meia banana. Se eu tenho uma idéia e dou inteira, de repente temos duas idéias!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
2LOBOS
Visitante
« Responder #89 : 20 de Dezembro de 2011, as 22:14:35 »

Oi Pessoal

O Haroldo deu a notícia "Presente de Natal"! A reabertura do fórum será positiva para todos!...

Olá pessoal! Smiley

Obrigado pelo presente de Natal  Legal!

É uma honra fazer parte dessa família
Vou fazer o que for possível para ser útil pro fórum

Valeu mesmo por me aceitarem
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal