Fonte 9v alimentação para 12pedais

Started by Cleiton Carvalho, 24 de December de 2009, as 10:54:40

Previous topic - Next topic

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
O melhor é postar fotos da montagem. Existem "N" fatores que contribuem para a geração desse ruído caracteristico de mau aterramento.

Jones

Handmaker
  1. jonesxavier@hotmail.com
Eu já testei com essa configuração de capacitores que tu falou, não mudou nada comigo, inclusive não mudou muita coisa com essa fonte e com a fonte da minha zoom G2 que não é filtrada.
Existem mesmo muitos fatores que podem gerar esse ruído, como lampadas fluorescentes e objetos motorizados ligados na mesma rede, e também captadores single coils como o da minha estrato que sempre geram ruídos.
"O essencial é invisível aos olhos"

lucasm748

Guest
uma fonte de 15v 1,0A dá pra alimentar os pedais ou devido a voltagem 6v acima queimaria?

Albuquerque

Guest
Dá pra usar até 100V se quiser (eita exagero :P)..., é só usar os bons e velhos reguladores de tensão. Neste caso o 7809 e o 7909.

E manda a ver!!! (guitar_player

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
7909 só se a fonte for simétrica. Caso contrário só vai usar o 7809.

Albuquerque

Guest

Albuquerque

Guest
Gente, dá uma forcinha aqui PLEASE...
Tô com umas idéias boas pra criar novos tópicos. só que não sei como se cria um tópico!!! )>|
Alguém pode me ensinar???
GRATO!!!

Espanhol

Hand MasterMind
Página inicial, escolha o fórum que quiser criar o tópico e cilque em novo tópico.
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

mattzan

Guest
Eu fiz uma fonte que ta ligando 10 pedais aqui no meu pedalboard. Problema que quero colocar mais 3, só que o bixinho não aguenta a pressão. Pensei em aumentar a caixa, fazer uma fonte identica e usar o mesmo rabixo de tomada. Tem como ou vai precisar de 2 tomadas para ligar as duas fontes?

gabritta

Guest
Quote from: juarezjz on 24 de September de 2010, as 22:57:52
Boa noite pessoal

Como já foi comentando para cada set de pedais o consumo é diferente, mim deparei com o set que tinha um whammy e um tube ultragain mic200 que usa corrente alternada, porem o dono queria usar somente uma fonte, juntando o wharmmy e o mic200 o consumo daria 2,6 A só que as fontes convencionais só forneciam no Maximo 1 então pesquisando encontrei essa solução usar junto com o regulador de tensão o tip 41.
Segue abaixo o layout que utilizei
Lembrando que os diodos têm que suporta a corrente usada no transformado, eu usei um transformador de 4A e os diodos 6A10

http://www.4shared.com/document/CNSCRgcL/fonte1.html

Gostei da sua solução juarezjz, eu tenho um Wammy no meu set e to com o mesmo problema..

voce teria a lista dos componetes valores dos capacitore e resistores?

Valeu!!!

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: mattzan on 02 de September de 2011, as 11:51:25
Eu fiz uma fonte que ta ligando 10 pedais aqui no meu pedalboard. Problema que quero colocar mais 3, só que o bixinho não aguenta a pressão. Pensei em aumentar a caixa, fazer uma fonte identica e usar o mesmo rabixo de tomada. Tem como ou vai precisar de 2 tomadas para ligar as duas fontes?
A fonte fornece quanto de corrente? Quanto os 10 pedais consomem? Talves você nem precise montar outra... Você sempre vai usar os 13 pedais no pedal board? Quanto a alimentar o primário dos transformadores na mesma tomada, sem problema! ;)
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

mattzan

Guest
1A. Sim, agora aumentou para 14 pedais, e a minha intenção é deixa-los ligados para funcionar com o loop.
Dei uma pesquisada melhor e acho que vou fazer uma fonte ultra-clean GGG com 2A (http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/ultra_clean_ps_lo.gif).
Vou modificar o regulador para um LM338; utilizar um transformador 12 + 12 de 2A; os diodos 1n5408; capacitor para 2200uf 35v; os resistores acho que da pra manter; e 16 saídas p4.

Farei os testes e atualizo aqui.

marcioxande1

Guest
Clayton

Sou novato aqui e gostaria de testar esta fonte.
Você poderia me passar o Layout da fonte por outro Link, o site aqui no meu trabalho e bloqueado, so aceita 4shared e Link comun, ja agradeço antecipadamente.

David_Ce

Colaborador
  1. ufc.david@hotmail.com
Salvo engano, os layouts dele podem ser encontrados na página dele.
Dá uma olhada lá!
Abraço!