Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 13:15:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvidas no Eagle  (Lida 116422 vezes)
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #240 : 01 de Setembro de 2014, as 19:14:41 »

Citar
A questão é a seguinte: Quando você clica em ADD, mostra na janela, todos os componentes contidos na library do eagle.
Baixe alguma library, sugiro baixar a madbean ou gaussmarkov que é bem completa, link: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4089.0

Depois pegue a pasta com os arquivos .lbr e copie para dentro da pasta LBR contida no diretório onde o Eagle foi instalado.

Depois, vá no Painel de controle, Libraries, clique com o botão direito do mouse na Library que você pretende usar e por fim clique em "Use All"

Depois disso, só ir no ADD de novo

Obrigado pelas dicas de  "library".
Vou tentar aqui. Valeu mesmo!

Edit:
Não consegui. Baixei a library do madbeans coloquei na pasta lbr, com o botão direito do mouse  selecionei "Use all" , mas, quando clico em "add" não aparecem os novos componentes da library da madbeans, e além disso quaisquer componentes que eu selecione quando clico em "drop" não entra nada na janela "schematic".
Estou quase desistindo de usar esse software...
na janela principal do Eagle (control Panel) clique em "Libraries" vai mostrar todas as libraries existentes na pasta. e do lado de cada uma vai ter uma bolinha. se ela estiver cinza a librarie esta desabilitada, se estiver verde ela está ativa. para ativar ou desativar , basta clicar na bolinha
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #241 : 01 de Setembro de 2014, as 19:28:28 »

Não consegui. Baixei a library do madbeans coloquei na pasta lbr, com o botão direito do mouse  selecionei "Use all" , mas, quando clico em "add" não aparecem os novos componentes da library da madbeans, e além disso quaisquer componentes que eu selecione quando clico em "drop" não entra nada na janela "schematic".
Estou quase desistindo de usar esse software...

Você tá clicando em drop?

Drop significa largar, o que no caso quer dizer "Eagle, deixe de usar essa biblioteca".

Assim, após clicar em drop a biblioteca fica indisponível para uso.

É fácil saber se você instalou corretamente.

Abra o Eagle e, no painel de controle...



Clique no sinal de + até abrir a pasta das bibliotecas (eu separo as bibliotecas por pastas, mas se a sua instalação é padrão vai estar diferente).



Ai em cima abri a pasta das bibliotecas do gaussmarkov, que estão desabilitadas (bolinhas na direita cinzas).

Agora, clique em cima da pasta (no meu caso é a pasta GM, mas a sua deve ser LBR) e escolha a opção "Use all".



Após clicar em "Use all", ficará assim:



Repare que as bibliotecas agora estão habilitadas (bolinha na direita em verde) e que podem ser invocadas pelo comando "Add" no esquema.

O que pode acontecer (aqui acontece direto), é que ao abrir o Eagle o script de inicialização esteja desabilitando as bibliotecas.

Não desista, é mais simples do que você pensa (perguntinha besta: você descompactou as bibliotecas dentro a pasta LBR do Eagle, certo?).

Abraços.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #242 : 02 de Setembro de 2014, as 16:53:10 »

Ah, agora entendi. Todos os componentes das Library estavam com os leds apagados, por isso não disponibilizava.
Agora, pelo menos, a coisa tá fluindo.
Muito obrigado, mas, me tira mais uma dúvida: no "Package" de um resistor ou capacitor, o que significa o termo "Grid"?
Seria a distância em mm entre os 2 pontos de inserção do componente na placa?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #243 : 02 de Setembro de 2014, as 17:14:16 »

Ah, agora entendi. Todos os componentes das Library estavam com os leds apagados, por isso não disponibilizava.
Agora, pelo menos, a coisa tá fluindo.
Muito obrigado, mas, me tira mais uma dúvida: no "Package" de um resistor ou capacitor, o que significa o termo "Grid"?
Seria a distância em mm entre os 2 pontos de inserção do componente na placa?



No que diz respeito ao Package, sim, o grid significa a distância entre o centro dos terminais.

Não confundir com o grid das telas do esquema e placa (acessado pela barra de ferramentas na parte esquerda da tela).

Abraços.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #244 : 02 de Setembro de 2014, as 18:04:33 »

Citar
No que diz respeito ao Package, sim, o grid significa a distância entre o centro dos terminais.

Não confundir com o grid das telas do esquema e placa (acessado pela barra de ferramentas na parte esquerda da tela).

Deixa eu ver se entendi. Para um resistor com 10 mm de distância entre as pernas, o grid tem que ser de 5mm, é isso?
Estou na fase de colocar os componentes do esquema dentro da janela "schematic" e o meu temor é que a distância entre os terminais de inserção de resistores e/ou capacitores na placa, fique ou muito pequena ou muito grande, por isso eu tenho que selecionar os componentes rcl certos, pra não ter esse tipo de problema.
Mais uma vez, agradeço pela prestimosa ajuda.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, as 18:09:38 por Ramsay » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #245 : 02 de Setembro de 2014, as 18:18:59 »

Deixa eu ver se entendi. Para um resistor com 10 mm de distância entre as pernas, o grid tem que ser de 5mm, é isso?
Estou na fase de colocar os componentes do esquema dentro da janela "schematic" e o meu temor é que a distância entre os terminais de inserção de resistores e/ou capacitores na placa, fique ou muito pequena ou muito grande, por isso eu tenho que selecionar os componentes rcl certos, pra não ter esse tipo de problema.
Mais uma vez, agradeço pela prestimosa ajuda.

Ficou confuso isso.

Se na tela aparece assim:

type 0207, grid 10 mm

Significa que é o resistor do tipo 0207, com espaçamento de ilhas para os terminais de 10mm (na verdade 10.16mm).

Se aparecer

type 0207, grid 7.5 mm

Significa que é o resistor do tipo 0207, mas com espaçamento de ilhas para os terminais de 7.5mm (na verdade 7.62mm).

Essa medida é referente somente a distância entre as duas ilhas do componente.

O grid que você vai usar quando trabalhar no esquema ou na placa é um, diferente e independente do grid das peças usadas (que são definidos na tela de edição da biblioteca.

Quem nunca pegou biblioteca na internet que não dava pra ligar os componentes? Isso é um erro de grid ao criar a biblioteca.

Quanto a selecionar os componentes certos, só com o tempo você saberá quais são com certeza. O que você pode fazer é criar um esquema / placa com os componentes mais usados e imprimir para ter uma referência.

Espero que tenha ficado um pouco mais claro.

Abraços.
Registrado
Ramsay
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 127



« Responder #246 : 02 de Setembro de 2014, as 19:14:45 »


 Agora esclareceu. Nos resistores eu estou usando mesmo o type 0207, grid 10 mm.
Já em capacitores maiores, tipo 100n, 220n, 470n  e 1 uF eu estava usando os com grid de 7.5 mm, porque eu não sabia a que medida o "grid" se referia, então, vou trocá-los na library por capacitores com grid de 10.2 mm.
Valeu mesmo!
Abraços.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #247 : 02 de Setembro de 2014, as 20:52:37 »


 Agora esclareceu. Nos resistores eu estou usando mesmo o type 0207, grid 10 mm.
Já em capacitores maiores, tipo 100n, 220n, 470n  e 1 uF eu estava usando os com grid de 7.5 mm, porque eu não sabia a que medida o "grid" se referia, então, vou trocá-los na library por capacitores com grid de 10.2 mm.
Valeu mesmo!
Abraços.
uma dica valiosa. antes de fazer maioria dos meu layouts, primeiro eu vejo quais componentes vou usar e meço o "grid" de cada um deles, como capacitores (principalmente) pois resistores pequenos em geral 1/8, até 1W por padrão eu uso 0207 grid 7,5mm mas eu costumo aumentar o grid conforme o layout exige para passar uma trilha a mais por entre eles por exemplo. as vezes faço o mesmo com alguns capacitores de poliester e diodos pequenos também. capacitores ceramicos eu costumo usar sempre grid de 5mm.
Registrado
Diego Gin
Visitante
« Responder #248 : 03 de Setembro de 2014, as 00:13:10 »

Acrescentando aqui galera, não esqueçam da ferramenta "replace" que é muito útil na hora de montar o layout e precisar substituir componentes com diferentes espaçamentos de pads sem precisar mexer no esquemático
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #249 : 03 de Novembro de 2017, as 05:25:31 »

Olá pessoal,

Vocês sabem se é possível deixar os pads dos componentes sem a continuação das trilhas dentro deles, utilizando somente o Eagle ?

Quando conecto a trilha ao pad do componente, a trilha fica dentro do pad (FOTO 1) e dai preciso exportar para outro programa para corrigir e apagar as trilhas (FOTO 2). Se placa tiver muitos furos da um trabalhão !  Cry

Foto 1 - Como ficam as trilhas ao serem conectadas aos pads dos componentes:


Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


Foto 2 - Trilhas corrigidas em outro programa de imagem:


Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #250 : 03 de Novembro de 2017, as 05:35:07 »

Imprima em pdf com a opção solid desmarcada. Eu deixo apenas a opção black marcada.
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #251 : 03 de Novembro de 2017, as 05:50:04 »

Imprima em pdf com a opção solid desmarcada. Eu deixo apenas a opção black marcada.

Muito boa a sugestão, realmente funcionou!!

Obrigado Marcão !

Como eu utilizo a técnica de tinta fotossensível, eu tenho que inverter a posição da imagem e as cores (preto e branco), por isso teria que salvar no formato de imagem. Teria essa opção em algum lugar ?

A opção mirror eu sei que tem, porém teria que ter a inverter cores.
« Última modificação: 03 de Novembro de 2017, as 05:52:07 por alambike » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #252 : 03 de Novembro de 2017, as 15:54:14 »

Não usa só o eagle, mas é uma sugestão: https://www.youtube.com/watch?v=F8YIh-AqaiY
Registrado
alambike
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 369

Obrigado
-Dado: 271
-Recebido: 56


Saravah !


« Responder #253 : 03 de Novembro de 2017, as 21:45:55 »

Não usa só o eagle, mas é uma sugestão: https://www.youtube.com/watch?v=F8YIh-AqaiY

Segui todos os passos do vídeo e estou com problema quando vou exportar a imagem. Ao selecionar a opção "Monochrome", a imagem é gerada apenas com o contorno dos pads, todo o resto desaparece.
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #254 : 03 de Novembro de 2017, as 22:12:19 »

Bom, nunca tentei esse método. Mas deve ser alguma configuração no seu Eagle, testei aqui a parte de exportar como imagem monochrome e já saiu certinho, com as trilhas em branco (e todo o resto, pois não desmarquei as camadas) e o fundo preto. Tente desmarcar ou marcar as camadas para ver o resultado.

Registrado
Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.066 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal